O Rei Leão Minhas Histórias

O Rei Leão Minhas Histórias
Minhas histórias de O Rei Leão

Translate

quarta-feira, 3 de julho de 2013

A História de Nyota: Capítulo 12 Mwanga e Kila

No dia seguinte...

Mwanga: Alama, Nguvu e Wingu. Vamos.
Alama: Pra onde?
Mwanga: Levar a Uzuri até o reino do Ted.
Alama: E por que você não a leva?
Mwanga: Por quê? Ontem eu levei ela e eu passei o resto do meu dia olhando para os dois pombinhos. E, além disso, eu também vou hoje.
Alama: Eu não sei não.
Nguvu: Nem eu.
Wingu: Eu menos.
Mwanga: Furaha, Alimtuma e Awaited também vão.
Alama, Nguvu e Wingu: Quanto mais cedo formos mais cedo chegaremos lá.
Uzuri: Mwanga conseguiu convencer eles?
Mwanga: Consegui. E você conseguiu?
Uzuri: Consegui. Vamos logo.
Angani: Aonde vocês vão?
Mwanga: Vamos visitar o Ted.
Angani: Novamente?
Mwanga: É pai. Agora se nos dá licença nós estamos indo.
Angani: Está bem, mas não cheguem muito tarde.
Mwanga: Pode deixar.
Angani: Adolescentes.
Nyota: Falando sozinho?
Angani: Como eles crescem rápido não é?
Nyota: É. Parece que foi ontem que eles eram filhotes e aprontavam todas. Agora eles são adolescentes e continuam aprontando.
Angani: É. Vejo alguns se apaixonando por aí.
Nyota: A única que não mostra sinais de que está apaixonada é a Mwanga. Ou ela esconde muito bem ou ela realmente não está apaixonada.

No caminho para o reino do Ted...

Uzuri: Então Mwanga?
Mwanga: Então o que?
Uzuri: Não vai contar por quem você está apaixonada?
Alama: Então você está apaixonada Mwanga?
Furaha: Por quem Mwanga?
Mwanga: Vocês querem parar com isso. Eu não diria por quem estou apaixonada mesmo que eu estivesse apaixonada.
Nguvu: Então você não está apaixonada?
Mwanga: Não.
Uzuri: Não foi o que você disse para mim e o Ted ontem.
Wingu: O que foi que ela disse?
Uzuri: Ela estava dizendo por quem os irmãos e a irmã dela são apaixonados. E o Ted perguntou se...
Mwanga: Ótimo. Você já falou muito.
Uzuri: O Ted perguntou se ela estava apaixonada por um leão que eu não vou dizer o nome, e ela disse que não que ele estava apaixonado por outra leoa. E também disse assim: Além do mais não é por ele que eu estou apaixonada.
Alama: Então você está mesmo apaixonada?
Furaha: Por quem Mwanga? Me conta somos melhores amigas.
Mwanga: Se eu contar vocês guardam segredo?
Todos: Claro.
Mwanga: Mesmo assim eu não conto. Por que sempre que alguém diz que guarda segredo acaba contando e se o papai descobre que eu encontrei um... Ai. Falei demais.
Alama: Um o que Mwanga?
Mwanga: Nada. Vamos logo.
Wingu: Nada disso. Nós não vamos pra lugar nenhum enquanto você não contar.
Mwanga: Sabia que tinha algum motivo para eu não querer vir hoje.
Alama: Conta logo.
Mwanga: Ta bem, mas antes vocês têm que prometer que não vão contar pra ninguém principalmente para o papai. E também que eu não sei se estou apaixonada mesmo.
Todos: Eu prometo.
Mwanga: Ontem eu pedi pro papai para me deixar ir explorar o reino ele disse para eu não me afastar muito. Eu fui andando, explorando até que ouvi um barulho. Eu disse para sair ele saiu. Era um leão pelo vermelho bem escuro. Olhos verdes, a juba crescendo marrom. Ele disse que eu deveria ser uma das novas princesas do reino oculto. Eu perguntei que ele era e ele disse assim: Meu nome é Kila. Um exilado. Eu fiquei sem saber o que fazer. Eu descobri que estava no exílio. Quando eu estava indo embora ele perguntou meu nome. Eu disse a ele e disse também que não pretendia mais vê-lo. Ele também disse que ele foi exilado com a mãe dele quando ele ainda era um filhote.
Alama: E quando foi que você descobriu que estava apaixonada por ele?
Mwanga: Eu descobri que PODIA estar apaixonada por ele quando eu fui levar a Uzuri para ver o Ted e quando eles se beijaram eu pensei no Kila. Agora vamos logo.
Uzuri: Vamos.
Alama: Quer dizer que a Uzuri e o Ted se beijaram? Quer dizer que eles são agora namorados?
Mwanga: Eles são sim.
Uzuri: Não precisava anunciar que eu e o Ted somos namorados.
Mwanga: E você não precisava anunciar o que eu disse pra você e o Ted ontem. Eu estava de mau humor naquela hora.
Uzuri: Deu empate. Nós duas não precisávamos anunciar nada.
Mwanga: Concordo.
Ted: Finalmente vocês chegaram. O que aconteceu?
Uzuri: Bem Mwanga tinha que contar por quem estava apaixonada.
Ted: Por quem?
Uzuri: Por...
Mwanga: Vai anunciar? Lembra da promessa?
Uzuri: Ela tem razão eu prometi que não ia contar.
Ted: Então você mesma conta.
Mwanga: Não porque você vai falar pro meu pai.
Ted: Não vou não. Agora fala.
Mwanga: Você sempre diz isso e ainda assim conta. Vai mostrar o reino pra Uzuri.
Ted: Ótimo ela está de mau humor mais uma vez. Vão atrás dela eu vou mostrar o reino pra Uzuri.

Mwanga: Eu só espero que eles não contem nada pro Ted.
Alama: Mwanga o que deu em você?
Mwanga: Eu estou de mau humor.
Furaha: Por que sempre que você vem aqui agora você fica de mau humor?
Mwanga: Eu não sei ta legal? Eu só sei que eu não sei o que está acontecendo.
Alama: Que tal assim: amanhã você fica no reino oculto e nós vamos vir coma Uzuri.
Mwanga: E o que eu vou ficar fazendo enquanto vocês estão lá?
Alama: Explorando?
Mwanga: Não eu posso acabar no exílio novamente e encontrar quem matou nossos avós.
Alama: Você quer vir com a gente amanhã?
Mwanga: Não eu fico.

No dia seguinte Mwanga passou o dia inteiro no reino oculto.

Mwanga: Bem já que meus irmãos e amigos não estão aqui eu posso aproveitar para conhecer as outras leoas daqui e...
Angani: Mwanga como você será a futura rainha, pois é a que mais se qualifica para isso vou passar o dia inteiro te mostrando como reinar.
Mwanga: Ótimo. Já arranjei uma coisa pra fazer o dia inteiro.
Angani: E vamos fazer isso todo dia que você não for levar a Uzuri para ver o Ted.

Mais tarde...

Uzuri: Mwanga o que você ficou fazendo o dia inteiro?
Mwanga: Passei o dia inteiro aprendendo a reinar. Meu pai disse que vamos fazer isso todo dia que eu não te levar para ver o Ted. Eu pensei seriamente no assunto e somente meus irmãos vão te levar. Lá eu fico de mau humor e aqui não. Não dá pra explicar.
Uzuri: Então eu vou começar a ir um dia sim e outro não. Assim você fica com a gente um dia sim e outro não.
Mwanga: Obrigada. Mas eu acho que o Ted poderia começar a vir aqui também.
Uzuri: Concordo.

Mwanga estava sozinha...

Mwanga: Vou pedir pro meu pai para explorar um pouco mais. Será que eu vou encontrar o Kila novamente?

No dia seguinte Uzuri e os outros foram visitar o Ted afinal não tinham falado para o Ted da decisão...

Mwanga: Pai eu posso explorar o reino hoje novamente?
Angani: Está bem, mas amanhã voltamos as lições.
Mwanga: Obrigada pai.

Mwanga: Aquilo ali é um suricate e um javali?
Mwanga: Com licença, mas vocês são Timão e Pumba?
Timão: Somos sim e quem é você?
Mwanga: Sou Mwanga filha de Nyota. Ela é filha de Scar e Zira, mas não se parece com eles. Ela é prima e amiga de Simba.
Pumba: Nós já ouvimos falar dela não é Timão?
Timão: Sim. Simba nos falou de Nyota. O estranho macaco Rafiki disse para nós virmos até aqui ver uma história se repetir.
Mwanga: E o que ele quis dizer com isso?
Timão: Nós não sabemos.
Mwanga: Foi muito bom conhecer vocês, mas tenho que ir explorar o reino.
Timão: Falando do reino foi muito difícil encontrar ele. Vamos Pumba. Vamos falar com o rei.
Mwanga: Espera vocês querem falar com o meu pai?
Timão: O rei é seu pai? Então você é a princesa.
Mwanga: Sou. O meu pai está na montanha pontuda.
Timão: Montanha pontuda? Pumba acho que uma história pode se repetir mesmo.

No exílio...

Mwanga: Eu só espero não ter me afastado muito de novo.
Kila: Você aqui de novo?
Mwanga: Pelo jeito me afastei novamente. Eu só estava explorando o reino mais um pouco e acabei aqui novamente.
Kila: Porque você sempre obedece o seu pai.
Mwanga: Não é verdade.
Kila: Um exilado não precisa obedecer as regras de não se afastar demais.
Mwanga: Jura? Porque eu não acredito em você. Agora me diz por que você foi exilado?
Angani: (Rugido).
Msumari: (Rugido).
Mwanga: Estou encrencada. Ótimo. Outro castigo porque eu fui pro exílio.
Msumari: O que o rei e a princesa fazem no exílio?
Mwanga: Nada não. Nós já estávamos indo embora.
Angani: É melhor mesmo. Já estamos indo. Mas isso ainda não acabou.
Msumari: Não mesmo.

Nas terras do reino oculto...

Angani: O que estava pensando? Ir pro exílio?
Mwanga: Eu estava explorando o reino e acabei no exílio.
Angani: Tudo bem, mas você vai ter lições todos os dias menos quando seus irmãos e sua irmã estiverem aqui.
Mwanga: Esse é o meu castigo?
Angani: É. Agora você vai pássaro resto do dia na caverna.
Mwanga: Ta bem.

Na caverna...

Nyota: Mwanga? O que você está fazendo na caverna?
Mwanga: O papai me mandou ficar aqui o resto do dia.
Nyota: Por quê?
Mwanga: Porque eu estava explorando o reino e acabei chegando no exílio, conversei com um exilado.
Nyota: Conversou com um exilado?
Mwanga: Sim, mas por que você parece tão calma?
Nyota: Eu não me importo desde que você não corra perigo. E, além disso, você deve ter conhecido o Kila e não a mãe dele.
Mwanga: Bem eu acho que conheci ela sim. Ela chegou logo depois do papai. Qual é o nome dela você sabe?
Nyota: Msumari. O nome dela é Msumari.
Mwanga: Msumari? A leoa que liderou o ataque aos meus avós?
Nyota: Sim. Por que você acha que seu pai reagiu assim?
Mwanga: Eu não acredito. Você acha que ela está treinando ele para tomar o reino?
Nyota: Tenho quase certeza.


Algum tempo depois os adolescentes eram agora adultos. Uzuri e Ted continuaram se encontrando e Mwanga não ia mais levar a Uzuri com seus irmãos. Só podia sair se seu pai ou sua mãe fossem junto. Ainda iria se passar um tempo para que ela se tornasse a rainha. Msumari trinava Kila para tomar o reino.

Ele estava realmente disposto a tomar o reino. Ele teria que matar Angani para tomar o reino. Esse era o plano de Msumari. Mwanga tinha o coração puro. Tinha se tornado uma linda jovem adulta.
Nyota: Sua primeira caçada sozinha.
Mwanga: É.
Angani: Tenha cuidado.
Mwanga: Eu vou ter.

Mwanga estava caçando, mas a caça corria muito XD. Então o plano de Msumari estava sendo posto em prática. A princesa estava caçando e então alguém a empurrou na água. O plano de Msumari era deixar a princesa morrer afogada. Mas Kila não aguentou ver Mwanga morrer e foi lá e salvou ela.


Msumari: Kila o que está fazendo? Entendi se ele conseguir a confiança de Angani vai ser mais fácil matar Angani.

Kila salvou Mwanga.

Mwanga: Onde estou?
Kila: Está a salvo fora da água.
Mwanga: O que? Eu não pedi a sua ajuda. Eu podia muito bem sair da água sozinha.
Kila: Sei.
Mwanga: Quem você pensa que é?
Kila: Alguém que salvou a sua vida.
Mwanga: Eu não precisava ser salva.
Kila: Não do meu ponto de vista.
Mwanga: Então olhe bem. Kila?
Angani: Mwanga.
Nyota: Mwanga minha filha.
Angani: Você. O que faz aqui?
Rafiki: Ei você. Como ousa salvar a filha do rei?
Angani: Você a salvou? Por quê?
Kila: Eu peço para entrar em seu reino.
Angani: Nunca. Você foi exilado com os outros.
Kila: Eu abandonei os exilados. Sou um desgarrado. Julgue-me agora por quem eu sou.
Nyota: Angani deve a ele a vida de sua filha.
Angani: Está bem. Veremos quem você é de verdade. Depois terá o seu julgamento.

Mwanga estava feliz porque Kila iria ficar no reino. Quando chegaram em frente a caverna já era noite e Angani não deixou Kila entrar na caverna. Kila se deitou perto da entrada da caverna.

Mwanga: Kila. Obrigada por me salvar.
Kila: Você deveria saber como nadar para não correr tanto risco se cair na água princesa.
Mwanga: E você acha que pode me ensinar?
Kila: Posso.
Mwanga: Então ta. Amanhã bem cedo começamos o treino.
Kila: Eu estou ansioso por isso.
Angani: Mwanga.
Mwanga: Já vou.

Kila passou um bom tempo se perguntando por que ele tinha salvado Mwanga e logo percebeu o que sua mãe achava que ele estava pensando depois dormiu.

No dia seguinte...

Mwanga: Kila.
Kila: Olá Mwanga.
Mwanga: Pronto pra me ensinar?
Kila: Claro.
Mwanga: Vamos pro pequeno rio para não ter tanto risco de eu me afogar.
Kila: Muito esperta. Você realmente confia em mim?
Mwanga: Não. Por isso eu escolhi um pequeno rio. Ainda não sei se você é confiável. Você não parecia muito confiável quando eu fui pro exílio. Além do mais, sua mãe matou meu avós e eu não sei do que você é capaz. Ela pode muito bem ter treinado você para matar o meu pai e tomar o trono.
Kila: Você pensa em tudo mesmo não é?
Mwanga: Eu tenho que fazer alguma coisa nos dias em que eu quero ficar sozinha.
Kila: Você fica muito tempo sozinha?
Mwanga: Apenas nos dias em que meus irmãos levam a Uzuri para ver o Ted e o meu pai não vai me ensinar a governar. Mas agora vamos falar de você. Por que você me salvou?
Kila: Como assim?
Mwanga: Você poderia muito bem ter me deixado morrer afogada, mas me salvou. Ou isso faz parte de um plano da sua mãe para ganhar a confiança do meu pai e quando ele menos esperar o atacar ou você não é malvado e me salvou. Acredito mais na primeira opção.
Kila: Chegamos no pequeno rio. Entre atrás de mim.
Mwanga: Pensando bem isso não é uma boa idéia. Isso pode fazer parte de um plano da sua mãe me matar afogada quando você disse que iria me ensinar a nadar.
Kila: Você já está ficando paranóica. O que aconteceu para você ficar assim?
Mwanga: O fato de que minha avó, a mãe da minha mãe treinou o filho dela Kovu para isso. Na primeira caçada da princesa mandou seus outros dois filhos, irmãos da minha mãe botar fogo na savana. Como no plano Kovu salvou a princesa Kiara e conseguiu entrar no reino. O plano era ele se aproximar de Kiara para assim ganhar a confiança do pai dela Simba. Mas Kovu se aproximou muito e acabou se apaixonando por Kiara. Minha avó chantageou minha mãe ameaçando ela dizendo que se ela não a obedecesse ela iria deixar o meu pai muito ferido. Ela obedeceu no começo na intenção de impedir o plano dela, pois minha mãe além de ser prima de Simba odiava a idéia de ser filha de dois assassinos. Minha mãe logo percebeu que Kovu e Kiara estavam se apaixonando, então ela decidiu tomar uma atitude e resolveu fugir com o meu pai eles ainda não tinham se casado para não ter mais que obedecer às ordens dela. No final minha avó atacou Simba quando ele estava sozinho com Kovu e disse que Kovu tinha cumprido o plano. Com isso o irmão da minha mãe morreu. Simba exilou Kovu (minha avó, meus pais etc. eram exilados) Kiara fugiu atrás dele, eles voltaram a tempo de impedir a guerra dos exilados contra os das terras do reino. No final os exilados e os leões e leoas das terras do reino viveram em paz menos a minha avó ela ainda tentou atacar Simba e acabou morrendo.
Kila: E o seu avô?
Mwanga: Ele morreu quando minha mãe era filhote. Ele tinha matado o próprio irmão e tentado matar Simba para se tornar rei. Simba fugiu e algum tempo depois voltou já adulto porque ele era filhote quando fugiu e derrotou meu avô e se tornou o rei de direito.
Kila: Seus pais, seus tios e sua avó eram exilados?
Mwanga: Sim. Minha mãe e os irmãos dela foram exilados ainda filhotes porque minha avó não quis deixar eles nas terras do reino.
Kila: E algum deles ficou malvado?
Mwanga: O Nuka ele tentou matar Simba e acabou morrendo porque Zira não dava atenção a ele. E nem pra minha mãe. A Vitani apenas seguia as ordens de Zira, Kovu foi treinado para matar Simba e perdeu a maldade e o ódio que Zira colocou em seu coração. Minha mãe nunca obedeceu às ordens dela. Ela sempre soube que era errado.
Kila: Mas agora vamos começar? Entre na água atrás de mim.
Mwanga: Está bem. Mas eu não vou pra muito fundo.
Kila: Você tem muita dificuldade em confiar nos outros.
Mwanga: Eu não era assim antes de... Deixa pra lá.
Kila: Não. Eu quero saber.
Mwanga: Eu tinha uma melhor amiga. A Upweke.
Kila: O que aconteceu com ela?
Mwanga: Quando éramos filhotes nos afastamos demais e acabamos no exílio. Quando percebemos onde nós estávamos tentamos achar o caminho de volta e acabamos encontrando dois exilados uma leoa e um leão. Eles perguntaram o que fazíamos ali e respondemos que estávamos passeando e acabamos nos afastando muito. Eles disseram que nos levariam de volta ao reino. A Upweke me perguntou se eu realmente confiava nele e eu disse que sim. Ela não confiava neles. Eles disseram para nós seguirmos eles e nós os seguimos a Upweke não queria, mas foi por minha causa. Logo percebemos que eles estavam nos levando para mais longe ainda. Eu logo perguntei para onde eles estavam nos levando e a leoa respondeu: Para ficar junto com os grandes reis do passado. Eu e a Upweke entramos em pânico. A Upweke logo percebeu que o leão iria me atacar e pulou na frente para me salvar. Eu tentei ajudar ela, mas a leoa me deu uma tapa e eu cai e quando me levantei era tarde demais. Logo em seguida nossos pais e nossas mães chegaram, mas já era tarde para a Upweke. Ela já estava muito machucada demais e não resistiria. Ela me fez prometer antes de morrer que eu nunca, jamais iria confiar tão facilmente em alguém que eu não conhecia. Desde aquele dia eu nunca mais confiei tão facilmente em ninguém. Os pais dela me culparam pela morte dela e eu também me culpo até hoje.
Kila: Você não deveria ter confiado tão facilmente.
Mwanga: É e eu nem sei por que eu estou deixando que você me ensine. (Mentira ela sabe sim. Ela sente sim alguma coisa pelo Kila.)
Kila: Então vamos logo.
Mwanga: Você não tem medo de água?
Kila: Não. Por quê? Você tem?
Mwanga: Não. Minha mãe não tinha e meu pai também não. Eu e meus irmãos também não temos. Minha mãe e meu pai viviam entrando em rios mais fundos que esse.
Kila: E você não sabe nadar?
Mwanga: Pra falar a verdade não.
Kila: Agora entre logo porque você já enrolou muito para não entrar na água.
Mwanga: Está bem, mas eu não estava enrolando.
Kila: Muito bem. Agora ande na água. Finja que está andando sem tocar no chão.
Mwanga: Parece que eu estou flutuando.
Kila: Isso. Você está nadando.
Mwanga: Muitos felinos nadam. E agora eu sou um desses felinos que nadam.
Kila: Só tome cuidado para não nadar em um rio com crocodilos.
Mwanga: E por que eu faria isso?
Kila: Se um irmão, irmã ou um amigo ou amiga estivesse no meio de um rio com crocodilos prestes a atacar você não iria salvar?
Mwanga: Claro que sim. Nem que isso custasse a minha própria vida.
Kila: Seus irmãos e seus amigos têm muita sorte.
Mwanga: Por quê?
Kila: Porque ter você como irmã ou amiga é muita sorte.

Obs: Pelo jeito está rolando um clima entre Kila e Mwanga. Em que será que isso vai dar? Descubra no próximo capítulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem, assim saberei que estão lendo :)