O Rei Leão Minhas Histórias

O Rei Leão Minhas Histórias
Minhas histórias de O Rei Leão

Translate

domingo, 9 de fevereiro de 2014

A História de Mwangaza e Mvua: Capítulo 13 Mais Confusão


Eles chegam até Makombora e Ukungu.

Mwangaza: Makombora. Creio que já sabe quem eles são.
Makombora: Sei sim. Então eu sou a Makombora e esse é meu irmão Ukungu. Nós não brigamos muito por incrível que pareça mesmo passando o dia inteiro juntos.
Makini: A minha irmã Hisia e o Woga ficam um minuto próximos já começam a brigar. Nós não brigamos até porque ela está sempre brigando com o Woga.
Hisia: Mas eu não tenho culpa se ele só fala besteira e me deixa entediada!
Woga: Você me chama de chato, mas você que é chata!
Makini: Esses dois vão acabar se casando um dia!
Hisia: Está brincando?! Eu e esse idiota entediante?! Jamais!
Woga: Eu e essa daí?! Nunca!
Makini: Se continuarem assim vão sim!
Hisia: Está querendo dizer algo do tipo os opostos se atraem?
Makini: Não são os opostos que se atraem são as diferenças que se completam.
Hisia: De onde você tirou isso?
Makini: Não sei.
Hisia: Isso é bem profundo. Profundo até demais! Você é a mais nova e fala coisas bem profundas!
Makini: É porque eu não fico brigando com o Woga!
Hisia: Não vou discutir com você!
Makini: Ela só briga com o Woga. Ainda duvida que vão acabar juntos?
Hisia: Duvido sim!
Makini: Você que sabe! Mas que vão acabar juntos isso vão!
Makombora: Falando em acabar juntos Mwangaza o Mvua e a Twin ainda estão brigados?
Mwangaza: Sim. O Mvua não quer ver a verdade. Quer acreditar que a Twin não gosta dele, mas ela gosta dele e ele gosta dela. Isso é confuso!
Makombora: Confuso até demais! Mas e o Prol? Faz tempo que não o vemos.
Mwangaza: É. Desde o incidente ele sumiu.
Makini: Que incidente? E quem é Prol?
Mwangaza: Prol é o apelido dele. Prol de problema porque onde ele está sempre tem problema! Mas Prol é melhor que Proble. O incidente é que eu às vezes tenho um tipo de surto quando me irrito e ataco e machuco os outros. Tudo inconscientemente.  Ele me provocou e me irritou e acabei surtando e atacando ele. Eu voltei ao normal depois que atingi o olho dele e me desculpei. Ele falou que não tinha problema, mas ninguém viu o olho dele e ele foi embora. Desde aquele dia não o vimos mais.
Makini: E com essa história aprendemos que não devemos te provocar nem irritar.
Makombora: Todos aprendem isso aqui. Alguns aprendem da pior maneira. Mas graças a isso todos nós aprendemos.
Mwangaza: Mudando de assunto você viu a Twin Makombora?
Makombora: Vi sim. Ela está deitada em uma pedra. Deprimida como sempre.
Mwangaza: Um dia eu convenço o Mvua. Aí ele percebe como ela gosta dele e ele gosta dela.
Makombora: Bem, eu cansei de não fazer nada e como vocês adoram aprontar eu vou com vocês.
Mwangaza: Está bem. Mas depois de tudo o que aconteceu eu não vou para o exílio.
Makombora: Tudo bem. Eu sei de um lugar bem melhor.
Mwangaza: E como é esse lugar?
Makombora: Um lugar onde felinos diferentes se encontram. Um lugar onde você conhece outros felinos e eles não fazem nada contra você a menos que os provoque.
Ukungu: Ah, não Makombora! Sabe que não podemos ir lá! Os felinos de lá levam como provocação até mesmo se você olhar pra ele! Lá é muito perigoso!
Makombora: Então venha também meu fiel escudeiro!
Ukungu: Escudeiro?! O que isso significa exatamente?
Makombora: Não sei, mas aquele leão novo, o Max falou algo sobre isso.
Makini: Max?!
Makombora: É. Ele veio de um local onde os humanos ficam.
Makini: Humanos?! Mas ele nasceu lá?!
Makombora: Sim ele nasceu lá. Ele tem no pescoço o que os humanos chamam de colar.
Makini: E ele não mora aqui?
Makombora: Mora, mas um pouco distante de nós. O Prol também mora distante.

Prol: Falando de mim? 
Eles chegam até Makombora e Ukungu.

Mwangaza: Makombora. Creio que já sabe quem eles são.
Makombora: Sei sim. Então eu sou a Makombora e esse é meu irmão Ukungu. Nós não brigamos muito por incrível que pareça mesmo passando o dia inteiro juntos.
Makini: A minha irmã Hisia e o Woga ficam um minuto próximos já começam a brigar. Nós não brigamos até porque ela está sempre brigando com o Woga.
Hisia: Mas eu não tenho culpa se ele só fala besteira e me deixa entediada!
Woga: Você me chama de chato, mas você que é chata!
Makini: Esses dois vão acabar se casando um dia!
Hisia: Está brincando?! Eu e esse idiota entediante?! Jamais!
Woga: Eu e essa daí?! Nunca!
Makini: Se continuarem assim vão sim!
Hisia: Está querendo dizer algo do tipo os opostos se atraem?
Makini: Não são os opostos que se atraem são as diferenças que se completam.
Hisia: De onde você tirou isso?
Makini: Não sei.
Hisia: Isso é bem profundo. Profundo até demais! Você é a mais nova e fala coisas bem profundas!
Makini: É porque eu não fico brigando com o Woga!
Hisia: Não vou discutir com você!
Makini: Ela só briga com o Woga. Ainda duvida que vão acabar juntos?
Hisia: Duvido sim!
Makini: Você que sabe! Mas que vão acabar juntos isso vão!
Makombora: Falando em acabar juntos Mwangaza o Mvua e a Twin ainda estão brigados?
Mwangaza: Sim. O Mvua não quer ver a verdade. Quer acreditar que a Twin não gosta dele, mas ela gosta dele e ele gosta dela. Isso é confuso!
Makombora: Confuso até demais! Mas e o Prol? Faz tempo que não o vemos.
Mwangaza: É. Desde o incidente ele sumiu.
Makini: Que incidente? E quem é Prol?
Mwangaza: Prol é o apelido dele. Prol de problema porque onde ele está sempre tem problema! Mas Prol é melhor que Proble. O incidente é que eu às vezes tenho um tipo de surto quando me irrito e ataco e machuco os outros. Tudo inconscientemente.  Ele me provocou e me irritou e acabei surtando e atacando ele. Eu voltei ao normal depois que atingi o olho dele e me desculpei. Ele falou que não tinha problema, mas ninguém viu o olho dele e ele foi embora. Desde aquele dia não o vimos mais.
Makini: E com essa história aprendemos que não devemos te provocar nem irritar.
Makombora: Todos aprendem isso aqui. Alguns aprendem da pior maneira. Mas graças a isso todos nós aprendemos.
Mwangaza: Mudando de assunto você viu a Twin Makombora?
Makombora: Vi sim. Ela está deitada em uma pedra. Deprimida como sempre.
Mwangaza: Um dia eu convenço o Mvua. Aí ele percebe como ela gosta dele e ele gosta dela.
Makombora: Bem, eu cansei de não fazer nada e como vocês adoram aprontar eu vou com vocês.
Mwangaza: Está bem. Mas depois de tudo o que aconteceu eu não vou para o exílio.
Makombora: Tudo bem. Eu sei de um lugar bem melhor.
Mwangaza: E como é esse lugar?
Makombora: Um lugar onde felinos diferentes se encontram. Um lugar onde você conhece outros felinos e eles não fazem nada contra você a menos que os provoque.
Ukungu: Ah, não Makombora! Sabe que não podemos ir lá! Os felinos de lá levam como provocação até mesmo se você olhar pra ele! Lá é muito perigoso!
Makombora: Então venha também meu fiel escudeiro!
Ukungu: Escudeiro?! O que isso significa exatamente?
Makombora: Não sei, mas aquele leão novo, o Max falou algo sobre isso.
Makini: Max?!
Makombora: É. Ele veio de um local onde os humanos ficam.
Makini: Humanos?! Mas ele nasceu lá?!
Makombora: Sim ele nasceu lá. Ele tem no pescoço o que os humanos chamam de colar.
Makini: E ele não mora aqui?
Makombora: Mora, mas um pouco distante de nós. O Prol também mora distante.
Prol: Falando de mim?


Makombora: Prol! Faz tempo que você não vinha até o reino!
Prol: Pois é.
Makombora: Desde, aquele dia…
Prol: É.
Makombora: Mas você está diferente. Antes a sua juba que está crescendo vivia caindo no seu olho e você tirava de cima do olho, mas você deixou a juba no olho.
Prol: Ah, é.
Mwangaza: E no olho que eu…
Prol: Não se preocupe com isso. Eu estou bem.
Makombora: Então por que esconde o olho por baixo dessa parte da juba?
Prol: Por nada!
Mwangaza: Então nos deixe ver seu olho por baixo da juba!
Prol: Não! Pra que tanto interesse no meu olho?
Mwangaza: Porque parece que você está querendo esconder seu olho!
Prol: Não é isso!
Makombora: Então mostre seu olho!
Prol: *Suspiro* Está bem! – Prol tira a juba de cima do olho.

Mwangaza: Eu que fiz…
Prol: Não se preocupe! É que minha família tem olhos sensíveis.
Makombora: E por que você não abre o olho?
Prol: Eu não consigo. Minha família tem olhos sensíveis e facilmente acontece isso. Cicatrizes algumas vezes e o olho passa alguns dias fechado. E muitas vezes quando conseguimos abrir o olho o olho está cego. Mas isso acontece facilmente. Tanto que meu tio ficou cego batendo em uma árvore.
Mwangaza: Eu sinto muito. De verdade.
Prol: Não faz mal. A juba esconde o olho e eu não preciso mentir porque eu não iria falar que uma leoa fez isso em mim.
Makombora: Não adianta já que a maioria dos filhotes da sua idade viram o que aconteceu.
Prol: Mas não viram nem vão ver as cicatrizes. Mas isso pode me ajudar a fazer os outros acreditarem que sou corajoso e enfrentei hienas sozinho e uma delas conseguiu fazer isso em mim, mas eu a derrotei e outra bateu também e fiquei com duas cicatrizes.
Makombora: Mentindo para fazer os outros acreditarem que você é incrível.
Prol: Não vem com seu sarcasmo e… - Ele vê Makini- Oi. Você é nova por aqui não é?
Makini: Ãh, sim. Eu sou nova no reino.
Prol: Sabia. Eu não esqueceria se tivesse visto uma leoa tão linda antes!
Makini: O-obrigada. – Diz sem jeito.
Hisia: Maninha depois conversamos.
Makini: Por que? Vai ter um encontro com o Woga?
Hisia: Não me provoque! Mas eu vou dar uma volta. Sozinha!
Makini: Sei… - Fala irônica.
Woga: E eu vou dar uma volta também. Sozinho!
Makini: Então podem ir. – Quando Makini se virou só viu Prol.
Prol: Os outros foram embora. E nos deixaram sozinhos.
Makini: Pois é…
Prol: Então seu nome é?
Makini: Makini. Meu nome é Makini. Seu nome é Prol não é?
Prol: Não exatamente. Prol é meu apelido. Mas ninguém sabe meu nome verdadeiro a não ser eu.
Makini: Entendi. Tipo uma identidade secreta.
Prol: Isso. Então Makini você, você quer dar uma volta?
Makini: Claro. Por que não! – Eles começam a andar lado a lado e conversam. Em outro lugar do reino Mvua observava a paisagem, sozinho quando Twin vai falar com ele.

Twin: Mvua?
Mvua: Ah, oi Twin. O que você quer?
Twin: Você sabe bem o que quero!
Mvua: Não adianta! Já falei que não acredito mais em você!
Twin: Eu sei. Nem em mim, nem na Mwangaza, nem na Kushinda e nem no Mawili!
Mvua: Eles estavam te defendendo. E eu não acredito no que falaram!
Twin: Por quê? Acha mesmo que eles mentiriam para me defender? A Mwangaza não mente! Você sabe disso!
Mvua: Sei.
Twin: E por que não acredita nela?
Mvua: Porque não sei se devo acreditar! Não sei se devo aceitar que gosto de você e não sei se você sente o mesmo!
Kushinda: Da pra ver há quilômetros de distância que ela gosta de você! Aceite isso e deixe de se iludir! E só estou de passagem com licença! – Kushinda passa por eles.
Twin: Talvez ela tenha exagerado sobre isso de ver há quilômetros.
Mvua: Talvez?! Eu tenho certeza!
Twin: Mas eu deixo muito claro que gosto de você! No dia em que cheguei no reino te encontrei falando sozinho sobre não querer ir ao exílio sozinho e falei que iria com você. E depois te dei conselhos. E eu sempre estava por perto quando você precisava! E mesmo você não acreditando, sempre vou estar do seu lado! Você querendo isso ou não! – Twin sai correndo.
Mvua: *Suspiro* Por que faço isso com ela?
Mwangaza: Porque você é um idiota!
Mvua: Eu sou um idiota? Por quê?
Mwangaza: Você gosta dela e ela gosta de você! Mas você parece querer evitar isso!
Mvua: Eu não sei o que quero. E isso é o pior de tudo. – Diz de cabeça abaixada.
Mwangaza: Bem, mais cedo ou mais tarde a Twin pode desistir de você e encontrar alguém que goste dela. Então é melhor você se decidir. – Mwangaza vai embora.
Mvua: Pior que ela tem razão! E pior ainda eu continuo sem saber o que quero. Tenho que acreditar que ela sempre estará ao meu lado.

Em outra parte do reino Hisia, Woga, Makini, Prol, Nyeti, Mwangaza, Ukungu e Makombora se reuniram e Makombora iria levar todos ao lugar onde os felinos se encontram. Eles caminharam por alguns minutos até que chegaram ao local onde os felinos se encontram.

Makini: Aqui tem todos os tipos de felinos!
Ukungu: Sim e por isso é proibido vir aqui! Makombora é melhor irmos embora! Se não vamos todos nos meter em encrenca!
Mwangaza: Encrenca?! Então vamos sair logo daqui!
Makombora: Vamos, mas é muito difícil sair daqui sem ninguém do reino oculto saber que viemos aqui.
Mwangaza: Então por que nos trouxe até aqui?
Makombora: Nós precisávamos de aventura. Brincadeira. Na verdade eu não sei por que viemos aqui. Mas vamos correr de volta! – Todos correm e Mwangaza é a primeira a chegar no reino oculto e corre de volta para a caverna. Os outros foram surpreendidos por Kila perto de onde os felinos se encontravam…

Kila: Por que estavam correndo e por que vocês estão vindo da direção de onde os felinos se encontram?
Makombora: Eu não vou mentir inventando desculpas. Estávamos no local onde os felinos se encontram e já estamos voltando para a caverna.
Kila: Nós proibimos vocês de irem até lá! Vão ficar de castigo!
Mwanga: Kila! Não coloque eles de castigo!
Kila: Mas eles nos desobedeceram e aos pais deles também!
Mwanga: Eles estão em uma fase da vida onde querem se aventurar. Da um desconto pra eles.
Kila: Está bem! Mas da próxima vez não vão escapar tão facilmente! – Kila vai patrulhar o reino.
Makombora: Obrigada tia Mwanga.
Mwanga: De nada, mas da próxima vez não vou poder fazer isso novamente, então não aprontem muito.
Makombora: Pode deixar. – Mwanga sorri e vai embora.
Makini: Seu apelido é bem merecido Prol.
Prol: Realmente ele é sim! *Risos*
Makini: *Risos*
Makombora: Bem, eu vou indo agora. Desculpe pela confusão e até outra hora. Vamos Ukungu.
Ukungu: Vamos. Mas onde está a Mwangaza?
Makini: Ela correu para a caverna. Nunca vi ninguém correr tão rápido assim antes!
Makombora: Ela herdou muita coisa da Msumari. Agora vamos. – Makombora e Ukungu vão embora.
Prol: A Mwangaza deve ter voltado pra caverna. Vamos até lá.

Quando chegaram na caverna…

Mwangaza: Onde estavam? Vocês demoraram muito!
Prol: O seu pai nos encontrou e soube que estávamos no local onde os felinos se encontram! Sorte que sua mãe apareceu e evitou que ficássemos de castigo.
Mwangaza: Eu acho que corri rápido demais. Acho que herdei isso de alguém da minha família. Mas não estão chateados, estão?
Makini: Não. Você não tem culpa de ser muito rápida.
Mwangaza: É, mas eu poderia ser mais atenta.
Prol: Não vamos discutir sobre isso. Mas o que vamos fazer agora? Problemas por hoje não dá mais! Lembrem-se do que a Mwanga falou!
Makini: O Prol tem razão. Mas alguém tem ideia de o que vamos fazer?
Mwangaza: Mostrar o reino para vocês? Não temos muito o que fazer por aqui. Sempre calmo e tranquilo. Sem falar que é entediante!
Prol: Vejo que as coisas continuam iguais.
Mwangaza: Sempre igual, sempre as mesmas coisas. Mas agora não tem mais a vovó Nyota e o vovô Angani por perto. Sinto falta deles.
Mvua: Eu também sinto falta deles.
Mwangaza: Dado uma de fantasma Mvua?! Aparece do nada!
Mvua: Desculpe, mas eu não sou invisível!
Mwangaza: Desde o que aconteceu entre você e a Twin você ficou diferente. Grosso com um pequeno toque de educação.
Mvua: Um refinado toque de educação.
Mwangaza: Para que não pensem que você não tem educação.
Mvua: Você acha que não sou mais educado?!
Mwangaza: Você era mais educado antes desse acontecimento!
Mvua: Que bom. Você percebeu! Agora você não é mais tão distraída! Ou será que é e só está fingindo?
Mwangaza: Perdoe-me por esquecer que você não é só grosso! Você também é estúpido!
Mvua: Já vai partir pro xingamento?!
Mwangaza: Eu não vou partir nada, a menos que eu perca o controle e parta sua cabeça ao meio!
Mvua: Que medo! Será que vou sobreviver? – Diz sarcástico.
Mwangaza: Tenho vontade de te matar às vezes sabia?
Mvua: E por que não mata?
Mwangaza: Porque apesar de tudo você é meu irmão! E eu te amo maninho!
Mvua: Também te amo mana. Mas nada de demonstração de carinho em público!
Mwangaza: E nada de má educação em público.
Mvua: Eu vou ficar um pouco sozinho. Vou tentar ser menos mal educado.
Mwangaza: E pensa no que conversamos mais cedo também.
Mvua: Está bem. – Mvua sai.
Kuona: Oi mana.
Mwangaza: Oi maninha. O que está fazendo?
Kuona: Só estou andando por aí. Não tem nada pra fazer!
Mwangaza: Você quer brincar?
Kuona: Claro! Vamos brincar de que?
Mwangaza: Do que você quiser. Eu quero te ver feliz!
Kuona: Você é a melhor irmã do mundo! – Kuona abraça Mwangaza.
Mwangaza: Se você diz. Mas vá se esconder que eu vou te encontrar.
Mawili: Posso brincar também?
Mwangaza: Claro maninho.
Mawili: Obrigado mana.
Mwangaza: Alguém mais quer brincar?
Makini: Claro. Somos filhotes ainda.
Mwangaza: Legal. Agora se escondam que eu vou encontra-los. – Todos brincaram o resto do dia. Quando anoiteceu todos estavam exaustos e comeram e caíram no sono. Foi um dia cansativo para eles. E assim mais um dia termina na savana.


Continua…

________________________________________________________________________________________________

P.S: Eu acho que a Makini tem razão. A Hisia e o Woga vão acabar se casando um dia depois de tanto brigarem XD. Acho que deu pra perceber porque todos deixaram a Makini e o Prol sozinhos u.u Acabei de me lembrar que me esqueci de colocar uma coisa na história: Os filhos da Kish e do Fauti saíram do reino para serem nômades. Tem muita coisa nisso e se quiserem eu faço um capítulo de “Mais Detalhes” sobre isso. E os filhotes quase se meteram em encrenca outra vez. Sorte que a Mwanga os ajudou a não ficarem de castigo. A Mwangaza e a Kuona não só irmãs de sangue, mas são amigas. Eu acho linda essa união das duas *----*Eu demorei pra postar porque as aulas começaram e eu estava com poucas ideias pra história. Meu primeiro dia de aula até que foi legal, mas não tenho muito pra reclamar dele. E vou avisar que se eu demorar pra postar a culpa é da escola u.u E antes que eu me esqueça, a partir do próximo capítulo os filhotes serão adolescentes. Muitas emoções, paixões entre muitas confusões esperam nos próximos capítulos, então não percam. Até a próxima postagem ou até os comentários.

2 comentários:

  1. Gostaria de ver mais um capítulo de Mais Detalhes! ^^
    Filhotes, sempre entrando em confusão e ainda arrastando os outros! XD
    Mwangaza e Kuona :333333333333333333333333333
    Louca pra ver a adolescência deles :3
    Tudo bem, a gente espera por aqui... Maldita escola dos infernos -.- SUAUASUHSAASUHHASUHASHUASUHASUHSAHUAUSHUHASUHSAUSAHUASHUASHUHUASUHASUHAS -qqqq

    Esperando o próximo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então se a maldita escola não atrapalhar eu posto Mais Detalhes amanhã ^^
      Pois é. Porque entrar em confusão sozinho não tem graça! XD
      Adoro essas duas :3
      E eu louca pra escrever :3
      Pois é. Maldita! CHIHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA -qqqqqqqq

      Obrigada por ler e comentar ^^

      Excluir

Comentem, assim saberei que estão lendo :)