O Rei Leão Minhas Histórias

O Rei Leão Minhas Histórias
Minhas histórias de O Rei Leão

Translate

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

A História de Msumari: Capítulo 20 Finalmente A Sós


Perto dali Mwezi e Jua estavam conversando depois de se divertirem bastante juntos e estavam ficando cada vez mais amigos…

Mwezi: Como você acha que os humanos chamam esse objeto no nosso pescoço?
Jua: Por que essa pergunta agora?
Mwezi: Por que eu ouvi falar que tem humanos próximos da entrada da caverna escondida que esconde o reino oculto.
Jua: Temos que avisar ao seu pai agora mesmo! E se eles encontrarem a caverna e entrarem no reino oculto? E se eles forem caçadores e quiserem nos matar? E se quiserem nos levar para onde eles vivem? E se…
Mwezi: Você se preocupa demais! Não tem muito o que fazer aqui então o que acha de irmos ver como esses humanos são?
Jua: Eu não sei não. Não quero me meter em confusão!
Mwezi: Eu também não, mas ninguém precisa saber disso!
Kuangalia: O que é que ninguém precisa saber?
Mwezi: Promete guardar segredo?
Kuangalia: Prometo!
Mwezi: Nós vamos ver como são os humanos que estão perto da caverna escondida que esconde o reino oculto!
Kuangalia: Sério?! Posso ir junto?
Mwezi: Claro!
Kuangalia: Mas é melhor ninguém mais saber sobre isso. Isso pode dar errado se muitos souberem!
Kisasi: Souberem o que maninha?
Kuangalia: Posso falar com eles a sós?
Mwezi: Claro. Vamos Jua. (Mwezi e Jua deixa Kuangalia, Kisasi e Harufu a sós).
Kuangalia: Eu vou com a Mwezi e o Jua ver como os humanos são. Mas eu não quero que vocês se metam em encrenca caso algo aconteça então é melhor vocês ficarem.
Kisasi: Está bem. Vamos Harufu. (Eles vão embora).
Kuangalia: Então já podemos ir.
Kimondo: Eu também vou. Eu ouvi vocês falando para onde iriam e eu também vou!
Mwezi: Então ta. Vamos logo!

Chegando aos limites do reino oculto eles já conseguiam ouvir os humanos fazendo barulho. Eles estavam conversando. Mwezi, Jua, Kimondo e Kuangalia subiram na árvore próxima que dava para ver os humanos de lá de cima.

Kuangalia: Eles são caçadores?
Mwezi: Eu não sei. Talvez estejam falando algo sobre isso. Olha aquela humana tem um objeto estranho no pescoço como eu e o Jua temos!
Jua: É mesmo! Vamos ouvir o que eles estão dizendo.
Humana¹: Você acha que tem leões ou leoas por aqui? Precisamos estudar esses felinos. E também protegê-los dos caçadores que aparecem.
Humana²: Claro que tem! Estamos na savana africana!
Humana¹: Está bem. Vamos sair por aí para procurar outros animais que precisamos estudar. Observá-los é o suficiente!
Humana²: Ainda precisamos estudar leopardos e guepardos além dos leões, claro.
Humana¹: Ali está um guepardo. Vamos verificar a informações que temos sobre ele.
Humana²: Acinonyx jubatus é o nome científico da chita ou guepardo, também conhecido como lobo-tigre, leopardo-caçador ou onça-africana, um animal da família dos felídeos, ainda que de comportamento atípico, se comparado com outros da mesma família. É a única espécie vivente do gênero Acinonyx. Tendo como habitat a savana, vive na África, península Arábica e no sudoeste da Ásia. Fisicamente, é significativamente parecido com o leopardo. As almofadas das patas da chita têm ranhuras para se moverem melhor em alta velocidade, e sua longa cauda serve para lhe dar estabilidade nas curvas em alta velocidade. Cada chita pode ser identificada pelo padrão exclusivo de anéis existentes em sua cauda, tem uma cabeça pequena e aerodinâmica e uma coluna incrivelmente flexível, são habilidades que ajudam bastante na hora da perseguição. É um animal predador, preferindo uma estratégia simples: caçar as suas presas através de perseguições a alta velocidade, em vez de tácticas como a caça por emboscada ou em grupo, mas por vezes, pode caçar em dupla. Consegue atingir velocidades de 100 a 105 km/h, por curtos períodos de cada vez (ao fim de 400 metros de corrida), sendo o mais rápido de todos os animais terrestres, porém em uma certa ocasião, avistou-se um guepardo que correu atrás de sua presa por 640 metros em 20 segundos, (medidos com um cronômetro), e 73 metros em aproximadamente dois segundos - 115,2 e 131,4 km/h respectivamente. O corpo da chita é esbelto, musculado e esguio, ainda que de aparência delgada e constituição aparentemente frágil. Tem uma caixa torácica de grande capacidade, um abdômen retraído e uma coluna extremamente flexível. Têm uma cabeça pequena, um focinho curto, olhos posicionados na parte superior da face, narinas largas e orelhas pequenas e arredondadas. O seu pêlo é amarelado, salpicado de pontos negros arredondados, e na face existem duas linhas negras, de cada lado do focinho, que descem dos olhos até à boca, formando de fato um trajeto de lágrimas. Um animal adulto pode pesar entre 28 e 65 kg. O comprimento total do corpo varia de 112 a 150 cm. O comprimento da cauda, usada para equilibrar o corpo do animal durante a corrida, pode variar entre 62 e 85 cm. (Wikipédia u.u).
Humana¹: Tem certeza de que ainda precisamos estudar sobre as chitas?
Humana²: Você tem razão. Já temos informações o suficiente sobre chitas. E esse seu colar?É uma imagem de uma leoa?
Humana¹: É sim. Leões e leoas são felinos fascinantes.
Humana²: É, mas vamos voltar ao trabalho que nós estamos aqui pra isso não é?!
Humana¹: Tem razão. O nosso chefe nos manda estudar os animais e nos da todas as informações necessárias. Como entender?
Humana²: Mas ele não nos deu nenhuma informação sobre os leões.
Humana¹: Então ele quer que nós estudemos mesmo os leões. Será que ele tem algum motivo pra isso?
Humana²: Talvez. Ou ele apenas percebeu que não tínhamos mais motivos para estudar os animais que ele nos manda porque ele já nos da todas as informações.
Humana¹: Qual animal vamos estudar primeiro Tália? (Tália é a humana²).
Tália: O que aparecer primeiro Danny. (Danny é a humana¹).
Mwezi: Ouviram isso?! Essas humanas falaram que só querem estudar os animais.
Kimondo: Será que elas falaram a verdade?
Mwezi: Elas não tinham motivo para mentir. Elas não sabiam que estávamos observando.

De repente eles ouvem um barulho do galho em que estavam se partindo. Todos descem rapidamente da arvora, mas Mwezi continuava naquele mesmo galho. Ela estava prestes a sair daquele galho quando ele se partiu e ela caiu bem na frente de Tália e de Danny.

Danny: Acho que o primeiro animal que vamos estudar são os leões. Ou melhor, essa leoa.
Tália: Nós costumamos observas os animais de longe e fazer anotações, mas vamos fazer de mais perto dessa vez.
Mwezi: Acho que me meti em uma grande encrenca! (Eu: “Cê” acha é?!).
Tália: Vamos acalmá-la. Ela está assustada e pode nos atacar.
Danny: Ta, mas o que podemos fazer? Eu não sei como acalmar uma leoa!
Tália: Ela ainda é jovem e ainda não deve saber caçar. Mesmo assim ela deve saber morder e arranhar então cuidado!
Danny: Está bem. Será que ela entende o que falamos?
Tália: Não da pra saber! E mesmo que conseguisse isso não quer dizer que ela acreditaria!
Danny: Se pelo menos conseguíssemos entender o que ela está tentando dizer…
Tália: Danny você sempre se deu bem com animais. Tente se dar bem com essa leoa! Todos os animais gostam de você!
Danny: Mas eu nunca tentei com leoas!
Tália: Confie em si mesma!
Danny: Ta bom vai! Calma garota. Nós não queremos te fazer mal! Não há nada o que temer!
Mwezi pensando: Eu devo confiar nessas humanas? Eles não podem responder! Eu devo seguir meus extintos e meu coração! Meu coração diz que devo confiar. E é isso que vou fazer!
Tália: Ela está se aproximando de nós!
Danny: O que será que… Hã?! (Mwezi se aproximou da humana e a abraçou [literalmente]).
Tália: Ela confia em nós!
Danny: E agora?
Tália: Agora observamos o comportamento dela e a aparência.
Mwezi pensando: Eu não sei o que estou sentindo, mas alguma coisa me diz que devo confiar nessas duas. Eu só espero que meu pai não saiba disso. Até porque eu estou fora dos limites do reino oculto. E eu não posso ver o Jua, o Kimondo e a Kuangalia daqui.
Danny: De onde será que ela veio? Ela caiu aqui de repente junto com esse galho de árvore aqui, mas não vejo nenhuma árvore aqui em cima.
Tália: Eu também não vejo nenhuma árvore. Estranho! Mas vamos ao trabalho!
Danny: Não temos escolha mesmo!

Depois de examinarem, alimentarem elas foram embora, mas iriam voltar no dia seguinte. Mwezi realmente tinha gostado daquelas humanas. Mwezi voltou para o reino oculto.

Jua: Mwezi! Você quase me matou de susto! Eu não sei o que faria se te perdesse! (Mwezi e Jua se olharam profundamente nos olhos um do outro).
Kimondo: Mwezi! Nunca mais me assuste assim!
Mwezi: O papai sabe de alguma coisa?
Kimondo: Claro! Nós queremos passar o resto da vida de castigo! É claro que não! Agora conta o que aquelas humanas fizeram com você!
Mwezi: Elas só verificaram minha saúde, minha aparência e me alimentaram depois foram embora.
Kimondo: Sério?! Mas os humanos ao são cruéis ou coisa do tipo? (De onde será que ele tirou essa ideia?! ¬¬’)
Mwezi: Pelo menos essas humanas não são. Eu senti que devia confiar nelas. Eu não sei como nem por que, mas eu sinto que tenho uma ligação com aquelas humanas. Isso é estranho!
Kimondo: Muito estranho! Isso de ter uma ligação com humanas é MUITO estranho!
Mwezi: É e é ainda mais estranho sentir isso! Vamos pra casa. Temos que arrumar uma boa desculpa para dar aos meus pais.
Kuangalia: Eu não preciso me preocupar tanto assim com meus pais. É melhor eu ir encontrá-los. Já está anoitecendo. Nos vemos na caverna.
Mwezi: Então está bem. Vamos encontrar nossos pais também.

Mwezi e Kimondo encontram Mkuu e Lyla.

Mkuu: Onde vocês passaram o dia inteiro? Eu não vi vocês nenhuma vez durante o dia!
Kimondo: Nós não ficamos no mesmo local do reino por muito tempo. É muito difícil nos encontrar!
Mkuu: Então está bem. Vamos entrar.

Todos foram dormir. No dia seguinte…

Kufufua: Mano.
Kushauri: Fala mana.
Kufufua: Como não deu muito certo eu passar o dia com o Uzoefu e você com a Mjinga no outro dia que tal fazermos isso hoje?!
Kushauri: Ótima ideia! Vamos fazer isso imediatamente!
Kufufua: Vamos lá!

Kushauri encontra Mjinga.

Kushauri: Mjinga eu quero que me acompanhe até um lugar que eu encontrei.
Mjinga: Está bem deixa só eu falar com o Uzoefu e…
Kushauri: Vem logo! (Kushauri puxa Mjinga).
Mjinga: Está bem!

Longe dali…

Kufufua: Oi Uzoefu.
Uzoefu: Oi Kufufua.
Kufufua: Eu estava pensando: por que nós não passamos um dia juntos? Só nós dois sem mais ninguém para nos chatear ou incomodar.
Uzoefu: Eu gostaria muito, mas eu duvido que a Mjinga vá nos deixar em paz.
Kufufua: Não se preocupe. Meu irmão vai dar um jeito nisso. Garanto que ela não irá nos incomodar.
Uzoefu: Se é assim então tudo bem.
Kufufua: Vamos.

Eles chegaram em um local bem afastado de todos e que também era muito lindo.

Uzoefu: Uau! Kufufua esse lugar é o lugar mais bonito que eu já vi em toda a minha vida! (O Kushauri não sabe, mas esse lugar é mais bonito que o lugar secreto dele).
Kufufua: É lindo mesmo. Você é o único além de mim que conhece esse lugar. O meu irmão tem um lugar secreto e eu tenho o meu. Esse é o meu, mas agora ele é nosso lugar secreto. Esse lugar está escondido de tudo e de todos então não nos encontrarão aqui.
Uzoefu: É um prazer dividir este lugar secreto com você.
Kufufua: Posso fazer uma pergunta?
Uzoefu: Pode.
Kufufua: Você gosta da Mjinga?
Uzoefu: De onde você tirou essa ideia?
Kufufua: Sei lá. Só estou perguntando! Gosta ou não gosta?
Uzoefu: Pra falar a verdade só a vejo como amiga e nada mais! Não é dela que eu gosto!
Kufufua: E de quem você gosta?
Uzoefu: Q-q-quem foi que disse que eu g-g-gosto de alguém?
Kufufua: Você disse que não é da Mjinga que você gosta e se você não gostasse de alguém não estaria tão nervoso.
Uzoefu: Eu não quero falar sobre isso!
Kufufua: Está bem. Mas o que podemos fazer aqui?
Uzoefu: Conversar, brincar entre várias outras coisas que eu não consigo imaginar. Vamos apostar uma corrida até aquela árvore!
Kufufua: Vamos!

No lugar secreto do Kushauri…

Kushauri: Chegamos!
Mjinga: O que é que você queria me mos… que lugar incrível!
Kushauri: Realmente.
Mjinga: Esse é o lugar mais incrível que eu já vi em toda a minha vida! (Isso porque ela não viu o lugar secreto da Kufufua u.u).
Kushauri: Esse era meu lugar secreto e ninguém além de nós dois viu este lugar. E agora ele é nosso lugar secreto.
Mjinga: E ninguém pode nos encontrar aqui, certo?!
Kushauri: Certo!
Mjinga: Então nós podemos sempre vir aqui se não quisermos que ninguém nos encontre.
Kushauri: Claro! Agora que tal apostarmos uma corrida até aquele arbusto?
Mjinga: Prepare-se para comer poeira! (Ouvi tanto a música: “Show das poderosas” ontem e hoje que quando escrevi prepare-se pensei logo em prepara o.O).
Kushauri: Vai sonhando!
Mjinga: Eu não vou perder. Não pra você! (Eles sorriam um para o outro com olhares determinados a vencer).
Kushauri: É o que vamos ver!

Continua…


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


P.S.: Desculpa a demora pra postar. Falta de ideias boas. Ruins não faltaram XD. Ontem e hoje durante a manhã e a tarde eu estava apresentando a feira de ciências da minha escola e eu adorei ter ficado na sala de português que foi uma das mais famosas e mais bem faladas de todas. O professor considerado mais exigente disse que estava tudo perfeito e com as apresentações uma das diretoras do colégio se emocionou! Isso nos orgulhou muito *---*. Esse lance de “Show das poderosas” foi lá na feira de ciências. Um menino falava depois eu aí tinha o desfile das estações do ano, depois várias danças (entre elas “Show das poderosas” e uma música linda: “Palavras ao vento” depois uma menina do 2º grau cantou uma música de Caetano Veloso e tenho que dizer que a voz dela é linda *--*) depois eu apresentava o diálogo: “O rei das palavras” de Cecília Vasconcelos aí tinha algumas meninas recitando uma poesia: “A festa dos advérbios” e logo após a peça. Foi bem cansativo, mas valeu a pena! Me diverti muito (além dessa nota da feira de ciências vale 40% da nota geral se não me engano). Enfim, me diverti, conheci várias pessoas legais que estudam à tarde e fiz amizade com eles. Eu não iria colocar humanos na história agora, mas eu estava sem idéias e percebi que iria se encaixar com a parte que os humanos entrariam na história. Uzoefu e Kufufua sozinhos em um local e Kushauri e Mjinga em outro também sozinhos. Não posso falar muita coisa, mas uma coisa inesperada vai acontecer (não tem nada a ver com romance). Nem mesmo eu esperava isso que está por vir! Será que um romance irá nascer entre Mjinga e Kushauri? E entre Kufufua e Uzoefu? Descubra no próximo capítulo da história de Msumari Que não irá demorar tanto como esse para ser postado XD Msumari aparecerá em breve, mas garanto que não irão gostar do que ela irá aprontar. Eu não gostei!XD Prevejo que essa história será maior que a de Nyota e com certeza com mais capítulos). Até a próxima postagem ou até os comentários.

2 comentários:

  1. Haha!! Que humanas mais fofas! :33
    Que bom que elas não fizeram nenhum mal a Mwezi *-*.... Eu me senti a Danny nesse momento! >.< Muito eu com essa ligação toda com os animais AWWN AWWN AWWN! SSHUASSAHSUUHSAHUSAUHSAHUHUSHUASHU.. Parei, juro e-e
    Sei lá, só acho que mais dois casais novos vão surgir u_ú
    Msumari danada... Só quero ver o que ela vai aprontar!

    Que legal! Você deve ter se divertido bastante na Feira de Ciências, e eu amo Português! :33
    A única feira que teve quando eu estudava, eu fiz maquete do Sistema Solar, gosto muito de Astrologia *-*.. Mas eu fiquei muito braba aquele dias, as crianças enfiavam os dedinhos delas na maquete, tava quase quebrando aquela bosta .-.
    Mas enfim! Espero que tenha se divertido bastante! *--------------------*

    Esse capítulo foi master! Esperando o próximo! :3333

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu criei a Danny pensando em todas as pessoas que sentem uma ligação com animais (inclusive eu XD). A Msumari vai aprontar bastante. Você nãoperde por esperar.

      Eu me diverti bastante na feira de ciências da escola. Essa feira de ciências é diferente das outras. Várias pessos ficam em alguma matéria (algumas matérias são duas tipo matemática e geografia, mas português era só português mesmo) e os professores orientam os alunos e dão a temática (esse ano foi: advérbios nas circuntâncias da vida em português) aí os alunos dão a ideia. No dia anterior não tem aula e os alunos que estudam de manhã e os que estudam de tarde (tem várias reuniões durante os meses antes da feira de ciências) vão todos pela manhã para arrumar a sala decorar e tudo mais (a sala de português ficou incrível *---*. A de português foi uma das mais famosas teve desfile, danças, um diálogo, poema e peça e todas tinham músicas com advérbios foi incrível *---*. Depois desses dois dias durante a noite de ontem o professor de português colocou vários textos emocionantes no facebook nos agradecendo *---* muito lindo *---* E ele já disse que já sabe qual será a temática da próxima feirinha *--* eu além de outras pessoas que também estavam em português comentamos que faremos o possível pra ficar em português de novo (é decidido por sorteio, mas se duas pessoas de matérias diferentes quiserem trocar elas trocam e o professor pode colocar um aluno na matéria dele se quiser. Efim meus comentários longos estão cada vez mais frequentes. Obrigada por ler, gostar e comentar :3

      Excluir

Comentem, assim saberei que estão lendo :)