O Rei Leão Minhas Histórias

O Rei Leão Minhas Histórias
Minhas histórias de O Rei Leão

Translate

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

A História de Mwangaza e Mvua: Capítulo 3 O Segredo de Kufana

Mwangaza: Ela é legal. Mas acho que ela esconde alguma coisa.
Mabadiliko: É. Ela nunca teve amigos antes. E não gosta de lutar.
Mwangaza: Eu também não gosto de lutar. Violência nunca resolve nada.
Mabadiliko: Está bem, está bem. Você tem razão.


Não muito distante…


Twin: Mvua? O que é que você tem?
Mvua: Nada. Me deixa em paz tá legal?
Twin: Até sua irmã falou que você não costuma agir assim. Pode falar pra mim o que está acontecendo?
Mvua: É que você chegou hoje e já parece que eu não saberia de nada se você não tivesse me avisado. Mas pelo menos não falou sobre eu querer ir pro exílio.
Twin: Claro que eu não iria falar. Se não como eu iria pro exílio com você?
Mvua: Claro. Você não quer ir sozinho e eu quero uma aventura. Juntos podemos nos divertir muito.
Mvua: Vejo que surge uma nova amizade.
Twin: Pode crer nisso. Relaxa que isso não vai mais acontecer. Você sabe se virar sozinho e eu não preciso te avisar sobre nada.
Mvua: Gostei disso. Mas como me informo sozinho?

Twin: Tá falando sério?




Mvua: Foi mal, mas to falando sério sim.
Twin: Eu mereço!


Twin: Tente coletar informações, pergunte a alguém.
Mvua: E qual a diferença entre você me avisar e eu perguntar a alguém?
Twin: Então siga seus instintos, qualquer coisa! Você precisa mesmo de ajuda. Está anoitecendo. Melhor voltarmos.
Mvua: É claro.

Mvua: Eu não devia ter agido daquela maneira. Me desculpe.
Twin: Sem problemas.
Mvua: Você é legal.
Twin: Obrigada. Você também é legal.
Mwangaza: Eu falei que ela devia estar com o Mvua.
Twin: Está ficando tarde e estávamos voltando.
Mwangaza: Nós também estávamos voltando e…
Mabadiliko: E o que é que você estava fazendo com ele?
Twin: Eu fui falar com ele porque percebi que ele agiu daquela maneira por minha culpa.
Mabadiliko: E por que por sua culpa?
Mvua: Isso não importa. Vamos voltar logo.
Twin: Mabadiliko é um irmão muito ciumento. Mesmo sem motivos. – Ela sussurrou para Mwangaza.
Mwangaza: Sem motivo mesmo? – Sussurra de volta para Twin com um sorriso irônico fazendo Twin refletir sobre o assunto. Twin não conseguindo chegar em uma conclusão resolveu retrucar.
Twin: E o que me diz de você e o Mabadiliko heim?
Mwangaza: Está ficando tarde. Vamos voltar.
Twin: Está bem. – Twin pensou: Vejo que ela realmente gosta do Mabadiliko.
Mvua: Vamos mana.
Twin: Vamos mano.


Chegando na caverna…

Mwanga: Se divertiram muito hoje?
Mwangaza: Claro mãe. Fizemos novos amigos e brincamos muito.
Mwanga: Que bom. Vamos comer depois vamos dormir.
Mwangaza: Claro. Você falou com o papai?
Mwanga: Falei.
Mwangaza: E o que ele disse?
Mwanga: Ele ficou um pouco zangado no começo, mas convenci ele a dar uma chance pro Mwandamo. E ele e sua família podem morar no reino.
Mwangaza: Que bom que conseguiu convencer o papai.
Mwanga: Também acho filha.


Depois de comer, todos vão para a caverna dormir.


Mwangaza: Boa noite mãe.
Mwanga: Boa noite filha.



No dia seguinte…


Mwangaza: Mvua. Acorda. – Mvua abre os olhos.


Mvua: Ahhhhhhhhhhhhhhhhhh! Mwangaza! Quer me matar de susto?
Mwangaza: O que foi?
Mvua: Nada. Deixa pra lá. Por que você me acordou?
Mwangaza: Todos já acordaram há muito tempo. E todos já estão brincando e eu estava também quando resolvi te chamar.
Mvua: E onde todos estão?
Mwangaza: Brincando. Vamos até eles.

Chegando até os outros…

Mwanga: Consegui acordar ele.
Twin: Finalmente acordou dorminhoco. *Sorriso*

Kufana: Esta noite o amor chegou. - Cantou.
Mwangaza: Kufana! Finalmente apareceu.
Kufana: Desculpe a demora. Eu estava com a minha… mãe.
Mwangaza: Tudo bem. Estes são Mvua meu irmão, Twin Irma de Mabadiliko, minha prima Kushinda, meu primo Changamoto, minha outra prima Mnyama, meu outro primo Utulivu, meu outro primo Hofu, minha outra prima Nyoka e esses são meus quase primos porque minha avó adotou o pai deles antes dos verdadeiros pais aparecerem e vieram nos visitar hoje nossos quase primos. A Zawadi e o Ufahari.
Kufana: Meu nome é Kufana.
Mwangaza: Ela é filha da Kalissa.
Changamoto: Agora que a Kufana falou parece mesmo que a Twin e o Mvua…
Twin: Nós nada!


Changamoto: E-eu estou imaginando coisas. Desculpe. – Ele ficou intimidado pela Twin.
Mwangaza: Kufana eu esqueci que tem outro filhote que esquecemos de te apresentar. Ele vem aí. Mbalimbali é o nome dele. – Kufana paralisou. O coração acelerou e… teve todos os sintomas de quando alguém se apaixona u.u resumindo, ela gostou bastante dele. E digamos que ele também gostou dela...

Mbalimbali: Então você é a Kufana… Meu nome é Mbalimbali.
Fundo verde porque a juba está começando a crescer e é branca e a imagem estava com fundo branco e eu não queria mudar logo então ficou assim u.u
Kufana: S-sim. Eu sou a Kufana. Prazer.
Mbalimbali: O prazer é todo meu.
Mwangaza: Bem, eu vou até a vovó e o vovô. Vocês podem ficar brincando. Até mais. – Mwangaza adora ficar com Angani e Nyota.
Changamoto: Então, Kufana você tem irmãos?
Kufana: Bem, eu… eu… - Kufana vê algo nos arbustos e disfarça- eu já volto. – Kufana vai até os arbustos.
Mabadiliko: Ela é órfã e foi adotada pela Kalissa e obviamente não gosta de falar sobre isso!
Changamoto: Foi mal. Eu não sabia.
Mabadiliko: Agora sabe.


Enquanto isso…


Kufana: O que faz aqui? Sabe muito bem que não pode sair de casa!
?: Foi mal, mas ficar em casa o dia inteiro não é pra mim. Você sabe disso!
Kufana: Sei sim, mas isso é pro seu próprio bem! Você sabe mais do que ninguém sobre isso!
?: Sim, eu sei, eu sei. Mas ficar lá o dia inteiro só com a mamãe é um pouco solitário. Você sabe disso. E além disso não tenho amigos. E agora você tem. Então vai passar menos tempo comigo lá.
Kufana: Eu já falei quem sempre vou voltar antes do sol se por pra ficar um tempo com você.
?: É, mas eu também quero ter amigos.
Kufana: Outro dia você vem e eu te apresento a eles, mas você sabe o que a mamãe acha sobre isso.
?: Mas você não vai contar a ela. E é melhor eu voltar antes que ela perceba que sai. Nos vemos mais tarde. Ah, e tenta arranjar uma boa desculpa já que a mamãe não quer que saibam sobre mim. – Por quê? Mistério u.u
Kufana: Vou me virar.
?: Sei que sim. – Volta pra casa. Kufana volta até os outros.
Changamoto: Kufana se o que te perguntei você não quiser falar sobre isso eu entendo. – Ele se enrolou todo com as palavras.
Kufana: Tudo bem. Só não vamos falar mais sobre isso tudo bem?
Todos: Tudo bem.


Enquanto isso nos limites do reino… - Angani e Nyota não eram mais reis e agora ficam nos limites do reino.


Mwangaza: Vovô! Vovó!
Nyota: Mwangaza! Que bom que veio hoje!
Mwangaza: Também acho. Eu gosto de ficar um tempo com vocês.
Angani: Também gostamos de ficar um tempo com você.
Mvua: Claro. Mas também gostam de ficar comigo. Olá maninha. Achou mesmo que você viria sozinha?
Changamoto: E você Mvua achou que viria sozinho?
Sem fundo porque esqueci mesmo u.u
Mwangaza: E os outros? Não viram vocês saindo?
Changamoto: Não viram. Mas se perceberem podem vir até aqui.
Mwangaza: Vovó pode contar outra história de quando você morava no exílio? A última que você contou você estava triste por causa de um fim de relacionamento.
Nyota: Claro que conto. Em uma daquelas noites no exílio eu não conseguia dormir. Desta vez estava pensando em Scar, o meu pai. Ele nunca demonstrou afeto ou carinho pra mim e sempre fazia de tudo para as leoas do reino não me vissem. Ele tinha morrido pelas hienas e pelo fogo. Eu sai da caverna e logo as nuvens começaram a se agrupar formando uma imagem familiar: Scar. Ele queria falar comigo.

*FLASHBACK NA CABEÇA DE NYOTA*


Scar: Nyota.
Nyota: o-o que você quer falar comigo?
Scar: Eu só queria me desculpar. Sei que não fui um bom pai pra você e nem pro Nuka. Eu faria tudo para mudar isso, mas estou morto. E mesmo não demonstrando isso eu te amo filha.
Nyota: Odeio admitir isso, mas também te amo pai. – Uma lágrima cai do olho de Nyota.
Scar: Espero que possa me perdoar… filha. Não cometa os mesmos erros que cometi.
Nyota: Eu te perdoo… pai.
Scar: Obrigado por me perdoar filha. E dê valor para aqueles que gostam de você. É só isso que eu queria dizer. Adeus filha.
Nyota: Adeus pai.


*FIM DO FLASHBACK*

Mwangaza: O seu pai se arrependeu pelo que fez e te pediu desculpas. Pelo menos ele reconheceu que errou.
Nyota: É. Mas agora é melhor irem brincar com seus amigos. A infância é a melhor fase da vida. E passa rápido. Depois continuo a contar a história.
Mwangaza: Está bem vovó. Vamos Mvua, Changamoto. Tchau vovô. Tchau vovó.
Nyota: Tchau. Até amanhã.
Mwangaza: Até. – Mwangaza, Mvua e Changamoto voltam até os outros.
Nyota: É bom vê-los felizes assim.
Angani: É. Como crescem rápido.
Nyota: Pois é.


Em outro lugar…


Mbalimbali: Errr… Kufana?
Kufana: Sim?
Mbalimbali: Eu posso te mostrar uma coisa?
Kufana: Err… claro. Por que não. – Eles saíram sem ninguém perceber.

Foram para o topo de um pequeno morro. Chegando lá…


Mbalimbali: Veja essa paisagem.
Kufana: É… é… é incrível! Da pra ver tudo daqui. Quase tudo.
Mbalimbali: Olha o por do sol.
Kufana: É lindo!
Mbalimbali: Muito.


Eles ficaram olhando o por do sol juntinhos. – Que fofo *-*


Continua…


____________________________________________________________________________________

P.S: Mwangaza suspeita que a Kufana esconde algo… depois desse cap fica fácil descobrir XD. Nyota sempre conta histórias para os netos ^^ Mvua e Twin… o que acham? Kufana e Mbalimbali olhando o por do sol juntinhos. Queria uma imagem desse momento :/ Não vou falar muito hoje u.u Comentem qual será o segredo da Kufana. Até a próxima postagem ou até os comentários.





3 comentários:

  1. *-----------------------------* que fofos, estão apaixonados !!
    Quero saber esse segredo !
    Esperando o próximo !! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito fofos *-*
      Em breve será revelado.
      Obrigada por ler e comentar ^^

      Excluir

Comentem, assim saberei que estão lendo :)