O Rei Leão Minhas Histórias

O Rei Leão Minhas Histórias
Minhas histórias de O Rei Leão

Translate

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

A História de Msumari: Capítulo 30 A Confissão

Kisheria: É que eu… eu nunca imaginei que poderia me apaixonar por você. Mas a verdade é que desde filhote eu já era apaixonada por você, mas ainda não tinha percebido. Depois daquela minha decepção quando era adolescente você me consolou e me ajudou a superar e quando eu voltei você me ensinou a amar. Eu te amo mais que tudo nessa vida e não quero mais viver um segundo sem poder te chamar de meu marido. Então Tofauti você quer se casar comigo?
Tofauti: Claro que sim! (Eles se abraçam).
Tofauti: Adorei seu pedido. Mesmo que geralmente o leão que faz esse pedido.
Kisheria: Eu já falei que sou imprevisível. Além disso, padrões gerais não se aplicam a nós.
Tofauti: Não mesmo.
Aibu: Parabéns vocês dois. Sei que serão muito felizes juntos.
Kisheria: Mais uma vez nos espionando heim!
Aibu: Como não estaríamos observando depois de tudo o que aconteceu? Claro que tínhamos que dar uma espiadinha. Melhor irmos agora. Nossos filhotes vão acordar logo. E acho que eles vão acordar e nós vamos dormir. Mas não se preocupem. Continuem conversando. (Aibu, Faragha e Kukataliwa voltam para onde seus filhotes estavam dormindo).
Kisheria: Vem Fauti. Vamos anunciar a todos.
Tofauti: Claro. Vamos logo.

Tofauti e Kisheria anunciaram que iriam se casar em breve. Mas vamos agora até Kila o filho mais novo de Msumari que apesar de ser tão jovem ele já tem um inimigo…

Mwandamo: Kila, Kila, Kila. Tão pequeno, tão fraco, tão indefeso, tão… (Ele estava debochando do Kila).
Kila: Sabia que temos a mesma idade, o mesmo tamanho e temos também uma rivalidade em comum porque minha mãe vai bolar um plano para eu me tornar o rei e você quer ser um rei.
Mwandamo: Acha mesmo que você vai conseguir controlar um reino inteiro? Não me faça rir.
Kila: Melhor não me irritar! Se não vai se dar muito mal!
Mwandamo: (Risos) Quem vai me fazer muito mal? Você? Não me faça rir! (Risos).
Kila: Você vai ver o mal! (Kila e Mwandamo começam a brigar até que a mãe do Mwandamo chega e separa os dois).
Mnyama: Mwandamo eu já te disse que não é assim que se ataca. Aliás, já disse que não se deve atacar seus amigos! (Caso não se lembrem foi essa leoa que recebeu Lyla e Lilly quando Lyla foi Deixar Lilly lá e Mnyama nunca gostou de Lilly).
Mwandamo: Claro mãe. Vai me treinar agora?
Mnyama: Sim. Vamos filho. (Mnyama sai com Mwandamo).
Kila: Já vai tarde. Então vejamos o que eu posso aprontar, ou melhor com quem eu posso aprontar? Ali está minha querida irmã conversando com uma amiga quando a mamãe mandou ela cuidar de mim. Aprontar com a amiga dela parece ser uma boa já que ela vai dizer que ela deveria estar cuidando de mim! Hehehe. (Kila sobe na árvore que Kuangalia e a amiga dela estavam e pula em cima da amiga de Kuangalia).
Leoa: Sai de cima de mim moleque!
Kila: *Risos*
Leoa: Kuangalia você devia estar cuidando dele! Você não pode tirar os olhos dele por um segundo! (Ela está bem brava e colocou a culpa na Kuangalia).
Kuangalia: Eu tenho culpa dele ter aprontado isso?
Leoa: Se você estivesse cuidando dele isso não teria acontecido! (Ela vai embora).
Kuangalia: KILA! EU VOU TE MATAR!
Kila: *Risos* Pode tentar!
Kuangalia: Então eu vou contar pra mamãe!
Kila: Não! Por favor, não faça isso. Eu faço tudo o que você quiser!
Kuangalia: Não há nada que você possa fazer que me faça mudar de ideia!
Kila: Qual é. Você é a irmã mais velha e deve dar o exemplo!
Kuangalia: Mas não foi esse exemplo que eu dei pra você! Se ao menos eles estivessem aqui…
Kila: Eles quem?
Msumari: Ninguém importante. Agora vamos treinar Kila.
Kila: Não quero.
Msumari: Isso não foi um pedido. Foi uma ordem!
Kila: Então ta. Vamos logo! (Eles vão embora).
Kuangalia: Além de ter que cuidar dele ainda tenho que me responsabilizar sobre o que ele apronta!
Kimondo: Falando sozinha querida?
Kuangalia: Oi Kimondo. É que o Kila me irrita!
Kimondo: Tenha paciência com seu irmão mais novo. Ele um dia ainda pode  ser legal com você.
Kuangalia: Eu tento ser paciente, mas minha mãe nunca me ensinou sobre isso.

Enquanto isso Kisheria conversava com Aibu…



Kisheria: Aibu você guarda um segredo?
Aibu: Claro Kish. Melhor amiga é pra essas coisas.
Kisheria: É que quando eu me reencontrei com o Tofauti eu falei pra ele que meu amor por ele não foi o único motivo de eu ter voltado. Mas quando eu ia contar o outro motivo eu não tive coragem e o pedi em casamento. Eu também queria isso, mas esse não foi o motivo que eu ia falar sobre eu ter voltado.
Aibu: Então, qual o motivo?
Kisheria: O outro motivo é porque… *Suspiro* porque estou grávida.
Aibu: Eu não sei bem como reagir a isso. Parabéns amiga! Tenho certeza de que será uma ótima mãe!
Kisheria: Achei que acharia estranho.
Aibu: Por que eu acharia? Você e o Tofauti começaram a namorar no início da gravidez de Msumari, então já fazia alguns meses que vocês estavam namorando. Mas me conta, quando você pretende contar pro Tofauti?
Kisheria: Em breve. Antes que dê para perceber que estou grávida.
Aibu: Melhor contar logo porque logo, logo vai dar pra perceber.
Kisheria: Eu sei! Mas não sei como contar isso pro…
Tofauti: Oi Aibu. Oi querida.
Kisheria: Oi querido.
Aibu: Oi Tofauti.
Tofauti: Sem querer ser intrometido, mas o que você não sabe como contar e pra quem, Kish?
Kisheria: É que… bem, eu… Tofauti lembra que combinamos de eu ser menos orgulhosa e você menos ciumento?
Tofauti: Tem razão.
Aibu: Kish quanto mais adiar pior vai ser. É melhor contar de uma vez.
Tofauti: O quê?
Kisheria: Tem razão. Tofauti, lembra que eu não voltei só por mim? Eu ia te contar a outra razão de ter voltado, mas não consegui. Então o que eu queria dizer é que… bem, eu… eu… eu estou grávida! É isso! (Tofauti não mostra reação por alguns segundos).
Tofauti: Kish você… você não sabe como… como isso me deixa tão… tão… feliz! Essa é a melhor notícia que poderia me dar! (Eles se abraçam).
Aibu: Sabia que ele reagiria bem. Pelo menos ele mostrou reação mais rápido que o Bedui quando eu falei que estava grávida. Falando no Bedui, é melhor eu ir procurar ele. Ele não é muito bom em cuidar de filhotes. Nos vemos depois. (Aibu vai procurar Bedui).
Tofauti: Será que eu também não vou saber cuidar de filhotes?
Kisheria: Claro que você será um ótimo pai! O Bedui não é muito bom em cuidar delas, mas ainda assim é um bom pai.
Tofauti: Eu estou preocupado. E se eu não for um bom pai?
Kisheria: Você se preocupa demais. Não se preocupe. Tenho certeza de que você será um bom pai.
Tofauti: Mas e se…
Kisheria: Pare de ser tão negativo! Afinal dividiremos esta experiência e nós dois estamos passando por isso pela primeira vez. Além do mais não estaremos sozinhos nessa. Nossos pais, amigos e irmãos estarão nos ajudando. Mas agora vamos anunciar minha gravidez. Temos tempo para nos prepararmos.
Tofauti: Como alguém tão durona como você tem esse lado tão sensível e consolador?! (Ele falou brincando).
Kisheria: Você conhece bem esse meu lado. Afinal, graças a você ele se libertou. Se não fosse você esse lado nunca apareceria. Vamos logo contar sobre minha gravidez.
Tofauti: Você está mais feliz do que nunca não é?!
Kisheria: E você não?
Tofauti: Claro que estou. E ficarei ainda mais feliz quando nascer.
Kisheria: Eu também. Tofauti você tem notícias do seu tio?
Tofauti: Sim. Ele se casou com uma leoa do reino e foi construir um reino pacífico longe daqui.
Kisheria: E a sua tia da idade da Mjinga?
Tofauti: Ela vez ou outra vem aqui com o namorado dela. Ela, a Mjinga e os outros da idade delas são quase adultos.
Kisheria: O tempo passa rápido, não é.
Tofauti: É. A Mjinga já não me enche mais. Não como antigamente pelo menos. Agora que ela tem namorado passa mais tempo com ele.
Kisheria: Quem diria que a Mjinga e o Kushauri namorariam heim .
Tofauti: Pois é. Ela vivia perturbando o Uzoefu. Mas o Kushauri sempre gostou da Mjinga.
Kisheria: Você também é um irmão ciumento
Tofauti: Como você descobriu isso?
Kisheria: Eu posso sentir isso. Vamos logo contar sobre minha gravidez a todos! Já enrolamos demais!

Depois de contarem a novidade…

Lyla: Minha filha isso é uma ótima notícia! (Diz Lyla abraçando Kisheria com tanta força que a estava sufocando).
Kisheria: Mãe… tá… me… sufocando!
Lyla: Desculpa filha. Mas essa notícia me deixou muito feliz!
Kisheria: Tá, mas… pode me soltar agora!
Lyla: Desculpe filha. - Lyla solta Kisheria- Mas há quanto tempo está escondendo isso de nós?
Kisheria: Hã?! Bem, faz pouco tempo. Mas mudando de assunto, o Angani mandou mais alguma notícia?
Lyla: Mandou sim. Ele disse que todos estão bem e que virá nos visitar em breve. Ele também falou que sente falta de todos.
Kisheria: É bom ele não demorar muito a nos visitar. Eu até iria visitar ele, mas tenho que me preocupar com meu filhote.
Lyla: Por falar em filhote a Lilly me falou que ela tinha engravidado novamente, mas o filhote nasceu morto. Ele teria a mesma idade do Kila e do Mwandamo.
Kisheria: E onde está a tia Lilly?
Lilly: Aqui.
Kisheria: Tia eu sinto muito pelo que aconteceu com seu filhote.
Lilly: De certa a culpa foi minha. A Mnyama não me deixava comer direito e ela também estava grávida. No dia que o filhote nasceria tinha comida para nós duas, mas ela comeu tudo me deixando fraca. Naquela noite eu estava sozinha quando dei a luz sem nenhuma ajuda, mas como estava fraca desmaiei assim que o filhote nasceu. Antes de nascer eu já tinha escolhido o nome se fosse menino. Se fosse menino se chamaria Mwandamo. Quando acordei o filhote estava morto e a Mnyama já tinha dado a luz na mesma noite que eu e ela deu o nome de Mwandamo e falou que foi em homenagem ao meu filhote que nasceu morto.
Kisheria: Tem alguma coisa estranha nessa história. A Mnyama não te deixava se alimentar direito e parece que ela nunca gostou de você. Então por que ela daria o nome que você iria dar para que seu filhote que nasceu morto?
Lilly: Também achei isso estranho, mas não podia falar nada. E a minha mãe adotiva, a Safira, não podia falar nada também. A Mnyama é amiga de todas no exílio. De todas menos a Safira, eu e a Luna. E a Safira foi exilada por culpa delas.
Mstar: Mkuu.
Mkuu: Oi mana.
Mstar: Eu andei pensando na morte de nossos pais e cheguei a uma conclusão de quem os matou.
Mkuu: Quem?
Mstar: Eu lembro que todos no reino ficaram tristes menos dois leões. E esses dois leões também foram vistos sujos de sangue nesse dia pouco antes de recebermos a notícia! Então esses dois devem ser os leões que mataram nossos pais! E depois do que a Katika me contou eu tenho certeza de que foram eles!
Mkuu: Eles quem?
Mstar: Muuaji e Mambo! Os pais de Msumari! (Isso chocou todos do reino).
Mkuu: Mas por que eles…
Mstar: A Katika falou que o Wafu I contou pra ela sobre o plano da Muuaji de matar nossos pais, matar você para ele se tornar o rei! E a Katika discordou dele e ele contou isso no dia que ele e nossos pais morreram! E eles não te mataram porque o Wafu morreu e não teria mais como continuar o plano!
Muuaji: Vocês acham mesmo que…
Msumari: Mãe. Confesse.
Muuaji: Msumari?
Msumari: Confesse logo que você fez isso! Vai ser melhor assim! Confesse que fez esse buraco em minha orelha em mim porque por minha causa o Wafu morreu e você não pode concluir seu plano! Confesse que me fez roubar o Angani filhote e levá-lo para outro reino para ele não poder ser rei! Confesse que graças a você comecei a pensar como você pensa! Confesse que você me ajudou a fazer com que o Kisasi e o Harufu tentassem conquistar a Mwezi para um deles se tornar rei só porque eu falei que cumpriria seu plano com meus filhos! Vai ser melhor assim! Eu fui obrigada a fazer tudo isso ignorando minhas amizades para cumprir seus planos! E já que me fez fazer isso eu sou obrigada a seguir o mesmo caminho que o seu!
Katika: Eu… nunca imaginei que a Msumari faria algo do tipo!
Msumari: Katika.

*FLASHBACK NA CABEÇA DE MSUMARI*

Katika: Bem errr... Você poderia descobrir se o Wafu realmente gosta de mim?
Msumari: Mas o que poderia te interessar se o Wafu... Espera aí! VOCÊ GOSTA DO WAFU E POR ISSO QUER SABER SE ELE GOSTA DE VOCÊ!
Katika: Fala mais alto acho que não te ouviram NO REINO MAIS DISTANTE DAQUI!!!
Msumari: Foi mal.
Katika: Tudo bem, mas então vai me ajudar sim ou não?
Msumari: Claro que vou. Quero ver minha melhor amiga feliz. E meu irmão também. E quero ver vocês dois felizes juntos.

Katika abraçou Msumari

Katika: Obrigada Msumari. Você tem um bom coração e nunca faria mal a ninguém.
Msumari: Eu nunca farei mal a ninguém.
Katika: Eu acredito em você.

*FIM DO FLASHBACK*

Msumari: Katika eu… sinto muito, eu… nunca quis fazer mal a ninguém.
Muuaji: Você acabou de falar que teve que ignorar suas amizades e agora por que você se importa tanto com isso?
Msumari: Você não entenderia! Você não sabe como penso!
Kuangalia: Assim como você não sabe como penso, não é mãe!
Msumari: Kuangalia, não se meta nisso!
Kuangalia: Por que você sempre fica me ignorando, por isso agora eu quero desabafar!

Enquanto elas discutiam todos olhavam a discussão.

Mkuu: Uma briga entre mãe e filha. Duas em uma.
Lyla: Uma confessando o que a mãe a obrigou a fazer. (Imaginem aquelas gotas na cabeça de um personagem de anime quando estão presenciando uma cena constrangedora).
Lilly: E todas adultas.
Mkuu: Chega de discussão! Por todos os seus crimes, Muuaji, Mambo e Msumari estão exilados!
Msumari: Vamos Kuangalia!
Kuangalia: Eu não fui exilada!
Msumari: Mas você vem comigo mesmo assim!
Kuangalia: Estou pensando seriamente em seguir os passos dos meus irmãos.
Msumari: Sem piadinhas Kuangalia!
Kuangalia: Mas eu não vou com você! Até porque agora você não pode mais mandar em mim! Eu sou adulta e posso fazer minhas próprias decisões!
Msumari: Você vai e ponto final!
Kuangalia: Eu vou ficar aqui! Com o Kimondo e meus amigos!
Msumari: Se você quer assim, então está bem. Vamos Kila!
Kila: Eu quero ficar com a Kuangalia!
Msumari: Vamos logo Kila! (Msumari pega Kila na boca e vai em direção ao exílio).
Kuangalia: Talvez eu deva ir. Sem eu por lá ela pode pensar coisas terríveis!
Kimondo: Então estarei por perto. Sei que sua mãe não gosta de mim.
Shauku: Como a Msumari ficou assim? Vem filha. Temos que cuidar para que ela não faça nenhuma besteira!
Kuangalia: Está bem pai. Ela precisa de nós. Kimondo. Tem uma caverna na entrada do exílio e você pode ficar lá. Eu vou até lá mais tarde.
Kimondo: Está bem. Kuangalia.
Kuangalia: Sim.
Kimondo: Te amo.
Kuangalia: Também te amo. (Eles falam isso todo dia. Eles se amam :D).

Kuangalia e Shauku foram pro exílio para garantir que Msumari não faria nenhuma besteira.

Lyla: Espero que isso garanta que não teremos mais problemas com elas.
Mkuu: Mas eu sinto que isso ainda não acabou. Isso talvez seja só o começo.
Lyla: Eu fico triste em saber que a nossa amiga de infância e a minha melhor amiga quando adolescente ficou assim! Eu conheço ela desde o segundo dia que nasceu. Eu nunca imaginei que aquela filhotinha viraria uma vilã.
Katika: E eu cheguei a falar que acreditaria que ela nunca faria mal à ninguém. Nós nos enganamos com ela.
Lyla: Mas eu percebi que ela começou a se afastar de nós e começou a mudar, por isso, eu levei a Lilly para outro reino.
Katika: Nunca mais confiarei nela outra vez.
Wafu II: Mãe. Eu ouvi tudo que minha avó e minha tia falaram.
Katika: Seu pai pensava como elas. Se ele estivesse vivo o Mkuu não estaria e ele seria o rei.
Wafu II: Há males que vem para o bem. Como estão todos no reino?
Katika: Bem. A Kufufua será uma ótima rainha. E como estão meus netos?
Wafu II: Eles estão bem. Vamos até eles.


Alguns meses depois Kisheria deu a luz a três filhotes. Duas fêmeas e um macho. A mais velha Kisheria a batizou de Wakubwa. A do meio Tofauti a batizou de Mkubwa. O filho mais novo Kisheria e Tofauti decidiram batizar o menino de Mdogo.
A mais velha (Wakubwa) é a que se parece com a Kish e a do meio (Mkubwa) é a que se parece com o Fauti

O Mdogo tem a cor da mãe mais escura, o focinho, barriga e nas patas tem a cor do pai. A cor dos olhos é uma mistura de azul e verde e ao redor dos olhos em cima da cor do pai e ao redor dos olhos em baixo da mãe.

Lyla: Meus netos. São tão lindos! (Ela só conheceu a Mwanga e o Alama. Ainda não conheceu os outros dois netos [Nguvu e Wingu]).
Kisheria: A Mkubwa parece com você Fauti.
Tofauti: E a Wakubwa com você.
Kisheria e Tofauti: E o Mdogo parece com nós dois.
Mwezi: Meus sobrinhos.
Kimondo: Nossos sobrinhos.
Kisheria: Nossos filhos.
Tofauti: Vamos ensinar várias coisas pra eles. Coisas boas, claro.
Kisheria: E vamos ensinara importância de cumprir uma promessa e de uma amizade.
Mwezi: Vocês serão ótimos pais.
Kisheria: E você uma ótima avó.

Continua…

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


P.S: Desculpe a demora pessoal. E desculpe por não ter postado sobre como a Kuangalia e o Kimondo começaram a namorar é que estou sem ideias lá. A Karina me deu a ideia da Kish pedir o Tofauti em casamento no comentário do capítulo anterior da história. E isso me deu a ideia de enrolar ainda mais sobre o que a Kish iria contar, mas como já faziam meses que eles namoravam não tinha motivos de enrolar mais ainda. Msumari, Muuaji, Mambo. Todos exilados por causa da Muuaji que os obrigaram a fazer o que fizeram. E a Msumari acabou levando o Kila, a Kuangalia e o Shauku pro exílio também. E isso é só o começo! No próximo capítulo a Msumari vai aprontar bem mais que nesse! Eu sei que dei Spoiler, mas fazer o que. Vou postar o próximo capítulo amanhã provavelmente. Muitas emoções viram a seguir. A história está na metade (mais ou menos isso). O final se aproxima. Então o que acham que Msumari aprontará a seguir? O que acharam dos filhotes da Kish e do Fauti? Respondam nos comentários. Até a próxima postagem  ou até os comentários.

2 comentários:

  1. Vesh acabei te dando uma ideia, que master :333333
    Ainda não me vem uma coisa que a Msumari possa aprontar, mas sei que vai ser bem perigosa... VEEEEEEEEEESSHH!

    Esperando o próximo! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é *u*
      Realmente o que a Msumari será bem perigosos. Não pra ela, quer dizer amis ou menos.

      Obrigada por ler e comentar *-*

      Excluir

Comentem, assim saberei que estão lendo :)