O Rei Leão Minhas Histórias

O Rei Leão Minhas Histórias
Minhas histórias de O Rei Leão

Translate

sábado, 4 de janeiro de 2014

A História de Mwangaza e Mvua: Capítulo 2 Novos Amigos


Mwandamo: Bem, eu…
Lilly: Deixa que eu explico. Lembra que eu disse que meu filho tinha nascido morto?
Mwanga: Lembro.
Lilly: Então, ele não nasceu morto. Aquela leoa que não me atrevo dizer o nome deu à luz na mesma noite que eu e ela me viu dando a luz sozinha e logo ela deu a luz também. O filho dela nasceu morto e ela viu que assim que dei a luz desmaiei e não vi como meu filhote era e ela pegou meu filho e colocou no lugar o filho morto dela me fazendo acreditar que meu filho que tinha nascido morto. E ela ainda teve a ousadia de colocar o nome que eu colocaria no meu filho e falar que foi em homenagem a meu filho que supostamente teria nascido morto. Minha mãe adotiva viu tudo e antes de morrer me contou tudo e Mwandamo é meu filho.
Mwanga: Nossa, que horrível! Não a parte de ele estar vivo e nem de ser seu filho, mas essa leoa depois de tudo que fez ainda colocar o nome que você daria para seu filho que ela roubou de você e ainda falar que foi em homenagem á seu filho que nasceu morto já foi demais! Mas isso não explica o fato de ele ter sobrevivido.
Lilly: Eu vi quando as pedras caíram em cima dele e a leoa que se dizia mãe dele nem ao menos procurou saber se ele estava vivo, mas eu já sabia a verdade, então fui lá depois que todos saíram e tirei as pedras. Ele estava muito machucado, mas estava vivo.
Mwandamo: De primeira eu não acreditei que ela era a minha mãe, mas todos os fatos eram a favor. Graças a ela eu sei como me comportar e não vou mais prejudicar ninguém. Eu até me casei e tive filhos.
Mwanga: Sério? Eu e o Kila também temos filhos.
Mwandamo: Então eu vou trazer minha esposa e meus filhos para conhecerem os seus. Eu volto logo. – Mwandamo vai buscar a esposa e filhos.
Lilly: Eu vou até a caverna.
Mwanga: Se você vir a Mwangaza e o Mvua pode falar que eu estou os chamando, por favor?
Lilly: Claro.


Enquanto isso…



Mvua: Estamos quase no exílio.
Mwangaza: Mvua eu mudei de ideia. Eu não vou mais.
Mvua: Como assim?! Estamos quase no exílio!
Mwangaza: Mas eu não quero desobedecer ao papai. E ele falou que lá é perigoso.
Mvua: Está com medo.
Mwangaza: Não, eu não estou. Eu estou apenas atenta aos fatos e eu não quero morrer hoje. Sou jovem demais pra morrer. Tenho uma vida inteira pela frente. Se quer arriscar sua vida vá sozinho.
Mvua: Então está bem. – Mvua segue o caminho para o exílio e Mwangaza volta para a caverna onde encontra Lilly.

Lilly: Mwangaza a sua mãe está chamando você e seu irmão. Ela está aqui perto.
Mwangaza: Eu já vou até ela.


Mwangaza vai até Mwanga.


Mwangaza: Oi mãe. Estava me chamando?
Mwanga: Sim. E seu irmão?
Mwangaza: Eu não encontrei ele. – Ela não ia contar que o irmão estava indo pro exílio depois do pai proibir eles. Ela não queria que o irmão tivesse problemas e nem que ficasse com raiva dela.
Mwanga: Então depois eu procuro ele. O antigo inimigo de infância do seu pai é filho da tia Lilly. Agora ele mudou pra melhor e não apronta mais e tem filhos e quer apresentá-los para vocês dois.
Mwangaza: E o papai já sabe disso?
Mwanga: Ainda não. Mas ele vai descobrir logo. Lá vem ele.
Mwandamo: Mwanga essa é minha esposa Mkewe. E esse é meu filho Mabadiliko. – Mabadiliko se apaixonou por Mwangaza assim que a viu.
Mwanga: Essa é minha filha Mwangaza. Meu filho Mvua está por aí e não conseguimos encontrá-lo. Deve estar com os outros.

Mwangaza: Olá. – Mabadiliko recuou por estar tímido já que gostou dela.


Mwandamo: Onde está a Twin? A Twin é nossa filha e é irmã gêmea do Mabadiliko. Mabadiliko sabe onde está a sua irmã?
Mabadiliko: Eu vi ela saindo de fininho antes de chegarmos.
Mwandamo: E por que não falou nada?
Mabadiliko: Ela disse que se eu falasse algo ela iria me fazer me arrepender pelo resto da vida. Ela é ameaçadora. Eu não podia fazer nada. Ela sempre me vence nas lutas.
Mwandamo: Mais cedo ou mais tarde ela aparece.


Enquanto isso perto do exílio…


Mvua: Eu quero ir pro exílio, mas não quero ir sozinho. E agora o que é que eu faço? – Mvua ouve um barulho- Quem está aí? – A leoa pula em cima de Mvua.
?: Você deve ser Mvua. Sua mãe estava te procurando.
Mvua: Quem é você? Como sabe meu nome? E por que está em cima de mim?
?: Meu nome é Twin. Eu ouvi sua mãe falando de você por isso sei seu nome e eu não consegui pensar em um jeito melhor que esse porque eu gosto de lutar.
Mvua: E porque você ouviu minha mãe falando de mim?
Twin: Meu pai estava levando eu e meu irmão para conhecer você e sua irmã e eu sai antes de chegar até sua mãe e sua irmã. Eles devem estar preocupados. Por acaso você estava querendo ir pro exílio?
Mvua: Não, não. Meu pai me proibiu de ir ao exílio e…
Twin: Eu ouvi você falando que queria ir ao exílio. Mas não queria ir sozinho.
Mvua: Oh, não adianta negar agora. Mas vamos até onde nossos pais estão. Outro dia eu vou ao exílio.
Twin: Sim. Vem, eu sei onde estão.

Eles chegam até os pais.


Mwanga: Mvua onde você estava?
Mvua: Por aí. *Sorriso*.
Mwandamo: E onde você estava mocinha?
Twin: Eu estava procurando ele. Por que acha que ele está aqui? Eu o encontrei e o trouxe de volta.
Mvua: Eu poderia voltar sozinho.
Twin: Mas você não sabia que sua mãe estava te procurando.
Mvua: *Bufo*
Mwanga: Mvua. Seja educado.
Mvua: Obrigado.
Mwanga: Obrigado por quê?
Mvua: Obrigado por me trazer de volta. Pronto. Tá feliz agora?
Mwangaza: Maninho essa não foi a educação que nossos pais nos deram.
Mvua: Falou a mimada filhinha do papai!
Mwangaza: Mvua não tire minha paciência se não vai se arrepender!
Mvua: Tá, tá, desculpa. Foi sem querer!
Mwangaza: Tá de mal humor por quê?
Mvua: Não importa ta legal? Só me deixa ficar sozinho! – Mvua vai para um lugar para ficar sozinho.
Mwangaza: Ele não é sempre assim. Ele acordou com a pata esquerda hoje. Melhor deixar ele sozinho por enquanto.
Mwandamo: Mas deixando esse assunto pra lá que tal o Mabadiliko, a Twin e a Mwangaza brincarem?
Mwangaza: Boa ideia.
Twin: Não vai dar. Eu tenho que conhecer o reino. Conhecer os outros. Sabe como é. Eu já fico bastante tempo com meu maninho. Fica pra depois. – Twin vai na direção que Mvua foi.
Mwangaza: Então eu acho que teremos que brincar só nós dois afinal.
Kila: O que está acontecendo aqui? Você?! Está vivo. Como sobreviveu?
Mwandamo: Longa história.
Mwanga: Eu explico depois. A Mwangaza está brincando com o Mabadiliko, filho do Mwandamo e…
Kila: De jeito nenhum! Eu não confio nele e minha filha não vai brincar com o filho dele se eu não confiar neles!


Mwanga: Kila!
Kila: Eu não confio neles Mwanga! E nem mesmo voe pode me fazer mudar de ideia! – Kila leva Mwangaza para a caverna.
Mwanga: Desculpe o comportamento do Kila. Parece que ele e o Mvua resolveram ficar nervosos do nada hoje. Eu vou falar com ele. Fiquem a vontade. Agora vocês vão morar no Reno não é?
Mwandamo: Se não for pedir muito.
Mwanga: Claro que não é pedir muito! Podem ficar. Eu falo com o Kila. Não se preocupem.

Chegando à caverna…


Kila: Eu não quero que você brinque com o filho do Mwandamo!
Mwanga: Kila! Ela pode brincar com quem quiser! Mwangaza pode ir brincar. Eu falo com seu pai.
Mwangaza: Está bem mãe. – Mwangaza sai da caverna e vai procurar seus amigos.

Mwanga: Kila você não pode agir dessa maneira! E eu descobri que o Mwandamo é filho da tia Lilly e sendo assim é meu parente!
Kila: O que?
Mwanga: Isso mesmo que você ouviu!
Kila: Mesmo sendo da família eu não confio nele! E é você que não confia facilmente em ninguém!
Mwanga: Ele mudou. De verdade.
Kila: Ninguém muda de um dia pro outro.
Mwanga: Então você veio mesmo pro reino com a intenção de me matar? Porque se ninguém muda de um dia pro outro você também não mudou.
Kila: Comigo foi diferente!
Mwanga: Então o que você fala não se aplica a você, é isso?
Kila: Não, não é isso! É que…
Mwanga: Então você não mudou mesmo?
Kila: Eu sou diferente tá legal?
Mwanga: Talvez ele também seja diferente. E ele pode provar se você o der uma chance. Eu te dei uma chance de mostrar quem você realmente era quando nos conhecemos e você era um exilado. Dê uma chance a ele.
Kila: Eu não sei se devo.
Mwanga: Eu dei uma chance a você sem ao menos confiar em você e agora você não quer dar uma chance a ninguém? Olha, você não pode afastar nossa filha do filho dele e não vai afastar o Mwandamo. A tia Lilly falou que ensinou a ele o que é certo e que ele mudou. Além disso a esposa dele é filha do ex cunhado do Upendo e da Tanning.
Kila: Está bem. Vou dar uma chance a ele.
Mwanga: Que bom. E antes que eu me esqueça ele, a esposa e os filhos vão ficar no reino. E não tente me contrariar. Afinal eu sou a rainha. Se ele mostrar que não é digno de confiança ele sai do reino.
Kila: Está bem querida.


Em outro local do reino…


Mabadiliko: Por que seu pai agiu assim?
Mwangaza: Eu não sei. Algo sobre seu pai e meu pai serem inimigos de infância. Mas a minha mãe vai falar com ele.
Mabadiliko: Onde será que está a Twin?
Mwangaza: Provavelmente ela foi falar com o Mvua e… - Eles ouvem um barulho vindo de um arbusto – Você ouviu isso?
Mabadiliko: Ouvi. Vem daquele arbusto.
Mwangaza: Vamos até lá ver o que tem lá.


Eles se aproximaram da moita e encontraram uma leoa da idade deles.



Mabadiliko: Quem é você e por que estava espionando a gente?
?: Me-meu nome é Kufana. E eu não estava espionando vocês eu só estava passando pelos arbustos e sem querer fiz barulho.
Mwangaza: Meu nome é Mwangaza e esse é o Mabadiliko.
Mabadiliko: E por que você estava nos arbustos?
Kufana: É que eu sou tímida e não conheço ninguém no reino e consequentemente não tenho amigos.
Mwangaza: Bem, agora você conhece nós dois e se depender de mim já tem uma amiga.
Kufana: Eu não consigo pensar em palavras para descrever minha felicidade. Muito obrigada. Você é minha primeira amiga.
Mwangaza: Sério?! Você morou em outro reino ou coisa parecida?
Kufana: Não, eu sempre morei no reino. Só que não saia muito da caverna.
Mwangaza: Quem são seus pais?
Kufana: Eu… eu não sei. Eu não os conheci. Eles morreram no dia em que nascem, quer dizer no dia em que nasci. Meu pai morreu protegendo minha mãe de exilados que estavam tentando atacar ela enquanto ela dava a luz, e minha mãe morreu no parto.
Mwangaza: Puxa, eu sinto muito.
Kufana: Tudo bem. A Kalissa, minha mãe adotiva cuidou de mim. Ela era amiga de meus pais e ela prometeu a eles que cuidaria de mim.
Mwangaza: A Kalissa é uma médica, xamã, e tudo mais do reino, não é? – A Kalissa tem a mesma função do Rafiki.
Kufana: Sim. Então, o que fazemos agora?
Mwangaza: Podemos brincar.
Kufana: De que?
Mabadiliko: De luta.
Mwangaza: Vem, pode ser divertido.
Kufana: Eu não gosto muito de lutas. Mas obrigada assim mesmo.
Não coloquei o fundo da imagem porque atrasaria a postagem e também estava com preguiça u.u


Mwangaza: Que bom conhecer alguém que acha o mesmo que eu. Nem tanto porque eu sei que caçar parece legal. Mas você acha que sua mãe te ensinar caçar pode ser um problema pra você?
Kufana: Talvez. E talvez pra ela também... – Ela quase sussurrou a última parte.
Mwangaza: Ela quem? Sua mãe?
Kufana: Não. Deixa pra lá. Está quase na hora do por do sol. Melhor eu ir. É que minha mãe não gosta que eu chegue no por do sol ou depois. Eu tenho que ir. A gente se vê amanhã?
Mwangaza: Claro. Tchau Kufana.
Kufana: Tchau. – Kufana foi embora.


Continua…


__________________________________________________________________________________________


P.S: Pois é. Nenhum dos dois foi pro exílio afinal. Mabadiliko e Mwangaza eles combinam? O que acham? Twin e Mvua? Será que vai rolar? Respondam nos comentários. Kila vai dar uma chance pra Mwandamo por causa da Mwanga. Mwanga é como Nyota >.< Kufana é minha fursona. Ou seja, ela é baseada em mim. Um pouco da minha personalidade, um pouco de minha aparência (só a cor do pelo u.u). Vou contar um segredo: A Kufana tem um segredo. Confuso revelar um segredo que é que um personagem tem um segredo o.O Deu pra perceber? Dicas: Ela disse: Nascem… e se interrompeu. Depois disse que ela talvez não gostasse de aprender a caçar e ela também não, mas não disse quem é ela. Quem vocês acham que é? Kamili Lion sabe, mas não vai contar pra ninguém u.u Já dei essas dicas. Conseguem adivinhar?
Como diria o Tio de “As Aventuras de Jackie Chan”: Mais uma coisa: O jogo não tem prazo pra acabar, então vocês tem tempo para pensar em algo bem criativo. E antes que me esqueça não postei ontem nem antes de ontem porque minha net saiu esses dois dias à tarde e à noite e não pude postar. Até os comentários ou até a próxima postagem.

Um comentário:

Comentem, assim saberei que estão lendo :)