O Rei Leão Minhas Histórias

O Rei Leão Minhas Histórias
Minhas histórias de O Rei Leão

Translate

quinta-feira, 27 de junho de 2013

A História de Nyota capítulo 9: A despedida

Maji: E-e-estou, mas não consigo levantar.
Murderess: Mas como você conseguiu sobreviver?
Maji: Bem eu estava inconsciente depois do meu discurso emocionante. Quando acordei ninguém estava perto e eu vi uma carcaça com um pouco de carne. Com muito esforço eu consegui me arrastar até lá. Mas a carne acabou e eu não podia me levantar e você me encontrou.
Murderess: Sua irmã chorou muito. Ela não sorri desde o dia em que todos acham que você morreu.
Maji: Mas eu ainda não posso voltar. Além do mais eu quero que a Uzuri seja a rainha.
Murderess: A Nyota levou os seus irmãos e os filhos dela para conhecer as terras do reino. A Mbaya foi também e eu estou no comando. Eu vou cuidar de você até você melhorar.
Maji: Obrigado.
Murderess: É um prazer ajudar.
Maji: Mas o Vita não está lá está?
Murderess: Bem digamos que ele não está no mundo dos vivos.
Maji: Bem então não tem mais perigo?
Murderess: Não enquanto você estiver comigo.

Nas terras do reino...

Rafiki: Os grandes reis do passado dizem para você não perder as esperanças. O tempo pode surpreender você.

Na pedra do rei...

Angani: Nyota como você consegue cuidar de tantos filhotes ao mesmo tempo?
Nyota: Eu sou muito observadora. Tanto que eu vi a Uzuri ir em direção a árvore do Rafiki algum tempo atrás.
Angani: E não foi atrás dela?
Nyota: O Rafiki pode dar ótimos conselhos para ela. Ela vai se sentir melhor.
Uzuri: Voltei.
Ted: Onde você estava?
Uzuri: Com o Rafiki. Ele me deu ótimos conselhos.

Eles passaram o dia todo lá. Quando estava anoitecendo eles se despediram e voltaram para as terras de Radius.

Paka: Voltaram. Como foi?
Uzuri: Ótimo. O Rafiki me deu ótimos conselhos. Só que alguns são difíceis de entender.
Nyota: Tem coisas que somente com o tempo podemos entender. Vamos crianças.
Paka: Obrigado por levá-los para conhecer as terras do reino. Ele estão bem felizes.
Nyota: Foi um prazer. Vamos crianças. Vamos acompanhar Mbaya até o exílio.

Nos limites das terras de Radius...

Nyota: Mbaya eu acredito que o rei Paka ou a Uzuri irá fazer com que os exilados façam parte do reino de Radius.
Mbaya: Obrigada. Tchau.
Nyota: Tchau até a próxima.
Mbaya: Quando precisar pode me chamar.
Nyota: Pode deixar.
Nyota: Vamos crianças. Está tarde vamos voltar.

No exílio...

Mbaya: Voltei Murderess.
Murderess: Mbaya olha só que eu encontrei.
Mbaya: Quem? Mas esse não é o...
Murderess: É sim.
Mbaya: Mas ele não tinha morrido?
Murderess: Ele disse que estava inconsciente. Com muito esforço conseguiu chegar perto de uma carcaça com um pouco de carne. Quando eu o encontrei ele não conseguia se levantar. Ele está muito machucado. Eu disse a ele que cuidaria dele até ele ficar melhor.
Mbaya: Eu vou ajudar.
Murderess: Ele disse que queria que a Uzuri fosse a rainha. Eu acho que talvez ele não queira voltar por causa disso.
Mbaya: Vou pegar umas plantas que vão ajudar a ele ficar bom logo. Se ele não quiser voltar você cuidará dele como se fosse seu filho.
Murderess: Pensei que você iria querer cuidar dele como se fosse seu filho.
Mbaya: Eu ia, mas gostei da idéia de ter um sobrinho.
*Ruído*
Murderess: Você ouviu isso?
Mbaya: Ouvi. Vou ver o que é.
*Ruído*
Mbaya: Quem está aí?
?: Calma. Não ataque.
Mbaya: Quem são vocês?
Kisasi: Eu sou Kisasi e este é meu irmão Harufu. Nós éramos filhos do rei de uma terra distante. O reino foi tomado por outros leões e leoas e fomos expulsos. Faz tempo que estamos procurando um reino, mas nenhum reino em que nós passamos nos aceitaram.
Harufu: Podemos ficar aqui?
Mbaya: Podem sim. Meu nome é Mbaya e esta é minha irmã Murderess. (Mbaya e Kisasi tinham se apaixonado a primeira vista. Murderess e Harufu também se apaixonaram a primeira vista.)
Kisasi: Obrigado por nos deixar ficar.
Mbaya: Espero que gostem de morar aqui.
Kisasi: Eu já gostei daqui. Principalmente de uma leoa que nos deixou ficar (Ele sussurrou no ouvido de Mbaya).
Harufu: Eu também já gostei daqui. Principalmente de uma leoa que está deitada com um filhote (Ele sussurrou no ouvido de Murderess).

Obs: Parece que dois novos romances estão brotando. *-------------*

Alguns dias depois nas terras de Radius um leão e uma leoa chegaram...

Paka: Quem são vocês?
Albino: Meu nome é Albino e esta é minha esposa Nyeupe. Estamos procurando nosso filho.
Paka: O que aconteceu?
Nyeupe: Nós estávamos fugindo de alguns exilados que estavam atacando nosso reino. Éramos os reis de lá. Eu estava grávida. No deserto eu não agüentei mais e me deitei. Nosso filho nasceu. Na manhã seguinte o líder dos exilados nos encontrou e me atacou. Por isso tenho esta cicatriz no pescoço ele me mordeu e me arrastou deixando um rastro de sangue ao redor do meu filhote. O Albino atacou ele, mas outros exilados chegaram e nos levaram.Nosso filhote ficou sozinho no deserto. Mas nem eu nem meu marido tínhamos forças para fugir. Quando conseguimos escapar voltamos para onde nosso filhote estava mesmo sabendo que ele não estaria lá. Vimos pegadas provavelmente de um leão e uma leoa e achamos que eles podem ter cuidado dele. Estamos procurando por ele desde aquele dia em todo reino que passamos. Podemos ficar um pouco aqui?
Paka: Claro.

Nyota tinha ouvido tudo ela estava por perto. O dia que ela mais temia tinha chegado. O Ted tinha começado a perguntar muito sobre eles. Talvez ele quisesse ir com eles. Nyota foi até onde estavam os seus filhos. O Ted viu os leões.

Ted: Mãe quem são aqueles leões? Eles são albinos?
Nyota: Eles devem ter acabado de chegar. São albinos sim.
Ted: Eles se parecem comigo.
Nyota: É porque você é um leão albino.
Mwanga: Mãe eu e o Alama ouvimos você conversando com o papai sobre o Ted. Vocês disseram que ele é adotado. Isso é verdade?
Nyota: É sim.
Mwanga: Então quem são os pais do Ted?
Nyota: Talvez aqueles leões ali.
Paka: Nyota estávamos procurando você. Estes são Nyeupe e Albino.
Nyota: Eu estava perto e ouvi a história deles. Eles são os pais do Ted.
Nyeupe: Esse é o nome que você deu para ele?
Nyota: É sim.
Angani: Nyota eu estava te procurando e... Quem são eles?
Nyota: Nyeupe e Albino. Os pais biológicos do Ted.
Angani: Eu sou Angani. Eu e Nyota encontramos o Ted no deserto com um rastro de sangue ao redor dele.
Albino: Então é ele mesmo.
Ted: Então eles são meus pais de verdade?
Nyota: São sim. (Nyota deixa escapar uma lágrima.)
Albino: Queremos que você venha mora conosco. Seus pais biológicos.
Ted: É mesmo?

Nyota sai correndo.

Angani: Nyota. Pode vigiar a Mwanga e o Alama enquanto vou atrás da Nyota?
Paka: Claro.

Nyota estava no único lugar onde podia ficar sozinha. Em um lugar no exílio. (Onde Murderess encontrou Maji.)

Mbaya: Nyota?
Nyota: Oi Mbaya.
Mbaya: Você está chorando? O que aconteceu?
Nyota: Os pais biológicos do Ted estão vivos. E querem levar ele para morar com eles. E eu acho que o Ted vai com eles.
Mbaya: Que triste pra você. Eu acho que o Ted deve estar muito feliz.
Nyota: Mas eu me apeguei muito a ele.
Mbaya: Você deve deixar ele escolher o próprio caminho. Afinal é para a felicidade dele.
Nyota: É. Você tem razão. Mas eu sinto que estou deixando uma parte de mim ir embora.
Mbaya: Deve ser assim deixar um filho partir.
Nyota: Vou voltar e me despedir do Ted. Obrigada pelo conselho.
Mbaya: De nada. Amiga é pra essas coisas.

Nas terras de Radius...

Angani: Nyota onde você esteve?
Nyota: No exílio. A Mbaya me deu um ótimo conselho. Vamos eu cheguei a uma conclusão.
Angani: Que conclusão?
Nyota: Eu devo deixar ele escolher o caminho dele.
Ted: Mãe o que aconteceu?
Nyota: Ted eu cheguei a uma conclusão. Você deve escolher o próprio caminho. Se você achar que deve ir você deve ir. Eu não vou impedir.
Ted: Sério?
Nyota: O que te fizer feliz vai me fazer feliz também.

Nyota abraça Ted.

Nyeupe: Então Ted você vai?
Ted: Vou.
Albino: Obrigado por cuidar do nosso filho.
Nyota: Se precisar de alguma coisa pode contar conosco.
Nyeupe: Pode deixar. Quando quiser visitar o Ted nós moramos em um reino distante a leste.
Nyota: Está bem.
Ted: Tchau mãe.
Nyota: Tchau filho.


Nyeupe e Albino voltaram com Ted ao reino deles (que eles conseguiram recuperar.). (O Reinus Albinus. Brincadeira é Reino Theluji ou Reino de neve.) Ele encontraram a Uzuri. Nyeupe e Albino deixaram o Ted e a Uzuri conversarem sozinhos.

Uzuri: Ted pra onde você vai?
Ted: Vou para o Reino Theluji o reino dos meus pais biológicos.
Uzuri: Isso fica muito longe?
Ted: Muito.
Uzuri: Então você vai embora?
Ted: Vou.
Uzuri: Você vai voltar?
Ted: Eu acho que não.
Uzuri: E a minha felicidade? Você é meu melhor amigo. E agora vai embora pra não voltar mais. Como o Maji você vai embora e nunca mais vai voltar.
Ted: A sua felicidade? Mas e a minha felicidade? Não importa pra você?
Uzuri: E a minha não importa pra você?
Ted: bem eu...
Uzuri: Quer saber Ted? Você morreu pra mim.
Ted: Uzuri. Volta aqui.

Uzuri saiu correndo chorando.

Ted: Pai, mãe vamos embora.

De volta a Nyota...

Mwanga: Mãe o Ted vai voltar?
Nyota: Eu acredito que não filha.
Mwanga: Isso me faz ser a mais velha agora?
Nyota: Sim filha.
Mwanga: Eu achei que me sentiria melhor, mas ser a mais velha não parece tão legal agora.
Nyota: Acho que agora é a hora de dar uma notícia que pode alegrar vocês.
Mwanga e Alama: O que é?
Nyota: Eu estou grávida.
Mwanga: Quer dizer que vamos ter mais um irmão ou irmã?
Nyota: Sim.
Alama: Eu não vou mais ser o filho caçula.
Angani: Nyota você está bem?
Nyota: Claro que estou por que pergunta?
Angani: Porque você deixou o Ted ir embora. Eu achei que isso seria difícil pra você. Pra mim foi.
Nyota: pra mim foi muito mais difícil do que você imagina.

Nesse momento Nyota estava lembrando de todos os momentos que ela passou com Ted.

No exílio...

Mbaya: Murderess acabei de saber que a Nyota seguiu o meu conselho e deixou o Ted ir.
Murderess: Ela deixou os pais biológicos dele levarem ele?
Mbaya: Deixou. E tudo para fazer ele feliz.
Maji: O Ted foi embora com os pais biológicos dele?
Mbaya: Sim.
Maji: A Uzuri deve estar arrasada. Ela sempre teve uma queda por ele. Aliás queda é pouco ela tinha era uma cachoeira.
Murderess: Você consegue levantar?
Maji: Consigo. E as feridas quase sumiram.
Murderess: Você quer voltar?
Maji: Quero. A Uzuri precisa de mim.
Ted: Aquele ali é o Maji?
Maji: Sim sou eu.
Ted: Mas como?
Maji: Digamos apenas que eu tenho uma resistência incrível.
Ted: Mas se você estava vivo por que não voltou?
Maji: Eu não conseguia levantar estava muito machucado. As plantas medicinais ajudam muito.
Mbaya: Se colocar água nelas as plantas tem efeito muito mais rápido. Foi o que eu fiz.
Maji: Eu soube que você está indo embora com seus pais biológicos não é?
Ted: É.
Maji: E como a Uzuri reagiu?
Ted: Ela disse que eu morri pra ela.
Maji: Então ela está muito desapontada com você. Ela acha que perdeu o irmão e o leão que ela gosta.
Ted: Mas eu tenho que seguir o meu caminho.
Maji: Faça o que achar melhor. Eu vou voltar. Tchau.
Ted: Tchau. Eu só vim me despedir da Mbaya e da Murderess. Tchau.
Mbaya e Murderess: Tchau. Sentiremos falta desse filhote que se metia em encrenca aqui.
Ted: Também sentirei falta de vocês.

Nas terras de Radius...

Uzuri: O meu irmão e o leão que eu gostava foram embora. Para nunca mais voltar. O que o Rafiki disse?
Lembrança de Uzuri: Rafiki: Os grandes reis do passado dizem para você não perder as esperanças. O tempo pode surpreender você.

Uzuri: Será que isso quer dizer que o Maji pode estar...
Maji: Vivo?
Uzuri: Maji?

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem, assim saberei que estão lendo :)