O Rei Leão Minhas Histórias

O Rei Leão Minhas Histórias
Minhas histórias de O Rei Leão

Translate

terça-feira, 8 de outubro de 2013

A História de Msumari: Capítulo 8 Como Crescem Rápido

Nas terras do reino oculto...

Msumari: Essa foi por pouco.
Lyla: É, mas eu não acho que tenha sido boa ideia!
Katika: Eu também não!
Mstar: Eu também não!
Msumari: Por que não?
Katika: Nós saímos de lá deixando os meninos levarem toda a culpa! O seu irmão também estava lá!
Msumari: Você só se importou porque ele é o seu namorado! Seu irmão também ficou lá!
Katika: Eu também não queria ter deixado ele lá!
Msumari: Vocês reclamam demais!
Mbuni: Eu também acho que não foi uma boa ideia!
Lilly: Boa ideia ou não, nós não vamos ficar de castigo.
Lyla: Mas os meninos vão! E ainda por cima eles vão ficar com raiva de nós!
Msumari: Vocês só estão se importando tanto assim porque seus namorados ou quase namorados estão encrencados mesmo a ideia de ter ido pro exílio ter sido minha e, também tive a ideia de sair de lá antes que o rei chegasse e...
Malkia: Então vocês que tiveram a ideia de ir pro exílio e sair de lá deixando a culpa toda pros meninos?! (Ela não estava nada feliz).
Mstar: Oi mãe. Quanto tempo vamos ficar de castigo?
Malkia: Os meninos vão ficar uma semana de castigo, mas como vocês além de ter a ideia deixaram a culpa para eles vocês ficaram duas semanas de castigo!
Mstar: Eu disse que não tinha sido uma boa ideia não foi Msumari?!
Msumari: O tempo todo! Vamos entrar logo e...
Malkia: O castigo de vocês vai ser treinar todo dia o dia inteiro por duas semanas!
Msumari: Foi uma péssima ideia! A pior ideia que eu já tive em toda a minha vida!
Malkia: O castigo começa amanhã!

Malkia saiu e os meninos chegaram.

Mkuu: Olá meninas! (Ele também não estava nada feliz). De quem foi a IDEIA DE SAÍREM DE LÁ DEIXANDO TODA A CULPA PARA NÓS?
Todas as meninas menos Msumari: FOI IDEIA DA MSUMARI!!!
Msumari: Obrigada pelo apoio meninas! (Disse ela sarcasticamente).
Wafu: Tinha que ser ideia da Msumari! E a ideia de ir pro exílio foi dela!
Msumari: Eu só dei a ideia vocês foram porque quiseram!!!
Lyla: Isso foi uma má ideia desde o começo!Ainda não sei por que eu fui me meter nessa! Eu mesmo sendo órfã estou de castigo! E ainda por cima tenho que treinar o dia inteiro! Desculpa Mkuu, meninos por termos deixado vocês lá.
Mkuu: Tudo bem. Eu não consigo ficar bravo com você!
Lilly: Ele é sempre assim?
Lyla: Comigo sim!
Lilly: Ótimo! Agora estamos cercados de casais!
Boring: Mstar eu posso falar com você? A sós?
Mstar: Claro que sim. Vamos.

Longe dos outros…


Boring: Eu queria dizer que… bem você sabe que eu não sou romântico e não sou de me declarar muito, mas eu queria dizer que gosto muito de você!
Mstar: Eu também gosto muito de você!
Boring: Então você gostaria de ser minha…
Mstar: Namorada?!
Boring: Isso! Mstar você gostaria de ser minha namorada?
Mstar: Não…
Boring: O quê?!
Mstar: Você não me deixou terminar! Não posso dizer não!

Mstar e Boring se beijam e dessa vez ninguém interrompeu.

Algum tempo depois todos estavam um pouco maiores os adolescentes eram quase adultos e os filhotes eram quase adolescentes. Tai observava Mbuni de longe sem ela perceber quando Shauku aparece.

Shauku: Observando a Mbuni de novo Tai?
Tai: Que susto Shauku! Eu estou observando ela sim e daí?

Shauku: Você faz isso desde que você é adolescente! Desde quando sua juba estava começando a crescer!

Tai antes



Shauku: Você cresceu um pouco, mas continua com a mesma cara de bobo apaixonado. HAHA.
Tai: O que quer dizer?
Shauku: Se você gosta dela vai lá falar com ela antes que a perca para sempre!
Tai: Como assim?
Shauku: Se você  não falar o que sente logo ela pode desistir de você e se apaixonar por outro! Ela não vai te esperar pra sempre!
Tai: E isso não serve pra você também?
Shauku: A Msumari sabe o que eu sinto por ela! E ela disse que sentia o mesmo por mim!
Tai: Então vocês estão namorando e você nem me contou?!
Shauku: Nós não estamos namorando! Ainda não.
Tai: E o que você está esperando?!
Shauku: Eu?! E o que você está esperando?
Tai: Você tem razão! Eu vou lá falar com ela ou então ela nunca irá saber o que sinto por ela! Ainda bem que ela está sozinha.

Tai foi até Mbuni e Shauku foi procurar a Msumari.

Tai: Mbuni.
Mbuni: Tai. Oi.
Tai: Oi. Bem eu queria te falar uma coisa. Uma coisa que eu já devia ter dito há muito tempo!
Mbuni: Estou ouvindo.
Tai: Eu estou apaixonado por você! Desde quando nos conhecemos e nunca tive coragem de me declarar, mas agora finalmente eu tive coragem suficiente para me declarar e dizer tudo o que sinto!
Mbuni: …
Tai: Diga alguma coisa.
Mbuni: A única coisa em que consigo pensar é… Por que demorou tanto?

Mbuni beijou Tai.

Tai depois
Tai: Mbuni você quer ser minha namorada?
Mbuni: Tai eu… espero esse momento desde o dia em que te conheci! Claro que sim!

Mbuni e Tai se beijam novamente.

Tai: Já está anoitecendo. É melhor encontrarmos os outros.
Mbuni: Vamos.

Enquanto isso Shauku conseguiu encontrar Msumari distante dos outros.

Shauku: Msumari você sabe o que sinto por você.
Msumari: E você sabe o que sinto por você.
Shauku: Então você quer ser minha namorada?
Msumari: Claro que sim Shauku!

Msumari beija Shauku.

Msumari: Já anoiteceu. Vamos voltar.

No dia seguinte todos contaram as novidades. Todos estavam namorando menos Lilly e Jack. Lyla era uma irmã super protetora mesmo.

Msumari: Então hoje nós não temos que treinar então… o que vamos fazer?
Nika: Que tal reencontrar amigos?
Todos: Nika!
Hofu: Oi pra vocês também!
Msumari: Hofu chato como sempre!
Huruma: Vocês se acostumam. Ou não.
Uamuzi: Então mais algum casal foi formado desde a última vez que nos vimos?
Msumari: Como vocês sabem que…
Uamuzi: Deu pra perceber pelos olhares. Nós reconhecemos olhares apaixonados por causa dos dois namorados ali: Nika e Huruma.
Katika: Então vocês são namorados e não nos contaram?!
Nika: Vocês também não contaram!
Katika: Tem razão. Bem os mais novos casais são: Msumari e Shauku, Tai e Mbuni, mas também tem o Boring e a Mstar, Lyla e Mkuu.
Nika: São muitos casais.
Mstar: Então decidiram morar nas terras do Reino Oculto?
Nika: Se não viéssemos poderíamos ter sido mortos! Os exilados resolveram se reunir e nos expulsar, então não tivemos escolha. Podemos ficar?
Mstar: Claro que sim!
Nika: Obrigada. Além de nós mais alguém aqui e órfão?
Lyla: Eu, minha irmã, Jack, Katika e Boring.
Nika: Então devem saber como é difícil não ter pais.
Katika: Sabemos sim. Nika como seus pais morreram?
Nika: Eles eram reis de uma terra distante. Um dia os exilados atacaram o reino e queriam me matar então meus pais, sabendo que iriam morrer me entregaram para a minha tia e fizeram ela prometer que iria cuidar de mim e fugir pra bem longe. Mas ela me abandonou aqui no exílio e foi procurar um reino para ela morar. E como os seus pais morreram Katika?
Katika: Meus pais eram reis também. Reis de um reino não muito distante. Um dia os exilados resolveram matar os reis e tomar o reino. Meus pais colocaram meu irmão e eu dentro de um tronco para ficarmos escondidos. O papai fez o Boring prometer que cuidaria de mim como um pai cuidaria. Ficamos no tronco até ser seguro sair e chegamos no reino oculto.
Wafu: Hofu como seus pais morreram?
Hofu: Meus pais eram amigos dos reis. Um dia exilados tentaram matar os reis, mas meus pais salvaram eles e me deixaram no exílio e voltaram para lutar com os outros e morreram protegendo os reis.
Uamuzi: Os meus pais e do meu irmão o Huruma morreram em um incêndio no reino. Eles nos levaram para longe e voltaram para tentar salvar mais alguém, mas morreram. Pelo menos salvaram todos do reino e são reconhecidos com heróis.
Msumari: Todos têm um passado triste.
Uamuzi: Msumari os seus pais sabem que você e o Wafu estão namorando?
Msumari: Eles precisam saber? (Todos fizeram uma cara de espanto). Brincadeira. Claro que eles sabem!
Katika: Todos os pais sabem do relacionamento dos filhos! Até mesmo os que estão junto aos grandes reis do passado!
Uamuzi: Eles estão sempre com a gente. Sempre ao nosso lado. Não importa onde estamos eles estão sempre conosco.
Msumari: Wafu eu não sei você, mas… eu queria ter conhecido nossos avós! Como eles eram?
Wafu: Eles eram divertidos, carinhosos… os melhores avós do mundo! Os avós que todos querem ter!
Msumari: Nossos pais não deveriam ter saído do reino dos nossos avós! Nossos avós eram reis! Nosso tio se tornou o rei!
Mstar: E por que seus pais saíram do reino dos seus avós?

Msumari e Wafu se entreolharam

Msumari: Errr… bem eles… eles não… eles não nos contaram! É isso eles não nos contaram!
Wafu: Então… o que vamos fazer?
Msumari: É obvio que vamos mostrar o reino pra eles né?!
Wafu: Claro, claro. Vamos lá!
Msumari: Wafu você e os meninos levam o Hofu e o Huruma e nós levamos Nika e Uamuzi.
Wafu: Está bem!

Depois de mostrarem todo o reino já tinha anoitecido e eles entraram na caverna. Mstar apresentou os novos habitantes para os outros e depois foram dormir. No lado de fora da caverna Muuaji e Mambo estavam conversando sobre Wafu e Msumari.

Muuaji: Todos estão dormindo! Como o Wafu está se saindo nos treinos? Já faz um tempo que você treina ele!
Mambo: Ele está se saindo muito bem! Melhor do que esperávamos! Ele será um ótimo rei! E a Msumari? Você a treina faz um tempo também!
Muuaji: Ela também está se saindo melhor do que esperávamos! Ela será muito útil quando pusermos o plano em prática!
Mambo: Agora vamos entrar e dormir. Amanhã é dia de treino!
Muuaji: Vamos!

No dia seguinte bem cedo…

Uamuzi: Bom dia Msumari!
Msumari: Bom dia por quê?
Wafu: MSUMARI! Não liga pra ela Uamuzi! Ela fica assim quando é dia de treino!
Uamuzi: Eu sei como ela se sente! A Nika e eu treinamos quase todo dia o dia inteiro! E acabo de lembrar que hoje é dia de eu a Nika treinarmos. Meu bom humor já era!
Nika: Já que a Uamuzi já está reclamando tão cedo então já sei que hoje é dia de treino! Se ela não ficasse assim eu nunca saberia que dia era dia de treinarmos!
Uamuzi: Então é melhor eu começar a não ficar mais assim!
Nika: Você sempre diz isso e nunca faz isso!
Uamuzi: Isso já é força do hábito!
Nika: E não fazer o que você diz que vai fazer também virou força do hábito?!
Uamuzi: Virou sim.
Nika: Que seja! Vamos começar a treinar logo Uamuzi!
Uamuzi: Está bem vamos lá! (Elas vão treinar).
Msumari: Vamos Wafu temos que treinar também!
Wafu: Então ta! Está cada vez mais próximo o dia do plano!
Msumari: Wafu você ta maluco?! Falar do plano assim quando qualquer um pode estar ouvindo?
Wafu: Tem razão! Foi mal!
Msumari: E depois as leoas que não tem capacidade de comandar um reino!
Wafu: O que você disse?!
Msumari: Nada! Vamos!
Wafu: Ela fica tão séria que nem parece ela mesma!
Msumari: VAMOS LOGO!!! (Grita Msumari ao longe).
Wafu: Já estou indo!

Chegando no local onde encontravam os pais para treinar Wafu foi para outro local treinar com o pai e Msumari ficou no mesmo local treinando com a mãe.

Muuaji: Msumari hoje você vai escalar! Essa rocha!
Msumari: O quê?! Tem certeza? Eu ainda estou crescendo e sou quase adolescente! Eu não devo estar preparada para isso!
Muuaji: Bobagem! Essa é a rocha mais apropriada para você! As outras são muito baixas ou muito altas! Você precisa saber escalar para ajudar o seu irmão!
Msumari: E conforme eu vá crescendo vou ter que escalar uma rocha cada vez mais alta até escalar a mais alta!
Muuaji: Isso mesmo! Agora escale! Seu irmão vai escalar uma rocha maior que essa!
Msumari: Está bem, mas essa rocha deve ser mais ou menos a altura de 5 leoas adultas se apoiando apenas nas patas traseiras uma em cima da outra!
Muuaji: Pare de reclamar e escale!
Msumari: Está bem! Mesmo assim acho que é um treinamento muito pesado para mim! (Msumari disse começando a escalar e rocha).
Muuaji: Se você continuar reclamando vai ter que aprender a caçar hoje!
Msumari: Não escalar uma rocha é o suficiente! Mas a vovó fazia você escalar rochas assim quando tinha a minha idade?
Muuaji: Não, mas isso não vem ao caso!
Msumari: Claro! Nunca vem ao caso quando se trata da vovó ou do vovô!
Muuaji: Pare de reclamar e escale logo essa rocha!
Msumari: Eu estou subindo! Mas em que isso vai me ajudar mesmo?
Muuaji: Isso vai melhorar sua resistência e sua habilidade de subir em rochas e montanhas!
Msumari: Então escalar essa rocha vai me ajudar o Wafu com o seu plano?
Muuaji: Claro que vai, mas pare de enrolar e escale!
Msumari: Está bem!

Não muito longe dali…

Mambo: Filho sua mãe disse que você tem que escalar essa rocha hoje!
Wafu: Ta de brincadeira comigo?! Essa rocha tem a altura de 8 leoas adultas uma em cima da outra aproximadamente!
Mambo: Ordens da sua mãe! Agora suba!
Wafu: Está bem!

Um pouco longe dali…

Nika: Uamuzi hoje vamos ver se nossas habilidades melhoraram desde o último treinamento!
Uamuzi: Está bem.
Nika: Então vamos lutar, mas apenas para testar nossas habilidades!
Uamuzi: Como se já não soubéssemos do resultado! Você sempre vence!
Nika: Verdade, mas se você treinasse com mais vontade poderia me vencer!
Uamuzi: Ninguém treina com mais vontade que você Nika!
Nika: Isso também é verdade, mas você poderia se esforçar um pouco mais não é?!
Uamuzi: Que seja! Vamos começar logo! Quanto mais cedo começarmos mais cedo terminamos!


Algum tempo depois os adolescentes eram jovens adultos e os filhotes eram adolescentes, mas Lilly era a mais nova de todas e ela não gostava disso. Finalmente havia chegado o dia tão  esperado. O plano de Muuaji de o Wafu ser rei estava entrando em ação. Muuaji e Mambo estavam dando início ao plano. Msumari e Wafu estavam conversando longe dos outros.


Msumari: Então Wafu você já contou sobre o plano para a Katika?
Wafu: Ainda não.
Msumari: Então é melhor você contar logo afinal ela será sua esposa não é?
Wafu: É o que pretendo! Mas você já contou sobre o plano para o Shauku?
Msumari: Não.
Wafu: Então você deveria contar não é?
Msumari: Eu não! Não sou eu que irei assumir o trono! Agora vá falar com a Katika ela terá que saber mais cedo ou mais tarde!
Wafu: Tem razão! Vou falar com ela agora!
Msumari: Faça isso!

Wafu encontrou Katika com Mstar, Mbuni, Lyla e Lilly.

Wafu: Katika eu… posso falar com você a sós?
Katika: Claro. Vamos.

Longe dos outros…

Katika: Então sobre o que você quer falar?
Wafu: Eu quero te dar uma notícia: Você será rainha!
Katika: Como assim eu vou ser rainha?
Wafu: E eu serei o rei!
Katika: Mas o Mkuu que vai ser o rei!
Wafu: Não, minha mãe tem um plano!
Katika: Que plano?
Wafu: Primeiro eles matam os reis. Depois matam o herdeiro e eu assumo o trono!
Katika: O quê?! Matar os reis e o Mkuu?! Ele é nosso amigo!
Wafu: Ainda teremos vários outros amigos depois que ele morrer!
Katika: Eu não acredito nisso! EU NÃO ACREDITO QUE VOCÊ ESTÁ DIZENDO ISSO!!! EU NÃO ACREDITO COMO EU ME ENGANEI A SEU RESPEITO!!! (Disse Katika começando a chorar). ENTÃO PRA VOCÊ UM AMIGO A MAIS OU A MENOS NÃO FAZ DIFERENÇA?! É ISSO?!
Wafu: Amigos não fazem diferença!
Katika: Já que um amigo não faz diferença uma namorada também não deve fazer! (Katika saiu correndo chorando)
Wafu: Katika! (Wafu abaixou a cabeça). Só espero que ela não conte a ninguém!

Wafu foi falar com Msumari longe de todos e sobem em um local bem próximo de um penhasco.

Esse é o Wafu não o Nuka

Wafu: Vem logo Msumari!

Quando eles subiram…

Wafu: MSUMARI EU SEGUI SEU CONSELHO E AGORA A KATIKA TA COM RAIVA DE MIM!!!
Msumari: Não enche Wafu!
Wafu: Ora, ora, ora. Msumari você está com inveja por que eu que vou ser o rei e você não vai ser a rainha?
Msumari: Ora essa Wafu. Claro que não!
Wafu: Eu aposto que está sim! Msumari, Msumari isso não faz bem. É melhor você não tentar se enganar! Você está com inveja de mim sim!
Msumari: CHEGA WAFU!!! (Msumari da uma patada com as garras para fora ferindo a barriga de Wafu fazendo ele se desequilibrar e começar a cair do penhasco.
Msumari: WAFU!!! (Msumari estava desesperada)

Continua…

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

P.S.: Como eles crescem rápido! A Katika não gostou nada do plano da Muuaji e ficou com raiva do Wafu. Será que Wafu vai cair do penhasco? Será que a Katika vai perdoar Wafu? Será que algum dia eu vou parar de colocar essas perguntas no final de cada história para despertar a curiosidade dos leitores? Descubra no próximo capítulo da história de Msumari (Só não irá descobrir a resposta dessa última pergunta XD). Até os comentários.

2 comentários:

  1. Caramba! Se a Katika sair espalhando eles estão ferrados! E espero que o Wafu não morra! A Msumari deve estar louca de preocupação xD

    ESPERANDO O PRÓXIMO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estão mesmo. A Msumari está muito preocupada mesmo! Pra saber se o Wafu sobrevive ou não só lendo o próximo capítulo. Vou tentar postar hoje. ^^

      Excluir

Comentem, assim saberei que estão lendo :)