O Rei Leão Minhas Histórias

O Rei Leão Minhas Histórias
Minhas histórias de O Rei Leão

Translate

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

A História de Mwangaza e Mvua: Capítulo 4 Segredo Revelado

Kufana: O por do sol é lindo. Eu nunca tinha visto ele assim.
Mbalimbali: Sério? Por quê?
Kufana: Porque… porque, porque, porque… oh, acabo de lembrar! Eu tenho que ir. Nos vemos amanhã.
Mbalimbali: Até. – Kufana vai embora.


Kufana chega em casa…


Kufana: Chegue… - Antes de Kufana terminar a palavra a leoa que ela estava conversando antes pulou em cima dela.
?: Onde você estava? Você disse que chegaria antes do por do sol e não chegou!
Kufana: Desculpa isso não vai mais se repetir – Kufana sai de baixo da leoa filhote e vai para um canto da árvore em que moram e da um suspiro.
?: O que você tem? Chega atrasada e vai pro canto da árvore e fica suspirando.
Kufana: *Suspiro* É que, eu conheci um… leão da minha idade. *Sorriso*
?: Nossa idade. Mas esse sorriso… eu já vi esse sorriso antes… a nossa mãe Kalissa sorria dessa maneira quando conheceu o marido dela. Então você gostou dele não é? *Risos*
Kufana: Para com isso! Claro que não! *Risos*
?: Sei. Conheço muito bem quando alguém se apaixona! *Risos*
Kufana: Está bem, mas não quero mais falar sobre isso! – Kufana abaixa a cabeça.
?: O que foi? Estava tão feliz e agora está triste. Ficou bipolar agora é? *Risos*
Kufana: Claro que não! *Risos*
?: Então o quê?
Kufana: Ele é… um leão negro. – A outra leoa fica com uma expressão séria.
?: Um leão negro?! De tantos leões no mundo por que justo um leão negro? – Ela estava furiosa.
Kufana: Calma!
?: Lembra do que os nossos pais fizeram a Kalissa prometer?
Kufana: Lembro.
?: De jeito nenhum nenhuma de nós duas podemos ficar com leões negros! – Elas são leoas brancas.
Kufana: Eu sei tá legal? E não gosto de pensar em quebrar essa promessa!
?: Então?
Kufana: Eu não sei. Mas ele é lindo. E acho que sente o mesmo por mim.
?: Mana. Bem, talvez a mamãe saiba o que fazer e…
Kufana: Não! É melhor não! Ela não precisa saber.
?: Está bem, mas por quanto tempo vai conseguir esconder isso?
Kufana: Eu não sei.
?: Mas foi por isso que você se atrasou?
Kufana: É que ele me levou pra ver o por do sol. – Kufana sorri envergonhada.
?: Por quanto tempo você pretende esconder mesmo? - Diz sendo irônica.
Kufana: Para com isso. *Risos*
?: Minha maninha tá apaixonada! *Risos* - Ela começa a fazer cócegas em Kufana: É sério. Para. A mamãe vem aí.
?: Está bem, mas depois falamos mais sobre isso apaixonada.
Kufana: Oi mamãe.
Kalissa: Oi meninas. O que estão aprontando?
Kufana: Nada.
Kalissa: Sei. Então já contou à Kufana a história que te contei hoje?
?: Ainda não.
Kufana: Que história?
?: Uma história muito legal. Eu vou te contar. – Ela começou a contar a história para Kufana.


Mbalimbali havia seguido Kufana para ver onde ela ia, mas só ficou até a hora em que a leoa desconhecida pulou em cima de Kufana depois foi embora. Já havia anoitecido. Todos do reino já haviam comido e os filhotes se reuniram em uma canto da caverna para conversarem antes de dormir.

Mbalimbali: Vocês notaram algo estranho com a Kufana?
Mwangaza: Sim, eu acho que ela esconde algo.
Mbalimbali: Eu vi ela com uma leoa. Não vi direito porque estava escuro.
Mwangaza: Talvez ela nos conte sobre isso. Mas talvez não esteja preparada ainda.
Mbalimbali: Contar o que?
Mwangaza: Talvez ela tenha uma prima ou uma irmã.
Mabadiliko: Talvez. Mas está na hora de dormir. Nossos pais já entraram.


Todos deram boa noite, se aconchegaram perto de seus pais e logo pegaram no sono. No dia seguinte…


Mwangaza: Mvua. Acorda.
Mvua: O que é? Não vê que estou dormindo?
Mwangaza: Então tá. Fica aí dormindo enquanto brincamos.
Mvua: Espera. Eu vou.
Mwangaza: Mais rápido seu molenga! *Risos*

Mvua: Você não pode me vencer! *Risos*


Mwangaza: Ganhei!
Mvua: Eu deixei você ganhar.
Mwangaza: Depois de você falar que eu não podia te vencer?
Changamoto: Admita primo. Você foi vencido por uma leoa. A sua irmã.
Mwangaza: Como se sua irmã não te vencesse o tempo todo, não é Moto? – Não é moto veículo não XD E se pronuncia “Môto”. O apelido do Changamoto. E a irmã dele sempre o vence também.
Changamoto: Muito engraçado Mwangaza.
Mwangaza: Eu só falei a verdade. Não era pra ser engraçado mesmo. Mudando de assunto, a Kufana ainda não chegou?
Kufana: Acabei de chegar.
Mwangaza: Oi Kufana. Estamos indo para o lago aqui perto. Você vem?
Kufana: Claro.


Eles começam a andar em direção ao lago quando ouvem um barulho vindo das árvores.

Mvua: Que barulho foi esse?
Mwangaza: Está com medo maninho?
Mvua: Claro que não! Só quero saber que barulho foi esse.
Twin: Deve ter sido só o vento. Vamos.


Eles ouvem o barulho novamente, mas não parecia ter sido causado pelo vento. Eles olham para a árvore acima deles quando veem uma silhueta. Aparentava ser de uma leoa com olhos azuis bem chamativos. A silhueta pulou na frente deles mostrando ser exatamente da cor da Kufana…


Kufana: O que faz aqui? Você não pode sair! Se a mamãe descobrir…
?: “Oi maninha.Que bom te ver por aqui.” Seria uma melhor cumprimento.
Kufana:Você sabe que não podia sair!
?:Eu sei, eu sei. Mas deixa de bancar a chata que eu sei que gostou de me ver aqui e me apresente a seus amigos. Pensamos igual mana.
Mwangaza: Mana?!
?: Quer dizer que não contou a eles? Que feio. – Diz ela ironizando.
Kufana: Mwangaza, Mvua, Twin, Kushinda, Changamoto, Mnyama, Utulivu, Hofu, Nyoka, Zawadi e Ufahari. Essa é minha irmã. Kufanana.
Mwangaza: Você tem uma irmã?! E nunca nos contou?
Kufana: Eu não tinha escolha. A mamãe não queria que ficassem todos preocupados com ela porque não pode sair.
Mwangaza: E por que ela não pode sair?
Kufanana: Eu conto mana. Eu tenho uma doença que fora de casa pode piorar ainda mais. E se piorar eu posso até morrer. – Ela abaixa a cabeça e Kufana faz o mesmo.
Kufana: E você saiu. Sabe que me preocupo com você. Eu não suportaria se você… se você… - Kufana abaixa a cabeça e uma lágrima cai de um de seus olhos.
Kufanana: Eu sei. Nada vai acontecer comigo. Mas eu não podia ficar sempre na árvore sem amigos.
Kufana: Está bem, mas você tem que voltar logo antes que a mamãe perceba.
Mwangaza: Mas essa doença tem cura?
Kufanana: A mamãe disse que se tiver o tratamento adequado eu posso ficar saudável comoa minha maninha mais nova.
Kufana: Você é a mais velha por alguns minutos. Mesmo assim é bom ficar com você.
Kufanana: Também é bom ficar com você maninha. – Nesse momento Mbalimbali estava chegando. Kufana ficou ainda mais apaixonada por ele que antes e Kufanana… digamos apenas que ela entendeu muito bem porque a Kufana gostou tanto dele.
Mbalimbali: Oi Kufana e… Kufana? O que está acontecendo aqui? É só eu que estou vendo duas Kufanas? – Ele estava bem confuso com isso.
Kufana: Não. Só tem uma Kufana. Essa é minha irmã Kufanana. E este é o Mbalimbali.
Kufanana: Prazer. – Ela sabe disfarçar. Nesse momento Kalissa chega querendo falar algo para Kufana.

Kalissa: Kufana eu… Kufanana! O que faz aqui? Sabe que não pode sair!
Kufanana: Desculpe. Eu não aguentava mais ficar sozinha naquela árvore imensa.
Kalissa: *Suspiro* Tudo bem, mas que isso não se repita. Vamos pra casa. O Mshangao não está na árvore e a irmã de vocês, a Kuaminika, está na árvore e quer brincar com você.
Kufanana: Ótimo. Então vou ter que bancar a babá outra vez? Ela não desgruda de mim. Kufana não me deixe sozinha nessa, por favor!
Kufana: Está bem, mas ela é nossa irmã de todo jeito.
Kufanana: Não exatamente. Ela não é filha do nosso pai nem da nossa mãe e…
Kufana: Kufanana!
Kufanana: Brincadeirinha. Vamos logo antes que eu fale algo pelo qual  me arrependa eternamente.
Kufana: Deixa de drama. Vamos. Até amanhã pessoal.
Todos os Filhotes: Até. – Kalissa, Kufana e Kufanana voltaram para a árvore em que moravam. Quem procuraria leoas dentro de uma árvore bem grande? Por isso lá elas não são incomodadas desnecessariamente.
Mwangaza: Então ela tem uma irmã e não podia contar nada. Então suponho que a leoa que pulou em cima dela ontem foi a irmã.
Mbalimbali: Provavelmente sim. Mas elas são idênticas. Como saber qual é qual?
Mwangaza: Não tem como. Elas são idênticas. E aparentam ter exatamente a mesma personalidade. E pelo que parece a Kalissa tem uma filha chamada Kuaminika e um marido chamado Mshangao e é pai da Kuaminika.
Mbalimbali: Deduziu tudo isso só pela conversa que tiveram?
Mwangaza: Sim.
Mbalimbali: Tá legal. É melhor não falar segredos perto de você. Pelo menos, não aqueles que você não deve saber.
Mwangaza: Tá, mas o que vamos fazer mesmo?
Mvua: Não lembro.
Twin: Nós estávamos indo ao lago.
Mwangaza: Sim, mas fazer o que no lago?
Twin: Isso ninguém falou.
Mwangaza: Então vamos fazer outra coisa.
Twin: Tipo?
Mwangaza: Eu não faço ideia. Vamos até os recém-nascidos. Não temos nada pra fazer mesmo.


Na árvore, Kuaminika esperava a mãe e as irmãs. Quando finalmente chegaram…

Kuaminika: Mãe! Manas! Finalmente voltaram! O papai disse que iria levar minhas irmãs e eu para passar um dia nos divertindo com ele já que a mamãe tem coisas pra fazer.
Kufana: Então tá. E onde ele está?
Mshangao: Bem aqui. Vamos meninas. Vamos nos divertir aqui na árvore. Querida pode deixar que eu cuido delas.
Kalissa: Está bem querido. Eu volto mais tarde.


Enquanto isso Mwanga conversava com Kila…


Mwanga: Kila.
Kila: Sim?
Mwanga: Eu tenho que te contar uma coisa…
Kila: Pode falar querida.
Mwanga: É que eu… eu estou grávida.


Continua…

_____________________________________________________________________________________


P.S: Kufana tem uma irmã. E pelo que parece a irmã de Kufana também gostou do Mbalimbali mesmo ninguém notando. Confusão a frente XD. Kufanana tem uma doença e por isso não pode sair de casa. Pelo menos agora ela tem amigos. Resumindo pra não falar demais, muitas emoções viram e tanto boas quanto ruins. Não percam os próximos capítulos da história. Até a próxima postagem ou até os comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem, assim saberei que estão lendo :)