O Rei Leão Minhas Histórias

O Rei Leão Minhas Histórias
Minhas histórias de O Rei Leão

Translate

domingo, 26 de janeiro de 2014

A História de Mwangaza e Mvua: Capítulo 7 A Rivalidade


Mwanga: Enquanto não toma uma decisão eu quero falar com você e com seu irmão. Pode chamá-lo?
Mwangaza: Mas ele não quer falar comigo.
Mwanga: Não custa tentar. Além disso sou eu que o estou chamando você só está me ajudando.
Mwangaza: Está bem. Eu vou.


Mwangaza vai até os outros que estão de castigo. Quando eles a veem se aproximando se viram ficando de costa para ela. Eles formam um semicírculo de costa para Mwangaza. Mwangaza vai até eles.


Mwangaza: Mvua a mamãe quer falar com nós dois.
Mvua: Pensei que não queria falar comigo!
Mwangaza: E não quero… quer dizer, mas a mamãe quer falar com nós dois! Agora!
Mvua: Como vou saber se não está mentindo? – Mvua fica de costa para Mwangaza novamente.


Nesse momento Mwangaza sentiu uma onda de adrenalina passar em suas veias, cerrou os olhos (fechou quase por inteiro), e pulou em cima de Mvua.


Mwangaza: Você vai por bem ou por mal! – Mwangaza estava séria e falou sério. Tanto que todos ficaram espantados e com medo de Mwangaza.


Mvua: Mwangaza! Que bicho te mordeu?
Mwangaza: Acho que eu tenho um pouco da nossa avó Msumari! Não a personalidade, porque ela era louca pelo que nos contaram! E você vem agora comigo porque a mamãe quer falar com nós dois! – Ela leva ele o arrastando pelo rabo.
Mvua: Isso é humilhante!
Twin: Mas engraçado! *Risos*
Mvua: Muito engraçado! Você não riria se estivesse no meu lugar!
Twin: Eu não estaria em seu lugar. Eu não deixo me vencerem facilmente! *Risos*
Mvua: Mas ela é minha irmã e eu não posso fazer nada com ela se não… AI! – Mwangaza morde o rabo dele com mais força.

Mwangaza chega até Mwanga com Mvua.

Mvua: Então mãe, o que quer falar?
Mwanga: Antes eu quero perguntar: Mwanga você por acaso tem a força da sua avó Msumari?
Mwangaza: Acho que herdei isso dela sim. Isso é um problema?
Mwanga: Não se for usado corretamente.
Mwangaza: E como eu posso usar corretamente?
Mwanga: Use-o para o bem e não para o mal como a Msumari fez. Não se preocupe eu vou te ajudar.
Mwangaza: Obrigada mãe. Mas o que você quer falar?
Mwanga: É uma notícia. Uma boa notícia. Eu estou grávida.
Mwangaza: Sério?! Que bom! Vamos ter um irmão ou uma irmã? – Mwangaza e Mvua estavam muito felizes.
Mwanga: Vão sim.
Mvua: Isso alegrou meu dia. Eu posso até esquecer o que aconteceu Mwangaza.
Mwangaza: Obrigada mano.
Mvua: Até porque, com sua força eu não posso encarar.
Mwangaza: Que bom. Então isso quer dizer que não quer lutar? – Disse irônica.
Mvua: Sabe que eu não resisto a uma luta. E eu sei que você não gosta muito de lutar.
Mwangaza: Posso não gostar, mas essa força está comigo por algum motivo. Talvez eu realmente precise dela futuramente. Seja para me proteger… ou proteger a quem amo.
Mvua: E então? Vamos lutar ou não?
Mwangaza: Se você quer perder não precisa pedir duas vezes! – Ela sorri e ela e Mvua começam a lutar. Em poucos segundos Mwangaza vence Mvua.
Mvua: Você ganhou. Agora posso levantar?
Mwangaza: Pode.
Mvua: Então saia de cima de mim!
Mwangaza: Desculpe. Não conheço bem a minha força. *Risos*
Mvua: Então… eu posso ter esquecido o que aconteceu, mas os outros não esqueceram e não vão te perdoar facilmente.
Mwangaza: Eu sei. Mas eu vou pensar em um modo para que eles me desculpem.
Mvua: Tem que ser uma ótima ideia para desculparem.
Mwangaza: Eu me viro.
Mwangaza: Eu vou até as outras leoas. Se divirtam, mas não saiam da caverna já que só a Mwangaza e o Mabadiliko podem sair.
Mvua: Está bem. – Mwanga sorri e sai- Mwangaza a Kushinda contou o que aconteceu entre você e o Mabadiliko.
Mwangaza: E-ela contou o que?
Mvua: Que ele te beijou e que você ficou suspirando de paixão. Haha.
Mwangaza: Ela contou! Depois de falar que era nosso segredo!
Mvua: Ela estava com raiva de você.
Mwangaza: Agora eu é que estou com raiva dela!
Mvua: Calma!
Mwangaza: Calma nada! Mas me fala, o Mabadiliko ouviu quando ela contou?
Mvua: Bem…
Mwangaza: ELE OUVIU NÃO É?
Mvua: Ela… ela contou principalmente pra ele.
Mwangaza: Eu sinto…
Mvua: O que você sente?
Mwangaza: A adrenalina em minhas veias… sinto a energia se acumulando tanto que tenho que liberar… sinto uma vontade imensa de atacar ela!
Mvua: Mwangaza! Calma! Ela é nossa prima e…
Mwangaza: E contou o que era pra ser nosso segredo!
Mvua: Mwangaza! Precisa se controlar! Não estou te reconhecendo!
Mwangaza: Isso que você acabou de dizer é a pior coisa que você poderia ter dito! Nunca fale que não reconhece alguém com quem você convive todo dia! E agora fiquei com mais vontade ainda de ataca-la! E acho que não vou conseguir controlar POR MUITO TEMPO! –Ela perdeu o controle e gritou a última parte. Como ela tem a força de Msumari ela também perdeu o controle da força. Msumari fazia tudo conscientemente, mas Mwangaza não está consciente neste momento em que ela se descontrolou. Mwangaza correu até os outros e pulou em Kushinda. Ela não estava consciente do que estava fazendo, apenas atacou Kushinda.

Kushinda: MWANGAZA! O QUE ESTÁ FAZENDO? –Mwangaza conseguiu se controlar novamente, mas não antes de arranhar o olho de Kushinda.
Mwangaza: O-o que está acontecendo? Por que eu estou aqui em cima da Kushinda e… e-eu que fiz isso? –Mwangaza olha para a sua pata que tem um pouco do sangue de Kushinda e sai de cima de Kushinda se afastando- o-o que está acontecendo comigo? Por que eu fiz isso?
Kushinda: O que deu em você? O meu olho… - Diz com a pata no olho.
Mwangaza: M-me desculpe, eu… e-eu não… eu não… - Mwangaza começa a correr e chorar e sai da caverna enquanto todos os filhotes observam ela saindo.
Mvua: Não é culpa dela. Ela tem a força de nossa avó Msumari e ela ficou com raiva e perdeu o controle… mas ela só soube o que fez quando recuperou o controle.
Kushinda: Mwangaza…

Próximo a caverna Mwanga conversava com Kila…


Mwanga: Kila a Mwangaza tem a força de Msumari.
Kila: Ela também é…
Mwanga: Não ela não é má. Mas precisa aprender a controlar essa força. Eu vou ajuda-la a controlar essa força. Mas enquanto ela não controlar pode ser perigoso.
Kila: Faça o seu melhor. Ela não pode ficar igual a minha mãe. Tenho que verificar se tudo está bem no reino. As leoas logo chegarão com a caça.
Mwanga: Está bem. –Eles trocam um carinho e Kila vai verificar o perímetro. Mwanga entra na caverna e vê o ferimento no olho de Kushinda.
Mwanga: Kushinda o que aconteceu?
Kushinda: A Mwangaza, ela…
Mvua: Perdeu o controle da força e ficou assustada depois que recuperou o controle.
Mwanga: E onde ela está?
Mvua: Ela saiu correndo da caverna. Não se importou com a chuva.
Mwanga: Eu vou atrás dela! Fiquem aqui!
Mvua: O Mabadiliko também está lá fora. Ele saiu no início da chuva.
Mwanga: Eu vou procurar ele também. Esperem aqui! – Mwanga sai da caverna em busca de Mwangaza e Mabadiliko.


A chuva estava piorando cada vez mais a cada segundo e Mwanga ainda não havia encontrado o Mabadiliko e nem a Mwangaza. De repente Mwanga encontra o Mabadiliko em cima uma pedra sob uma árvore.

Mwanga: Mabadiliko. O que faz aqui nessa chuva?
Mabadiliko: Eu só estava passeando e a chuva começou a piorar e fiquei em baixo dessa árvore nessa pedra.
Mwanga: É melhor eu te levar de volta para a caverna! Tenho que encontrar a Mwangaza.
Mabadiliko: O que aconteceu com a Mwangaza? Por que ela sairia nessa chuva? – Mwanga contou o que aconteceu com Mwangaza.
Mabadiliko: Eu quero ajudar a encontrar a Mwangaza! Eu não posso ficar seguro sabendo que ela está sozinha nessa chuva!
Mwanga: Está bem! Vamos!

Eles andam um pouco e param embaixo de uma árvore quando de repente ouvem um choro vindo de cima da árvore. Eles olham para cima e veem Mwangaza.

Mwanga: Mwangaza! Ainda bem que encontrei você! O que faz aqui? Fiquei muito preocupada com você!
Mwangaza: Já te contaram o que aconteceu?
Mwanga: Já sim.
Mwangaza: Eu não quero ter essa força se não souber utilizar! Eu quero proteger e não machucar quem é importante pra mim!
Mwanga: Não se preocupe. Eu te ajudo a controlar.
Mwangaza: Obrigada mãe.
Mwanga: Vamos voltar para a caverna antes que a chuva fique ainda pior.
Mwangaza: Está bem. – Eles começam a correr de volta para a caverna.
Mabadiliko: Você está bem Mwangaza?
Mwangaza: Agora estou. A Kushinda te contou…
Mabadiliko: Sim, ela me contou. Mas eu gosto de pensar que o que sinto por você, você sente por mim.
Mwangaza: Vai sonhando. *Risos* - Ela disfarça bem.
Mabadiliko: E o que aconteceu lá foi porque você perdeu o controle? E qual foi a reação dos outros?
Mwangaza: Não sei. Não fiquei muito pra ver.
Mabadiliko: Eu imagino. Mas algum deles está falando com você?
Mwangaza: O Mvua me desculpou e está falando comigo mesmo eu sabendo que ele ficou ameaçado pela minha força e os outros eu não sei. Isso me lembra que mamãe você não devia estar nessa chuva já que está grávida!
Mwanga: Eu não iria te deixar nessa chuva! Agora vamos para a caverna! Já chegamos! – Eles entram na caverna.


Mwangaza: Kushinda… como está o seu olho?
Kushinda: Ele está bem. Só não vou conseguir abri-lo por alguns dias, mas vou ficar bem. Não se preocupe. *Sorriso*
Mwangaza: *Sorriso forçado* Me desculpe. Eu não queria fazer isso.
Kushinda: Eu sei. O Mvua falou sobre sua força. E a Kalissa veio e examinou meu olho. Ela falou que vou ficar bem logo. E que não vai ficar a cicatriz.
Mwangaza: Ainda bem. Agora tudo está como sempre foi?
Todos: Está.
Mwangaza: Que bom. Agora me fala por que você contou o que era pra ser nosso segredo? *Olhar zangado*
Kushinda: Desculpa Mwangaza. Eu fiquei zangada e contei. *Sorriso forçado*
Mwangaza: Tudo bem, mas que isso não se repita.
Kushinda: Não cometerei esse erro duas vezes! Até porque não quero outro olho machucado. *Risos*
Mwangaza: *Risos*
Kushinda: Foi por isso que você se descontrolou não é?
Mwangaza: Foi sim. Mas eu vou aprender a controlar essa força. Mas até lá é melhor não me deixar muito irritada.
Twin: Pelo menos agora você ficou mais intimidadora do que eu. O Mabadiliko já não me enfrentava por eu ser intimidadora e agora ele não vai te enfrentar por ser intimidadora e por algo amais.
Mabadiliko: E-eu não sei do que você está falando! –Falou tentando disfarçar.
Twin: Não tente disfarçar. A Kushinda contou e você sabe!
Mabadiliko: Agora eu percebi que você está falando comigo mesmo depois de falar que não falaria mais comigo.
Twin: Esquece isso antes que eu mude de ideia!
Mabadiliko: Já esqueci.
Twin: É bom mesmo. Mas vai negar o que sente por Mwangaza?
Mabadiliko: Bem eu… - Ele olha para Mwangaza e eles trocam olhares.
Twin: Parem de trocar olhares! Fala logo Mabadiliko!
Mabadiliko: Q-quem está trocando olhares?
Twin: Você e a Mwangaza.
Mwangaza: N-nós não estamos trocando olhares! – Ela estava nervosa e envergonhada.
Mabadiliko: Não mesmo! V-você está vendo coisas! – Ele também estava nervoso e envergonhado.
Twin: Sei… por isso estão nervosos desse jeito?
Mabadiliko: N-nervoso? Eu? Eu não estou nervoso!
Mwangaza: É. N-não estamos nervosos. De onde tirou essa ideia?
Twin: Deixa pra lá. Vocês não tem coragem de assumir que…
Mabadiliko: E você tem coragem de assumir o que sente pelo… - Twin coloca a pata na boca de Mabadiliko o impedindo de terminar a frase.
Twin: Já deu desse assunto!
Mabadiliko: Só porque iríamos falar sobre você!
Twin: Vamos esquecer isso. O que podemos fazer nessa caverna além de sentar em um canto e ficar morrendo de tédio?
Mwangaza: Não sei. Mas podemos comer.

Os filhotes comem um pouco da caça que as leoas trouxeram e depois vão para um canto da caverna e se deitam.


Mwangaza: Já contou a novidade pra eles Mvua?
Mvua: Ainda não.
Twin: Não contaram o que?
Mwangaza: Que vamos ter uma irmã! –Fala animada.
Mvua: Ou irmão! –Fala animado também.
Mabadiliko: Devem estar muito felizes! –Fala sorrindo.
Mwangaza: Estamos mesmo!
Mvua: Eu fiquei tão feliz que desculpei a Mwangaza por ter nos abandonado.
Mwangaza: Você falou que tinha esquecido. E é melhor esquecer mesmo!
Mvua: Nem lembro do que estávamos falando.
Mwangaza: Então, desculpa ter deixado vocês sozinhos de castigo. Eu estava com raiva do Mvua e acabei contando tudo pro papai. Eu não devia ter feito isso.
Mvua: Que bom que se arrependeu, mas como me esqueci do que aconteceu não faz diferença.
Kushinda: Não, nós que agimos errado com você. Você contou a verdade, o que era o certo a se fazer. Não devíamos ficar assim só porque você agiu corretamente.
Mwangaza: Mas eu devia ter pensado melhor antes de contar. Se tivesse feito isso vocês não teriam ficado com raiva de mim e a Kushinda não teria contado aquilo, assim evitando meu descontrole e esse machucado.
Kushinda: Não se pode mudar o passado. E não adianta ficar se culpando pelo que aconteceu. Está no passado.
Mwangaza: Você tem razão. Vamos dormir. Está ficando tarde.
Kushinda: Vamos.

Todos os adultos chegam e se deitam para dormir. Os filhotes se aconchegam nos pais e dormem. Furaha já sabia do ferimento e entendeu a situação. No dia seguinte todos os adultos já tinham acordado e os filhotes também…


Mwangaza: Vocês tem certeza de que não vão ficar chateados se nós sairmos?
Kushinda: Não vamos. Podem ir.
Mwangaza: Está bem. Vamos Mabadiliko!
Mabadiliko: Vamos! – Eles saem da caverna.

Fora da caverna…

Mwangaza: Então o que vamos fazer hoje?
Mabadiliko: Não sei.
Mwangaza: Estar aqui fora é mais chato que ficar lá dentro! Mas não quero ficar na caverna o dia inteiro! Porque não teria graça nenhuma ficar na caverna sem sair sem estar de castigo!
Mabadiliko: Mas pelo menos podemos ficar sozinhos. – Se aproxima de Mwangaza.
Mwangaza: Ma-Mabadiliko! –Ela ficava cada vez mais nervosa. Quanto mais ele se aproximava, mais ela ficava nervosa. Mabadiliko estava bem próximo à Mwangaza e eles estavam quase se beijando (outra vez XD).
Mahuluti: Mwangaza! –Mwangaza e Mabadiliko se assustam e se afastam rapidamente.
Mwangaza: O-oi Mahuluti.
Mahuluti: Eu estou… ah, deixa pra lá! Ainda esta brava pelo que eu fiz Mwangaza?
Mwangaza: Estou sim!
Mahuluti: Me desculpe. Eu sei que não devia ter feito aquilo. Mas podemos esquecer isso e ser amigos?
Mwangaza: Eu não sei não…
Mahuluti: Vamos. Vamos deixar o passado pra trás e seguir em frente.
Mwangaza: Está bem, mas seremos só amigos e nada mais!
Mahuluti: Como quiser.
Mabadiliko: Mwangaza, me lembrei que nem todos estão de castigo!
Mwangaza: Tem razão! A Kufana não esta de castigo porque ela não foi ao exílio! E tem também o Mbalimbali!
Mabadiliko: É, mas também tem os seus primos filhos do Kimondo e da Kuangalia.
Mwangaza: Tem razão. Vamos procurar eles!
Mahuluti: Posso ir também?
Mwangaza: Tudo bem, mas não arrume confusão.
Mahuluti: Pode deixar. –Eles vão até Ukungu e Makombora.
Makombora: Olá prima. Então todos ficaram de castigo menos você e o Mabadiliko…
Mwangaza: É, eles ficaram zangados comigo e com o Mabadiliko, mas depois do que aconteceu…
Makombora: Eu soube que você tem a força da nossa avó Msumari.
Mwangaza: É e a minha mãe falou que iria me ajudar a controlar. Mas como você esta em relação ao seu pai?
Makombora: Nada bem. Ele fugiu e só voltou depois do perigo ter passado. Ele não vai conquistar minha confiança facilmente. Ele terá que provar que se importa comigo!
Mwangaza: Mas se ele não se importasse não teria voltado.
Makombora: Pode ser, mas ele quase foi morto pela nossa avó e só voltou quando ela morreu! Ele devia ter vindo antes! Ele fugiu quando eu e o meu irmão éramos recém-nascidos!
Mwangaza: Está bem não vou discutir por isso. Mas tenho certeza de que ele vai achar uma maneira de provar o quanto se importa com você!
Makombora: E como você tem tanta certeza disso?
Mwangaza: Ele é seu pai e eu o conheço o suficiente para saber que ele não vai desistir de provar que se importa com você. E eu sei que ele está sempre tentando se aproximar de você.
Makombora: É verdade. Mas não vai ser fácil ele conseguir.
Mwangaza: Eu sei prima.
Makombora: Mas quem é seu amigo listrado aí?
Mwangaza: Esse é o Mahuluti. Ele é um ligre.
Makombora: Já ouvi falar sobre os ligres. Mas, então Mwangaza quando começa seu treinamento?
Mwangaza: Agora. Tenho que ir. Nos falamos depois! – Mwangaza vai até Mwanga para começar o treinamento.
Makombora: Mabadiliko é verdade o que eu soube?
Mabadiliko: O que você soube?
Makombora: Que você beijou a Mwangaza.
Mabadiliko: Ah, isso…
Makombora: Então é verdade.
Mahuluti: Você beijou ela?! Não devia ter feito isso!
Mabadiliko: Por que não?
Mahuluti: Porque agora você vai se ver comigo!
Mabadiliko: Eu beijei ela sim, mas pelo menos não fingi cair para beija-la como você fez!
Makombora: Pelo que eu vejo vai começar uma briga pela minha prima. Isso porque ela ainda é uma filhote! A mais velha dos filhotes, mas ainda assim uma filhote! Ukungu! Não deixe que eles briguem!
Ukungu: Está bem. Eu sou quase adolescente. Falta pouco para me tornar um adolescente, então vai ser fácil impedir uma briga de dois filhotes! Vocês dois! Parem de brigar!
Mahuluti: Nós nem começamos a brigar ainda!
Ukungu: Por isso mesmo! Vocês não vão brigar!
Mabadiliko: Que sorte a dele!
Ukungu: E tudo isso por causa da minha prima?
Mabadiliko: Sim.
Ukungu: Se já está assim agora, quando crescerem isso vai ficar pior ainda! Agora parem de brigar e não se metam em confusão!
Mabadiliko: Por mim tudo bem. Mas é melhor ele não me provocar! Agora vou procurar algum amigo meu que não esteja de castigo. Ah, e Mahuluti não se esqueça que a Mwangaza disse que vocês são só amigos e nada mais! *Risos* - Mabadiliko sai correndo procurar o Mbalimbali.
Mahuluti: Ele me diz pra não provocar e fica me provocando!
Makombora: Vejo que vocês são rivais. Pelo menos devem ser já que se apaixonaram pela mesma leoa.
Mahuluti: Sim. Nós somos rivais!
Makombora: Mas espero que não se desaponte se o Mabadiliko e a Mwangaza ficarem juntos. Eu sei que a Mwangaza sente algo pelo Mabadiliko e você já deve ter notado, então é melhor não se iludir.
Mahuluti: Pode até ser, mas eu não vou desistir da Mwangaza facilmente! Eu vou fazer ela se apaixonar por mim! Talvez não agora, mas quando formos adolescentes a Mwangaza vai se apaixonar por mim! *Olhar determinado*


Continua…

_________________________________________________________________________________________



P.S: Desculpa a demora pra postar. Eu estava sem inspiração pra escrever, mas estou de volta. E essa será minha última semana de férias :/ DD: :| :(  ): :l Mas eu vou ter que aproveitar bem essa semana dormindo tarde enquanto posso u.u XD. Mwangaza perdeu o controle e atacou Kushinda. Mas a Kushinda não devia ter contado o que deveria ser segredo entre elas. Mwangaza tem a força de Msumari (a Msumari era muito forte pra uma anciã pra matar facilmente leões jovens u.u) e Mwanga vai ajuda-la a controlar essa força. A Kufana se livrou dessa e o Mbalimbali também. Além da Makombora e do Ukungu. Uma rivalidade por causa da Mwangaza. Isso vai causar muitas brigas pelo jeito. O Mahuluti parece determinado em conquistar a Mwangaza na adolescência. No que será que isso vai dar? Será que ele vai conseguir? Será que o Mabadiliko vai deixar? Descubra nos próximos capítulos de A História de Mwangaza e Mvua. Eu vou fazer uma enquete sobre o Mahuluti. Vocês preferem que ele fique com uma leoa ou com uma tigresa? Votem na enquete e a leoa pode ser a Mwangaza ou outra leoa, então não se desaponte se o Mahuluti não ficar com a Mwangaza u.u XD. Escolham bem e ate a próxima postagem ou até os comentários.

2 comentários:

  1. Aiaiaiaiaia! Imagine as brigas em que esses dois apaixonados vão se meter!? Só quero ver as aventuras! XD
    Vesh, duvido que ele vá conquistar a Mwangaza na adolescência, mas tudo pode acontecer nehr e-e....
    Muito bom! Esperando o próximo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu imagino e muito bem. Aventurar virão XD
      Pois é. Ele parece determinado, mas quem decide é a Mwangaza. E o Mabadiliko também não desiste facilmente.

      Obrigada por ler e comentar ^^

      Excluir

Comentem, assim saberei que estão lendo :)