O Rei Leão Minhas Histórias

O Rei Leão Minhas Histórias
Minhas histórias de O Rei Leão

Translate

sábado, 8 de março de 2014

A História de Mwangaza e Mvua: Capítulo 16 O Reino Sombrio

Mwangaza: Bem, é que elas… elas falaram que os pais delas eram reis daquele reino e que talvez a tia delas more lá ainda. Falaram em talvez ir lá, mas desistiram e foram mostrar o reino para a Lidya.
Kalissa: Ah. Bom saber que elas estão seguras no reino oculto.
Mwangaza: É, bom saber. Mas se me dão licença eu vou avisar aos meus pais que está aqui tia.
Wakubwa: Claro, vai lá. – Mwangaza avisa aos pais sobre a visita da tia e depois de convencer a mãe de dar um dia de folga do treinamento  procura os outros. Os encontra na sombra de uma enorme árvore.
Mwangaza: Pessoal! Péssimas notícias!
Twin: O que foi Mwangaza?
Mwangaza: Acabei de descobrir que Kufana e Kufanana foram para o reino mais perigoso que existe!
Twin: Isso vai dar problema!
Mwangaza: Sim. Por isso vou até lá atrás delas! Me deem cobertura! Ninguém sentirá minha falta! Minha mãe me deu um dia de folga do treinamento! Me deem cobertura e ninguém descobrirá!
Mvua: Espera Mwangaza! Acha mesmo que vamos deixar você ir sozinha? É perigoso!
Mwangaza: Eu sei, mas se muitos forem descobrirão! Além disso eu tenho a força da Msumari.
Mvua: Que você não controla direito! Ao menos vá com mais alguém.
Mabadiliko: Eu vou com a Mwangaza.
Mwangaza: Está bem. Vamos apenas nós dois porque se mais alguém for poderá perceber.
Mahuluti: Mas e eu? Vocês dois sozinhos?! Eu não permitiria!
Mwangaza: Achei que tivesse deixado tudo bem claro! Nós somos só amigos!
Mahuluti: Achei que fosse sua parte emocionalmente descontrolada falando.
Mwangaza: Bem, vejo que ela fala a verdade afinal. Bem, Mabadiliko vamos logo atrás da Kufana e Kufanana antes que algo aconteça com elas!
Mabadiliko: Vamos! – Mwangaza e Mabadiliko saem.
Mabadiliko: Droga! – Ele sai dali bravo.
Makombora: Achei que ele desistiria da Mwangaza logo. Até porque parece obvio que a Mwangaza quer deixar claro que são só amigos!
Ukungu: Ou você acredita nisso porque gos… - Makombora interrompe Ukungu tapando a boca dele com a pata.
Makombora: Cale-se! Eu nunca joguei na sua cara o que você sente pela… - Ukungu tapa a boca de Makombora com a pata.
Ukungu: Foi mal, mas você quase falou pra todos o que sinto pela Hewa e…
Hewa: O que sente por mim?
Ukungu: H-Hewa! – Ukungu olha para Makombora.
Makombora: Não olha pra mim! Você é que citou o nome dela! Se vira maninho! – Makombora sorri e sai. Todos os outros saem também deixando os dois sozinhos.
Hewa: Então?
Ukungu: Hã, bem eu, eu gosto de você.
Hewa: Eu também gosto de você.
Ukungu: Mas não como amigo sabe? Eu gosto de você de verdade!

Hewa: Eu não gosto de você como amigo também. Eu gosto de você de verdade assim como você gosta de mim! – Hewa beija Ukungu o surpreendendo.

Ukungu: Hewa você, você gosta mesmo de mim?!
Hewa: Claro! Por que não gostaria?
Ukungu: Eu não sei. Mas não sou perfeito.
Hewa: Ninguém é. Mas isso é o que todos temos em comum. E isso devia nos unir.
Ukungu: Mas ao invés disso isso só separa cada vez mais os diferentes. Porque não aceitam as diferenças e cada um forma um grupo com os mesmos interesses até que todos estejamos separados nesse mundo.
Hewa: Isso foi profundo.
Ukungu: Muito. Mas o melhor é que chegamos a essa conclusão juntos. Não são os opostos que se atraem…
Hewa: São as diferenças que se completam. Dois imperfeitos juntos formam…
Ukungu: Uma perfeição de defeitos. Sempre colaborando em seus defeitos para serem perfeitos imperfeitos e… tá legal, esse papo de perfeito imperfeito me confundiu!
Hewa: *Risos* Me confundiu também!
Ukungu: Hewa quer ser minha namorada?
Hewa: Claro que sim! Por que demorou tanto pra perguntar? – Os dois se beijam novamente. Em outro lugar no reino…

Kuaminika: O pelo cinzento ainda não chegou…
?: Acabei de chegar pelo vermelho.
Kuaminika: Pelo cinzento! Achei que não viria!
?: Eu nunca diria para me esperar e não viria! Quando me conhecer perceberá isso!
Kuaminika: É mesmo?
?: Claro! Tem que me conhecer! Aí não duvidará do que digo pelo vermelho!
Kuaminika: E o seu pai? Continua querendo que você seja o rei?
?: Sim. Ele não desencana dessa ideia maluca!
Kuaminika: Erro dele!
?: Acha mesmo?
Kuaminika: Claro! Como cometer erro maior que entregar um reino inteiro em suas patas?! – Fala com um sorriso irônico.
?: Muito engraçado pelo vermelho! Muito engraçado! E as suas irmãs? Continuam te ignorando?
Kuaminika: Como sempre. Mas dessa vez eu deixei elas em paz. Dei um dia de folga a elas e elas saíram bem cedo hoje. Foram as primeiras a acordar! Mas caçaram alguns pequenos animais e saíram. E deixaram um pouco da caça para eu e meus pais.
?: Muito atencioso da parte delas. Mas para onde elas foram?
Kuaminika: Não sei.
?: E elas têm o pelo vermelho como você?
Kuaminika: Não. Como eu falei na verdade elas são minhas primas e elas são leoas brancas.
?: Uia! Legal! Leoas brancas!
Kuaminika: Uia?
?: É coisa minha. Bobagem.
Kuaminika: Seu bobo! *Risos*
?: *Risos* Uia é uma coisa que falo quando vejo algo novo. Nunca vi leoas brancas por isso falei Uia imaginando que eu tinha acabado de ver uma.
Kuaminika: Entendi. Uia. Gostei dessa palavra.
?: Por quê?
Kuaminika: É diferente e engraçada. Como você. Essa palavra combina com você!
?: Esqueceu de falar que é uma linda palavra para um lindo leão.
Kuaminika: *Risos* Convencido!
?: Eu só falo a verdade! *Risos*
Kuaminika: Não deixa de ser convencido por isso! *Risos*
?: Então admite que sou lindo?
Kuaminika: Não posso negar, mas também não posso afirmar.
?: Não quer admitir que gosta de mim? – Fala com uma voz sedutora.
Kuaminika: Não gosto de você assim! Mas fala sério! Essa voz aí? Sério isso? Porque né? Essa voz sedutora parece a voz do desespero! *Risos*
?: *Risos* Já vi que não vai colar com você! Mas não deixo de ser lindo por isso! Nem você deixa de ser linda.
Kuaminika: Para com isso convencido! *Risos*
?: *Risos* Sabe, nunca me diverti assim!
Kuaminika: Eu também não! Minhas primas nunca passavam muito tempo comigo.
?: Quando eu encontrar elas vou falar como você se sente e elas não te tratarão mais assim!
Kuaminika: Obrigada, de verdade, mas elas não fazem por mal. Eu sei que não fazem por mal. Mas também não sabem como me sinto.
?: Então quando eu encontra-las vou explicar a situação.
Kuaminika: Obrigada. Você é mesmo bem legal! Nunca tive um amigo. Não saia muito da minha arvora.
?: Entendo. Meu pai nunca me deixou ter amigos de verdade! Mas minha mãe, puxa! A minha mãe era totalmente o oposto do me pai! Enquanto meu pai é durão, malvado e um total tirano leão negro, minha mãe é doce, gentil, legal, do bem entre várias ótimas qualidades e é uma leoa albina.
Kuaminika: Minha mãe é uma leoa albina também!
?: Sério?! – Aparece um outro leão bem parecido com o “pelo cinzento”.
Bahati: Mano finalmente te encontrei! O papai está te procurando feito louco!
?: Bahati ele já é louco qual é a diferença?
Bahati: A diferença é que ele ameaçou a mamãe caso você não aparecesse logo! Não sabe como foi difícil te encontrar aqui! E ainda mais sem ser visto!
?: Desculpa, mas você disse que aquele canalha ordinário e tirano do meu pai ameaçou a mamãe?
Bahati: Foi isso o que ele fez. Sinto muito por ele ser seu pai.
?: Eu também sinto. Vamos! Tenho que ter uma conversa com ele! Juro que quando eu for adulto EU MATO AQUELE CANALHA!
Bahati: Claro mano. Vamos lá.
?: Desculpa pelo vermelho. Tenho que ir. Amanhã na mesma hora?
Kuaminika: Claro. Até amanhã pelo cinzento!
?: Até pelo vermelho! – Eles começam a correr e depois diminuem a velocidade quase andando novamente.
Bahati: Mano sabe que não pode sair assim! Sabe como o rei é!
?: Sei, mas me apaixonei por ela. Mas ela só me vê como amigo. Pelo menos por enquanto.
Bahati: Mesmo assim mano você sabe que… - Ele para de falar quando vê uma leoa um pouco cinza claro quase branca. Ele diminui a velocidade até parar completamente e fica observando a leoa (Chafya) com as amigas.
?: Mano? O que você tá olhando? Por que parou de repente? – Bahati aponta para Chafya de boca aberta, literalmente.
Bahati: Ela é incrível!
?: Entendi. Agora vai lá falar com ela.
Bahati: Eu devo?
?: Claro. Vai lá. Eu volto para o reino.
Bahati: Vai lá. – O pelo cinzento sai correndo. Bahati observa a Chafya e percebe que ela estava prestes a espirrar e todos saíram de perto dela e quando ela espirrou o pelo dela ficou negro. Ele foi até ela.

Bahati: Olá… - Chafya negra da uma patada em Bahati, mas ele se abaixa a tempo.
Chafya: Quem é você? O que faz aqui? E falando comigo? Todos correm quando eu chego!
Bahati: A pergunta é por que você se transforma?
Chafya: Coisa de família. Minha mãe se transforma também. Quer dizer, se transformava porque ela conseguiu controlar a parte negra dela! Ela perdeu a melhor parte: a parte maligna! – O lado negro da força! Tá parei =P
Bahati: Você sempre se transforma quando espirra?
Chafya: Não te interessa!
Bahati: Você é sempre grosseira assim?
Chafya: Não interessa!
Bahati: Não liga se eu te fizer espirrar liga? – Ele pega uma folha com a boca e faz cócegas no nariz de Chafya a fazendo espirrar e voltar ao normal.
Chafya: Obrigada por me ajudar a voltar ao normal. Bahati certo?
Bahati: Certo.
Chafya: Meu nome é Chafya. A minha outra parte gosta de ser chamada de Chafya negra.
Bahati: Sua parte malvada é quase completamente negra.
Chafya: Como você?
Bahati: Exato! Isso não é ruim.
Chafya: Duvido que eu fique bem de preto!
Bahati: Além de linda é modesta.
Chafya: Acha mesmo que sou linda?
Bahati: Claro! Você é a leoa mais bela que já vi.
Chafya: Obrigada, mas não acho que eu seja.
Bahati: Não é um lábio ou um olho o que chamamos de beleza, Mas a força global e o resultado final de todas as partes.
Chafya: Nossa, que belas palavras Bahati! Mas duvido que a Chafya Negra gostaria dele.
Bahati: Se eu tiver que agrada-la pode não ser fácil, mas eu tenho um poema que ela gostaria.
Chafya: Sério? Bem, ela gostaria de ouvir. Mas ela ouve mesmo sem estar dominando. Sempre vejo e ouço o que ela vê e ouve quando está no controle e funciona da mesma maneira comigo no controle.
Bahati: Claro. Aí vai. Teu mundo é espelho de você. A beleza está nos olhos de quem vê, assim como muitas vezes a maldade que enxergamos está apenas em nossos olhos. O mundo é o que você enxerga, mas principalmente o que você quer enxergar e o que você quer fazer dele.
Chafya: Nossa! Com esse poema você quis dizer que a Chafya Negra pode não ser tão má afinal?
Bahati: Tipo isso. Ninguém é tão cruel a ponto de não ter sentimentos. Talvez a Chafya Negra queira que acreditem que ela é má, mas na verdade ela é boa. Talvez por vocês a enxergar como uma má leoa ela queira que acreditem nisso.
Chafya: A Chafya Negra pode falar comigo também. Ela gostou do poema mesmo negando. Ela é do tipo que nega até a morte. Talvez você tenha razão e ela queira se fazer de durona.
Bahati: Talvez.
Chafya: Acho que ela não gostou de eu ter falado que ela só quer se fazer de durona. – Chafya espirra e a Chafya Negra volta ao controle.
Chafya N: Não se engane comigo! Eu sou má! Nada que você fale irá me fazer mudar de ideia! As pessoas não se enganam comigo! Já fiz coisas terríveis! Acredite!
Bahati: Não acho que você seja má. Você pode ter feito algo terrível, mas pelo que eu saiba foi por sua mãe. Se a parte negra da sua mãe fosse má e quisesse fazer coisas terríveis, talvez quando você nasceu parte da maldade da sua mãe dominava mais. Agora deve ter equilibrado. Talvez por causa do que aconteceu com a sua mãe todos suporão que você Chafya Negra, fosse má como ela. E por isso resolveu bancar a vilã.
Chafya N: O-o que? Acha mesmo que eu não sou má?!
Bahati: Acho.
Chafya N: Chega! Vá embora de volta pro seu reino!
Bahati: Prefiro ficar olhando pra você!

Chafya N: AH! Eu vou embora! A Chafya normal não se importa em ficar com você, mas eu me importo! – Ela espirra e volta ao normal.
Chafya: Viu como ela é? Não admite nunca!
Bahati: O que ela não admite? Que gosta da minha companhia?
Chafya: Ah, bem… talvez. – Diz sem jeito.
Bahati: Tenho tempo para fazê-la admitir. Mas e você? Gosta da minha companhia?
Chafya: Bom, pelo menos você não sai correndo quando espirro ou quando estou prestes a espirrar.
Bahati: Um dia ninguém fará isso. Mas eles nunca deviam fazer isso.
Chafya: Tudo bem. Como a Chafya Negra disse ela fez coisas horríveis e isso refletiu em todos causando essa consequência. Mas já falei demais sobre mim. Fale-me sobre você.
Bahati: Não tenho muito o que falar de mim. Minha mãe se apaixonou por um idiota que matou a irmã dela e tomou o reino e que teve filhos com várias leoas, mas proibiu as leoas a terem filhos com outros leões, e ele matou meu pai quando descobriu que minha mãe estava grávida. Depois de alguns meses eu e minhas irmãs nascemos e o rei descobriu quem era o nosso pai e o matou. Crescemos sem um pai. Agora nosso irmão mais velho, filho dele tem que ser rei porque o pai dele quer. Ele não quer ser rei, mas o pai dele ameaça fazer algo com nossa mãe por isso. Todos somos infelizes lá.
Chafya: Sinto muito.
Bahati: Eu também. Mas vamos deixar isso pra lá. O que acha de dar uma volta?
Chafya: Claro. Me siga já que não conhece o reino.
Bahati: Claro.

Enquanto isso Kufana e Kufanana finalmente chegam ao Reino Sombrio.

Kufana: Quando soube que o nome do reino é Reino Sombrio achei que fosse só pelos leões negros. Mas vi que também é porque o reino é completamente sombrio!
Kufanana: E sem vida, destruído, em ruínas, um completo Reino Sombrio.
Kufana: Espero não encontrar alguém tão cedo e… que barulho foi esse?
Kufanana: Não sei. Parece vir daquele lugar. – Um leão da idade delas sai do esconderijo.
?: Quem são vocês e o que fazem no meu reino?
Kufana: Sinto muito, mas… espera! Seu reino?! Você tem a nossa idade! E nem é tão negro assim. Sua juba é branca!
?: Minha mãe tem uma linhagem preto e branca. E eu não morei aqui sempre. Meu pai queria me ensinar como reinar, mas eu sou apenas o substituto caso algo aconteça com o meu irmão.
Kufana: Você me parece familiar. Conheci um leão como você há muito tempo…
?: Então finalmente me reconheceu? Então você é a Kufana…
Kufana: Mbalimbali… - Ela fala tão baixo que não conseguem ouvir (e vocês não conseguem ler :P) e um Flashback do dia em que ela conheceu Mbalimbali passa em sua cabeça.
?: Lembra Kufana? Você é importante pra mim.
Kufana: Mbalimbali!
Kufanana: Oh, não.
Kufana: Não acredito! Você veio até aqui para treinar e agora que estamos aqui… nos reencontramos! – Ela estava bem feliz.
Kufanana: o que não quer dizer que seja bom. Lembra do que falamos pra nossa tia? Lembra da promessa que ela fez aos nossos pais?
Kufana: Lembro.
Mbalimbali: Foi bom rever você! Mas agora tenho que encontrar meu pai! Nos vemos depois!  - Mbalimbali sai.
Kufanana: O passado está voltando para nos assombrar! Vamos procurar nossa tia e sair daqui! Sorte que até agora só encontramos um conhecido. E não um leão negro malvado.
?: Duas leoas brancas?! No Reino Sombrio?!
Kufanana: Um leão negro no Reino Sombrio. Que novidade! – Diz sendo irônica.
Kufana: Kufanana!
?: Mas o que vocês fazem aqui?
Kufana: Viemos procurar a nossa tia! Uma leoa albina! Nossos pais eram os reis, mas o marido da nossa tia atacou o reino com os outros leões negros, tomou o reino e matou nossos pais! Só queremos encontrar nossa tia.
?: Ah, ela é minha mãe. E esse leão que matou seus pais é o meu pai. Sinto muito por ele ter matado seus pais. Mas eu posso levar vocês até a minha mãe.
Kufana: Se não for muito incomodo.
?: Claro que não. Sigam-me. – Ele é o pelo cinzento. Ele leva elas até a mãe dele – Mãe?
Fushia: Filho? Duas leoas brancas… Vocês se parecem com a…
Kufana: Com a sua irmã? Pois é. Somos filhas dela. Sua outra irmã, Kalissa nos criou como suas próprias filhas. Viemos aqui para te encontrar. A Kalissa não sabia se você estava viva e queríamos fazer uma surpresa para ela.
Fushia: Com certeza ela ficará surpresa! Foi um prazer conhecê-las, mas é muito perigoso aqui!
Kufanana: Nós sabemos. E a propósito eu sou a Kufanana e esta é a Kufana.
Fushia: E eu sou a Fushia. Sinto muito garotas, mas é muito perigoso se ficarem aqui!
Kufana: Pelo menos te encontramos. É melhor nós irmos mesmo. Antes que nossa mãe e tia descubra. E temos que ver nossa irmã. Ela deve estar chateada.
?: Vocês tem uma irmã?
Kufana: Mais ou menos. Ela é nossa prima de pelo vermelho.
?: Pelo vermelho?! Acho que eu conheço ela. Um pouco mais nova que vocês e acha que vocês a rejeitam?
Kufanana: É a Kuaminika. – Diz séria.
?: Esse é o nome dela?!
Kufana: Vai dizer que conhece ela e não sabe o nome?!
?: Pra falar a verdade não. Ela também não sabe o meu nome.
Kufanana: Nós também não, mas temos que ir. Depois conversamos!
?²: Pra que a pressa? Acabaram de chegar! E não vão sair!
?: Pai! Não!
Kufana e Kufanana: Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhh! – O leão pai do pelo cinzento corre para atacar Kufana e Kufanana.


Continua…


P.S: Deixei vocês curiosos de novo? Se sim, essa foi a intenção! Se não deviam ter ficado! u.u Pois é, Chafya e Bahati. Será que vai rolar? (vai rolar a festa, vai rolar e-e) Ukungu e Hewa que lindos! >.< Realmente é estranho conhecer alguém e até ser amigo desse alguém sem saber o nome! XD Parece que Kufana e Kufanana estão mesmo em uma encrenca (parece é?! e-e) Será que elas vão escapar dessa? Será que Mbalimbali e Kufana vão começar um relacionamento se ela escapar? Será que Mwangaza e Mabadiliko vão chegar a tempo? Descubram nos próximos capítulos de a história de Mwangaza e Mvua. Até a próxima postagem ou até os comentários.

4 comentários:

  1. Está muito perfeito !!
    Esses casais são lindos !
    As meninas estão encrencadas !
    Amei !

    Esperando o próximo !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :3
      Muito lindos! >.<
      Muito encrencadas!

      Obrigada por ler e comentar! ^^

      Excluir
  2. Todos são lindos! *-----*
    Acredite, eu era amiga de uma pessoa e não fazia A MÍNIMA IDEIA do nome dela... Sim, isso pode acontecer! SUHUSAUSAHUHUSAHSAUASUSAUHASUHSAUHHAUHU... Só fui descobrir o nome dela perguntando para outras pessoas XD
    Aiaiai! As branquinhas estão ferradas! OMG SUPER CURIOSA!

    Esperando o próximo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito lindos! *---*
      Acredito porque na verdade tem uma pessoa que eu já conversei algumas vezes e ela falou o nome e tudo e até hoje não sei o nome dela! XD
      Pois é! E consegui atingir meu objetivo! -qqqqq

      Obrigada por ler e comentar ^^

      Excluir

Comentem, assim saberei que estão lendo :)