O Rei Leão Minhas Histórias

O Rei Leão Minhas Histórias
Minhas histórias de O Rei Leão

Translate

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

A História de Mwangaza e Mvua: Capítulo 1 O Nascimento

Nossa história começa no final da história de Nyota, o que é um pouco confuso.

Em uma tarde quente Mwanga estava na caverna e entrava em trabalho de parto.


Mwanga: Kila. Está na hora.
Kila: Kwanza, Sawa, Uchaguzi e Vibaya ajudem Mwanga ela está dando a luz.

                                  

10 minutos depois nasceu uma menina. Mais 10 minutos depois nasceu um menino.




Kila: Uma menina e um menino.
Nyota: Eles são lindos, filha. Quem é o mais velho?
Mwanga: A menina.
Nyota: Já escolheram os nomes?
Kila: A menina pode se chamar Mwangaza.
Mwanga: E o menino pode se chamar Mvua.


Nesse mesmo dia teve mais quatro nascimentos, mas como todos já apareceram na história de Nyota não será necessário mostrar novamente. Um pouco mais tarde Kuangalia estava feliz pelo nascimento de seus sobrinhos e estava passeando um pouco pelo reino quando ouve passos…

Kuangalia: Quem está… Kimondo?! Não pode ser! Pensei que estivesse morto! E eu te vi morto! Vi minha mãe te matando!
Kimondo: Sim, mas eu sobrevivi. Sobrevivi e sai antes que sua mãe me matasse de vez. Eu não podia deixar que meus filhos fossem órfãos e nem que minha esposa se tornasse viúva.
Kuangalia: Kimondo! – Eles correm um na direção do outro.



Kuangalia: Nossos filhos ficarão felizes em finalmente te conhecer!
Kimondo: E eu ficarei feliz em os conhecer! Onde eles estão?
Kuangalia: Estão com as leoas que acabaram de ter filhotes. Inclusive a Mwanga.
Kimondo: Então minha sobrinha e seu irmão se casaram, heim?!
Kuangalia: Sim. E os filhotes são lindos.
Kimondo: Tia coruja! – Ele falou brincando com Kuangalia. Os dois riem.
Kuangalia: Mas eles são lindos mesmo.
Kimondo: Não duvido. Mas eu quero conhecer meus filhos primeiro! Eu não posso mais esperar pra conhecê-los!
Kuangalia: *Risos* Eles estão na caverna. Vamos! Todos, ou melhor, quase todos estão na caverna. Os leões estão patrulhando o reino. É bom ter vários leões no reino por esse motivo, mas isso não é muito comum.
Kimondo: Esse não é um reino comum! *Risos*

Chegando na caverna…


Kuangalia: Ukungu! Makombora! Venham aqui! Vocês têm que conhecer alguém!
Ukungu: Quem quer que conheçamos mãe?
Kuangalia: Ukungu, Makombora este é o pai de vocês Kimondo.
Makombora: Então você é nosso pai?!
Kimondo: Sim, eu sou.
Makombora: Então por que nos abandonou?
Kimondo: Eu não abandonei vocês! A avó de vocês tentou me matar e não conseguiu por pouco!
Makombora: Mas se estava vivo por que demorou tanto pra voltar?
Kimondo: Eu estava ferido pela avó de vocês e não foi fácil ir para um local onde ela não pudesse me encontrar.
Makombora: Mesmo assim não é porque você voltou que vamos correr de braços abertos pra te receber!
Kuangalia: Makombora! Ele é seu pai!
Makombora: ode até ser, mas ele devia ter tido coragem de voltar e enfrentar nossa avó! Ela já era velha e ainda assim ele quase foi morto!
Kuangalia: A minha mãe era muito resistente e ela atacou ele por trás!
Makombora: Ainda assim não vou confiar facilmente nele! Ukungu! Vamos.
Ukungu: Não mana. Ele é nosso pai! Eu não vou virar as costas pra ele por isso! A vovó foi covarde o atacando por trás!
Makombora: Como quiser!

Kimondo estava triste pela maneira como a filha o tratou.

Kuangalia: Makombora! Eu vou falar com ela. Não se preocupe. É que ela sentiu muito a falta de um pai nesse tempo. Mas ela não quis magoar você. Fique aqui com o Ukungu.
Kimondo: Tudo bem.



Na caverna…



Kimondo: Com licença. Mas acho que aqui que está minha sobrinha e seus filhotes, não?
Mwanga: Tio Kimondo?! Mas como?
Kimondo: Eu sobrevivi ao ataque de Msumari e fui para longe me recuperar e voltei. Mas acho que a minha filha não gostou muito disso…
Mwanga: Não se preocupe. Com o tempo ela se aproxima de você.
Kimondo: Assim espero.


Kuangalia falou com Makombora, mas Makombora levaria mais tempo para se aproximar do pai… Kimondo reencontrou a todos e eles ficaram muito felizes. Algum tempo depois, Mwangaza, Mvua e os outros filhotes estavam maiores.


Mwangaza: Pai o que é aquela parte escura e sem graça do reino?
Kila: É o exílio.
Mvua: O lugar onde você cresceu?! Puxa!Podemos ir até lá?
Kila: Não. É perigoso demais para vocês irem lá! Agora que não tem mais aliados outros felinos moram lá…
Mwangaza: Felinos maiores que os leões?
Kila: Sim. Maiores e mais perigosos. Por isso em hipótese alguma vão para o exílio! Está bem?
Mwangaza e Mvua: Sim papai.
Kila: Ótimo. Agora vão brincar com seus primos e amigos.
Mwangaza: Está bem pai. Vamos Mvua!


Kila: Duvido que eles resistam a ir ao exílio. Melhor ficar de olho nesses dois.
Mwanga: Falando sozinho Kila?
Kila: Não. Só pensando alto.
Mwanga: Sobre?
Kila: É que a Mwangaza e o Mvua me perguntaram sobre o exílio e eu falei que outros felinos habitam lá. Mas duvido que eles vão ficar apenas no reino…
Mwanga: Você acha mesmo que nossos filhos vão resistir a uma aventura?
Kila: Tem razão. Com certeza mais cedo ou mais tarde eles vão ao exílio se aventurar. Melhor ficarmos de olho.
Mwanga: Sim pai super protetor. – Fala brincando.
Kila: Eu tenho que patrulhar o reino agora. Até mais tarde Mwanga.
Mwanga: Até mais tarde Kila. – Trocam um carinho.



Um pouco distante da caverna…


Mvua: Mwangaza temos que ir até o exílio!
Mwangaza: Ah, claro. Deixa só eu chamar um rinoceronte pra nos proteger e… - Essa Mwangaza parece um pouco com a avó. Na história de Nyota, Nuka chama a ideia de Nyota de maluca e Nyota fala: Ideia maluca seria se eu contratasse rinocerontes de guarda costas.
Mvua: Mwangaza!
Mwangaza: Fala sério Mvua! O papai falou pra não irmos lá, então não vamos lá! Alem disso é perigoso!
Mvua: Medrosa!
Mwangaza: Está bem Nós vamos, mas se virmos ou ouvirmos algo suspeito vamos voltar para o reino!
Mvua: Está bem, eu prometo!
Mwangaza: Ótimo. E você também vai assumir toda a culpa!
Mvua: Está bem, mas vamos logo!



Enquanto isso…


Mwanga: Tia Lilly! Há quanto tempo! Você estava sumida.
Lilly: Pois é. Mas foi por uma boa causa.
?: Olá Mwanga.
Mwanga: Você?! Pensei que estivesse morto! Como você sobreviveu?


Continua…


_______________________________________________________________________________________________________________________


P.S: Primeiro capítulo da história *-*. Kimondo retorna e a filha já arruma problemas porque ele só apareceu agora. Mwangaza e Mvua já vão aprontar no exílio. Quem vocês acham que está vivo que a Mwanga achava que estava morto? Descubram no próximo capítulo. Até os comentários ou até a próxima postagem.
P.S²: Espero que tenham gostado do primeiro capítulo da história ^^

2 comentários:

  1. *-----------* Meu deus a Mwangaza e o Mvua são muito fofossssss !!!!!!!!!!
    E já arrumaram confusão :\ kkkkkkkkk
    Kimondo está vivo, ebaaaaaaa !!!!
    Nuss, Makombora = Rebeldia Total (XD)
    Muito Bom !
    Esperando o próximo !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito fofos mesmo *-*
      Pois é. Esses filhotes de hoje em dia XD
      Kimondo \õ/
      Pois é. Ela entrou cedo na rebeldia u.u Ou não tão cedo já que ela e o irmão são mais velhos que os outros.

      Obrigada por ler e comentar ^^

      Excluir

Comentem, assim saberei que estão lendo :)