O Rei Leão Minhas Histórias

O Rei Leão Minhas Histórias
Minhas histórias de O Rei Leão

Translate

domingo, 2 de junho de 2013

A História de Nyota: Capítulo 5

Nuka: Você não acha que está exagerando Nyota?
Nyota: Eu estaria exagerando se eu pagasse rinocerontes para serem meus guarda-costas. O que não é uma má idéia.
Nuka: Está bem, está bem, mas, por favor, desista dessa idéia maluca.
Nyota: Em primeiro lugar MINHA IDEIA NÃO É MALUCA.
Nuka: Claro que não. Maluca é quem teve a idéia.
Nyota: Disse alguma coisa Nuka?
Nuka: Não, não disse nada.
Nyota: Está bem. Eu desisto dessa minha idéia e você me ajuda a fazer as pazes com a mamãe.
Nuka: está bem. Vamos logo com isso.
Nyota: Eu vou subir na árvore que está bem em cima do olho d’água. E você leva a mamãe para a sombra que as árvores fazem lá.
Nuka: Nyota. Subir na árvore que está bem em cima do olho d’água é exagero não acha?
Nyota: Não, não acho. Vá logo.
Nuka: Ta bom.

Quando Nuka chega com Zira...

Zira: Nuka. Você me disse que Nyota estaria aqui. Onde ela está?
Nuka: Ali. Na árvore.
Zira: NYOTA. Venha já aqui.
Nyota: Mãe. Primeiro eu queria dizer que eu não deveria ter dito aquelas coisas, e segundo eu cuido da Vitani e do Kovu por quanto tempo você quiser.
Zira: Bem melhor assim. Agora venha aqui.
Nyota: Já estou aqui. Eu já vou indo cuidar de Kovu e Vitani.

Chegando lá...

Nyota: Kovu. Vitani. Eu vou ter que cuidar de vocês por um tempo. Então se comportem.

Kovu e Vitani eram pequenos, mas mesmo assim sabiam que Nyota gostava de fugir e ficar em casa o menor tempo possível. Principalmente por causa de Zira então... Eles ficavam felizes por ter ela por perto.

Algum tempo depois Kopa já era um filhote crescido e ele e Nuka eram bem amigos. Nyota ainda estava de castigo por causa do que aconteceu naquele dia. Vitani estava crescida também. Às vezes Nyota conseguia deixar Kovu com alguma leoa e ficava espionando Kopa, Nuka, Vitani e Mheetu cuidando deles.

Nyota logo percebeu que Kopa e Vitani gostavam um do outro e que Zira logo descobriria e claro que não iria gostar nada disso. Ela fazia todo o possível para que Zira não descobrisse nada. Um dia Nyota teve a oportunidade de falar com Kopa e claro que ela foi falar com ele.
Nyota: Oi.
Kopa: Oi.
Nyota: Você é o Kopa não é?
Kopa: Isso. E você é?
Nyota: Meu nome é Nyota. Sou irmã do Nuka e da Vitani.
Kopa: Eles nunca me falaram sobre você.
Nyota: Aposto que isso foi uma ordem da minha mãe.
Kopa: Por que ela faria isso?
Nyota: Porque ela tem vergonha de mim.
Kopa: Por que ela teria vergonha de você?
Nyota: Porque eu não me pareço com ela e nem com o Scar.
Kopa: Scar era seu pai não era?
Nyota: Era.
Kopa: Nyota. Por que você tem uma ferida em cima da sua sobrancelha?
Nyota: Por causa de Scar.
Kopa: Como assim?
Nyota: É uma longa história.

Depois que Nyota contou a história...

Kopa: E você jurou que nunca mais iria o chamar de pai?
Nyota: É. Xiiii. Lá vem a mamãe. Tenho que correr. Tchau Kopa.
Kopa: Tchau Nyota.

(Obs: Esse foi o mesmo dia em que Kiara nasceu.)
Quando Nyota chegou em casa...
Nyota: Nossa essa foi por pouco.
Nuka: Oi Nyota. O que você está fazendo?
Nyota: Nada. Nada não.
Zira: Nyota. Você se divertiu cuidando de Kovu?
Nyota: Como sempre.
Zira: Que bom. Assim você não irá se importar de cuidar dele até ficar adulta.
Nyota: O que?
Zira: É brincadeira.

Mas tudo que é bom dura pouco e Zira descobriu o romance entre Kopa e Vitani e claro que não gostou. E resolveu dar um jeito na nessa situação. Nyota ouviu o plano de Zira e claro que ela iria fazer de tudo para impedir que o plano de Zira se realizasse com sucesso.

Nyota: Vitani.
Vitani: Ah o que?
Nyota: Vitani. Ainda bem que cheguei a tempo.
Vitani: A tempo de que?
Nyota: Eu sei o que você e o Kopa sentem um pelo outro.
Vitani: O-o-oque sentimos u-u-um pelo outro?^
Nyota: É.
Vitani: M-m-mas eu e Kopa não sentimos n-n-nada um pelo outro.
Nyota: Nada é? Então por que você está tão nervosa?
Vitani: P-p-p-por nada.
Nyota: É mesmo é? Então você e Kopa não são apaixonados um pelo outro?
Vitani: Errrrr...
Nyota: Então?
Vitani: Tá bem. Eu sou apaixonada pelo Kopa. Mas eu não sei se ele sente o mesmo por mim.
Nyota: Ele sente sim.
Vitani: Como você sabe?
Nyota: Mas vê como ele te olha.
Vitani: Era só isso que você queria me dizer?
Nyota: Não. Eu queria dizer também que...
Zira: Olá Vitani. Olá Nyota.
Vitani: Então você di...
Nyota: Vitani e eu podemos ir até o olho d’água?
Zira: Vão, mas não demorem.
Nyota: Vamos Vitani.

No olho d’água...

Vitani: Então você ia dizendo?
Nyota: Eu dizia que...
Nuka: O que estão fazendo aqui?
Nyota: Nada.
Vitani: Nyota depois você me diz o que queria dizer. Eu combinei de encontrar o Kopa. Tchau.
Nyota: Mas. Esse é o plano de Zira.
Nuka: O que você ia falar pra ela?
Nyota: Nada. Eu tenho que ir agora. Tenho que impedir que o plano de Zira se realize.

Nyota correu encontrou Zira planejando sua vingança.

Zira: Está chegando a hora. A hora de vingarmos Scar matando o filho de Simba.

Nyota saiu correndo de lá, pois Zira já estava terminando o seu discurso.
Na noite daquele mesmo dia Vitani já estava em casa desde a tarde.

Zira depois de todos dormirem ficou muito feliz, pois de manhã colocaria seu plano em prática. De manhã...

Zira acordou bem cedo e deixou os filhotes dormindo. Só que Nyota acordou e a seguiu.

Zira: É chegada a hora de nossa vingança. Vamos agora que Kopa está sozinho.

Nyota: Tenho que correr. Mas não vai dar tempo de avisar o Kopa. Já sei. Vou avisar Sarabi.

Quando Nyota chegou onde Sarabi e as outras leoas estavam...

Nyota: Sarabi. Sarabi.
Sarabi: Calma Nyota. Pra que tanta pressa?
Nyota: É o Kopa. Ele está em perigo.
Sarabi: E onde ele está?
Nyota: Ele está nos limites das terras do reino.
Sarabi: Eu vou imediatamente para lá. Avisem Simba.
Nyota: Eu vou correr. Assim quem sabe eu posso ajudar em alguma coisa. Sarabi. Ela está indo sozinha. Ela também está em perigo. Tenho que fazer alguma coisa. Vou tentar chegar lá o mais rápido possível.

Chegando lá...

Nyota: Lá está Kopa. Vou conseguir avisar ele antes que... Ah não. Zira está chegando ela não pode me ver se não estarei encrencada. Uma árvore. Vou subir em cima dela.
Nyota subiu e ficou observando.

Zira: Olha o que tenho aqui. O pequeno príncipe Kopa nos limites das terras do reino. E sozinho.
Kopa: Zira. O que você quer?
Zira: Vingança.
Kopa: Você está muito esquisita.
Zira: Você não faz idéia.
Zira estava se preparando para dar uma patada em Kopa...
Sarabi: Fique longe de Kopa Zira.
Zira: Sarabi. Que surpresa ver você aqui. Veio para ver o seu querido netinho Kopa ser morto?
Kopa: Morto?!
Sarabi: Não se preocupe Kopa. Ela não vai te machucar enquanto eu estiver aqui.

Zira e as leoas seguidoras de Scar atacaram Sarabi...

Kopa: Vovó.
Sarabi: Fuja Kopa. Corra o Maximo que puder.
Kopa: Mas e você vovó?
Sarabi: Eu vou ficar bem. Agora corra e não olhe pra traz.

Kopa saiu correndo e Nyota desceu da árvore...

Nyota: Kopa. Me siga. Rápido.
Kopa: Pra onde estamos indo?
Para um lugar onde ninguém irá nos ver. E mesmo escondidos poderemos ver quando seus pais e outras leoas do reino passarem. E aí nós iremos atrás deles com cuidado para que Zira não nos veja.
Kopa: Eles estão passando.
Nyota: Vamos Kopa.

Eles estavam atrás de uma árvore vendo e ouvindo o que acontecia...

Simba: ZIRA. FIQUE LONGE DA MINHA MÃE.
Zira se afastou de Sarabi e Simba se aproximou...

Simba: Mãe?
Sarabi: Simba, Nala cuidem bem de  Kopa e Kiara. Adeus Simba.
Simba: Mãe. Não. Não, não, não, não, não NÃAAAAAAAAAAOOOOOOO.
Nala: Sarabi. Não.
Simba: Você matou minha mãe. Isso acaba aqui.
Zira: Não Simba. Isso começa aqui.
Simba: CALE-SE. Você e as seguidoras de Scar não merecem ficar nas terras do reino.
Zira: E o que você vai fazer? –Zira fala sarcasticamente.
Simba: EXÍLIO. PRA VOCÊ E AS SEGUIDORAS DE SCAR.
Zira: E os filhotes? Você já pensou no futuro deles?
Simba: Você pode deixá-los aqui para eles terem um futuro melhor.
Zira: De jeito nenhum. Eles vão comigo.

Kopa e Nyota antes de Simba exilar Zira e as seguidoras de Scar foram até Nuka, Vitani e Kovu. Chegou uma leoa das terras do reino.

Leoa: Os filhotes de Zira. Me acompanhem.
Os filhotes olharam uns pros outros e acompanharam a leoa. Kopa foi junto.

Simba: Peguem os filhotes e vão para o exílio.
Kopa: Exílio papai?
Simba: É Kopa.
Kopa: O que aconteceu?
Simba: Zira matou a sua avó. E você nunca mais poderá ver todos que foram exilados.
 Kopa se despede de Vitani, Nyota e Nuka bem baixinho.


Perto de onde eles haviam sido exilados...

Zira: Nyota. Por que você parou?
Nyota: Porque eu quero ficar aqui. Eu não quero ir com você.
Zira: Nyota. Vamos logo. Antes que eu perca a paciência.
Nyota: Não. Eu quero ficar.
Zira: E você acha que Simba vai deixar você ficar lá? Depois que eu matei a mãe dele você não acha que ele iria querer se vingar matando você?
Nyota: Eu não acho que Simba faria isso. Mesmo assim eu vou com você. Mas eu não estou gostando nada disso.

Nyota era a melhor amiga de Dotty e Nuka melhor amigo de Muka. Nuka se apaixonou por Dotty. Um dia Nuka foi apresentar Muka pra Nyota.

Nuka: Nyota.
Nyota: Oi Nuka. Quem é o seu amigo?
Nuka: Esse é o Muka. Meu melhor amigo. Muka essa é minha irmã Nyota. Nós vamos brincar por aí. Até mais.
Muka: Até mais Nyota. Foi um prazer te conhecer.
Nyota: O prazer foi meu. O que? O que é isso que eu estou sentindo?
Vitani: Falando sozinha Nyota?
Nyota: Vitani. Você me assustou. Não chegue de fininho isso assusta qualquer um que esteja distraído.
Vitani: Então você estava distraída. Em que você estava pensando?
Nyota: Eu distraída? Quem disse que estou distraída?
Vitani: Você disse.
Nyota: Eu?! Ah é eu disse.
Vitani: Então?
Nyota: Então o que?
Vitani: Em que você estava pensando? Ou melhor, em quem?
Nyota: Bem eu estava pensando no... Peraí quem disse que eu estou pensando em alguém?
Vitani: Tá legal se você não quiser falar não fale.
Dotty: Oi Nyota. Nyota? Nyota. NYOTA.
Nyota: O que? Dotty. Não precisa gritar eu não sou surda.
Dotty: Não é, mas parece. Você parecia distraída. Em que estava pensando?
Nyota: Eu distraída?
Dotty: É. Você sim. Em que você estava pensando? Ou seria em quem?
Nyota: Eu estava pensando no... Quem disse que eu estava pensando em alguém?
Dotty: Você se denunciou quando disse “Eu estava pensando no”. Fala em quem você estava pensando?
Nyota: Bem eu...
Nuka: Olá meninas.
Dotty e Nyota: Oi Nuka.
Nuka: Eu vim aqui para saber se vocês precisavam de ajuda para se aventurar nas terras do exílio.
Nyota: Não nós não precisamos da sua ajuda e precisássemos de ajuda não pediríamos a você sozinho.
Muka: Nuka. Vamos. Eu encontrei um ótimo lugar.
Nuka: Já vou. Já que as garotas não precisam da minha ajuda eu já vou.

Dotty: O Nuka já foi Nyota. Ele foi com o Muka e...

Nyota olhava para Muka com uma cara apaixonada.

Dotty: Nyota. Você está apaixonada pelo Muka?
Nyota: O que? Como você sabe?
Dotty: Pelo jeito que você olha pra ele. Você estava com uma cara de leoa apaixonada.
Nyota: E como é a cara de uma leoa apaixonada?
Dotty: Cara de boba.
Nyota: O que?
Dotty: Há há há há há.
Nyota: Dotty. Eu vou te pegar.
Dotty: Você não me pega.

Depois de passarem o dia inteiro brincando...

Nyota: Dotty. Você já se apaixonou por alguém?
Dotty: Não.
Nyota: Então como você sabia como é a cara de uma leoa apaixonada?
Dotty: Você olhava para o Nuka como a Vitani olhava pro Kopa.
Nyota:  Dotty. Você viu o Angani?
Dotty: Aquele seu melhor amigo? Não, não vi.
Angani: Estava me procurando Nyota?
Nyota: Estava sim Angani. Onde você esteve o dia todo?
Angani: Eu... Eu estava resolvendo alguns... Assuntos urgentes.
Nyota: Assuntos urgentes? E desde quando você tem assuntos urgentes?
Angani: Isso não importa. Então você sentiu minha falta?
Nyota: Eu? Sentir sua falta? Claro que não.
Dotty: Claro que sentiu! No meio de cada brincadeira você perguntava: Você viu o Angani? Onde será que o Angani está?
Nyota: Dotty!
Dotty: O que foi?
Nyota: Deixa pra lá. Eu posso falar com o Angani só nós dois sozinhos?
Dotty: Claro. Já está ficando tarde.
Angani: Ela já foi. O que você quer me dizer só nós dois sozinhos?
Nyota: Angani. Posso te contar um segredo?
Angani: P-pode. (Angani é apaixonado por Nyota, mas ela não sabe e nem percebe e é a única que percebe).
Nyota: Eu acho que estou apaixonada.
Angani: Mesmo? Ah quer dizer por quem?
Nyota: Eu acho que me apaixonei pelo Muka.
Angani: Pelo Muka é? E quem é Muka?
Nyota: O melhor amigo do Nuka.
Angani: Se você é apaixonada por ele você deve contar. Ou então ele nunca saberá.
Nyota: Que rima bonita.
Angani: Obrigado. Está ficando tarde. Vamos pra casa.
Nyota: Espera. Eu queria dizer também que tenho sorte de ter um amigo como você.
Angani: Eu também tenho sorte de ter uma amiga como você.

Chegando em casa...

Nyota: Nuka. Posso falar com você?
Nuka: Claro. O que é?
Nyota: Vamos lá fora e te digo.
Nuka: Já estamos aqui fora. O que é?
Nyota: Será que você pode me fazer um favor?
Nuka: Que favor?
Nyota: Você pode perguntar ao Muka o que ele acha de mim?
Nuka: Claro. Mas vem cá. Você por acaso está tipo... Apaixonada por ele?
Nyota: Digamos que... Sim.
Nuka: Sabia. Eu faço o favor.
Nyota: Obrigada Nuka!
Nuka: Mas com uma condição.
Nyota: Tava bom de mais pra ser verdade. Que condição é essa?
Nuka: Que você pergunte pra Dotty o que ela acha de mim.
Nyota: Tudo bem eu pergunto. Mas não se esqueça de perguntar ao Muka o que ele acha de mim.
Nuka: Combinado.

No dia seguinte...

Nyota: Dotty. Você viu o Nuka?
Dotty: Vi. Ele estava indo encontrar o Muka.
Nyota: Dotty. Eu posso te fazer uma pergunta?
Dotty: Claro. Por que não?
Nyota: O que você acha do Nuka? Você gosta dele?
Dotty: Que pergunta Nyota. Claro que não. Mas por que a pergunta?
Nyota: Por nada não.

Enquanto isso...

Nuka: Oi Muka.
Muka: Oi Nuka.
Nuka: Posso te fazer uma pergunta?
Muka: Claro.
Nuka: Você se lembra da minha irmã a Nyota que você conheceu ontem?
Muka: Claro, mas o que tem ela?
Nuka: O que você achou dela?
Muka: Bem... Eu... Eu...
Nuka: Você gostou dela?
Muka: Gostei. Gostei dela sim, mas por que a pergunta?
Nuka: É que eu acho que ela também gostou de você.
Muka: Sério? Você acha que tenho chance com ela?
Nuka: Claro que tem. Eu vou falar com ela agora mesmo.

Nyota: Dotty. Você viu o...
Nuka: Nyota. Preciso falar com você.
Nyota: Nuka. Você fez o que eu te pedi?
Nuka: Claro. Por isso quero falar com você. E você? Cumpriu sua palavra?
Nyota: Claro. Vamos falar sobre isso em outro lugar.
Nyota: Dotty. Vou falar com o Nuka. Me espere aqui ta legal?
Dotty: Ta legal.

Não muito longe dali...
Nyota: O que ele disse? O que ele disse? O que ele disse?
Nuka: Calma.
Nyota: Então me diga logo.
Nuka: Ele disse que gosta de você.
Nyota: Jura? Ele disse isso mesmo? Estou tão feliz que...
Nuka: Poderia me contar o que a Dotty disse.
Nyota: Bem... Eu... Ela disse que...
Nuka: Ela disse que?
Nyota: Ela disse que pode até pensar no seu caso.
Nuka: Jura? Estou muito feliz. Tão feliz que poderia...
Nyota: Me ajudar a ficar com o Muka.
Nuka: Claro. E você me ajuda?
Nyota: Claro. O que eu preciso fazer?
Nuka: Só precisa me deixar sozinho com ela.
Nyota: Combinado. Mas só se você me ajudar primeiro.
Nuka: Ta legal.

Nuka foi falar com o Muka enquanto Nyota ia falar com Dotty.

Nyota: Desculpe a demora Dotty.
Dotty: Tudo bem, mas por que a demora?
Nyota: Um assunto com o meu irmão sobre você sabe quem.
Dotty: Então o Nuka vai te ajudar com o Muka sem receber nada?
Nyota: Er... Sim.
Dotty: E você quer que eu acredite nisso?
Nyota: Errr... Sim. Mas eu não estou mentindo.
Dotty: Então ta. Vou acreditar em você.
Nyota: Foi mais fácil do que eu pensei. Quer dizer obrigada por confiar em mim.
Dotty: Eu não sei por que estou confiando na filha de Scar um leão em que ninguém pode confiar e Zira que não é diferente de Scar.
Nyota: Disse alguma coisa Dotty?
Dotty: Quem? Eu? Nada, nada. Vai ver ela é malvada como o pai e a mãe dela.
Nyota: Eu vou esperar o Muka em baixo de uma árvore. Se precisar de mim estarei lá, mas sei que ninguém vai precisar mesmo.
Dotty: Então vai. Boa sorte no seu encontro.
Nyota: Obrigada.

Enquanto isso...

Nuka: Então é isso.
Muka: A Nyota quer me encontrar? Onde, onde?
Nuka: Calma. Em baixo de uma árvore.
Muka: Eu já estou indo. Tchau.
Nuka: Muka. Me espere. Eu também vou. Espeeeeeeeeereeee.

Em baixo de uma árvore...

Nyota: Cadê ele?
Muka: Nyota.
Nyota: Muka.
Muka: O Nuka me falou que você queria me encontrar e...

Perto dali...

Dotty: Lá está a Nyota e o Muka.
Nuka: Olá Dotty.
Dotty: Oi Nuka.
Nuka: Nossa. Ta com raiva de alguma coisa ou de alguém?
Dotty: Olha eu só não vou ser grossa com você porque daqui dá pra ver a Nyota e o Muka.
Nuka: Sério? Quer dizer que daqui dá pra espionar eles?
Dotty: É.
Nuka: Então vamos espionar eles. Não é melhor conversar.
Dotty: Ai.

Nyota: É isso.
Muka: Nyota. Eu queria dizer que sinto o mesmo por você.
Nyota: Sério?
Muka: Muito.
Muka e Nyota se beijaram.

Nyota: Muka eu...
Muka: Nyota. Eu quero te perguntar. Você quer namorar comigo?
Nyota: Claro.
Muka e Nyota se beijaram novamente. Dotty e Nuka viram de não muito longe.

Nuka: Dotty eu quero falar com você.
Dotty: Nuka. Eu já disse que...
Nuka beijou Dotty.


Nyota e Muka viram o beijo de Nuka e Dotty.

Dotty: Nuka o que você...
Nyota: Dotty. Posso falar com você?
Dotty: Claro Nyota. Podem por favor, nos dar licença?
Muka e Nuka: Claro.

Dotty: Nyota. Você tem alguma coisa haver com isso?
Nyota: Bem eu...
Dotty: NYOTA.
Nyota: Ai foi mal Dotty, mas o Nuka disse que o Muka gostava de mim e eu não queria dizer que você não gostava dele.
Dotty: Será mesmo?
Nyota: Falou alguma coisa?
Dotty: Não.
Nyota: Posso te falar uma coisa?
Dotty: Ta legal. Fala.
Nyota: O Muka ele...
Dotty: Ele...
Nyota: Ele disse que gosta de mim e eu disse que sentia o mesmo por ele.
Dotty: E...
Nyota: E que nos beijamos e ele me pediu em namoro.
Dotty: E o que você disse?
Nyota: Claro que sim.
Dotty: Então vocês estão namorando né?
Nyota: Sim.
Dotty: Parabéns amiga. Mas isso não me fez esquecer que o Nuka...
Nyota: Te beijou? É eu vi.


(O que ninguém viu era que um pássaro empurrou Nuka e ele e Dotty acabaram se beijando).

Continua (Obs: Desculpe a demora pra postar. Não vou demorar tanto da próxima vez.)

Um comentário:

Comentem, assim saberei que estão lendo :)