O Rei Leão Minhas Histórias

O Rei Leão Minhas Histórias
Minhas histórias de O Rei Leão

Translate

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

A História de Mwangaza e Mvua: Capítulo 29 Preparativos Para a Guerra

Leoa: Esses dois não sabem o que vão encontrar quando voltarem… melhor eu ir na frente, para garantir que não me vejam… - A leoa sai correndo e volta ao Reino Sombrio.

Enquanto isso…

Handaki: É melhor voltarmos ao Reino Sombrio… vamos Mbalimbali, você pode passar mais tempo com a sua namorada depois. (Esqueci de falar que mesmo eles sendo adultos agora, a Kufanana e o Handaki não estão juntos…)
Mbalimbali: Tudo bem… a guerra se aproxima e temos que ter cuidado. Nos vemos depois Kufana.
Kufana: Claro Mbalimbali. – Kufana e Mbalimbali se beijam.
Handaki: Vamos. Até logo Kufana, até logo Kufanana. – Handaki e Mbalimbali saem correndo.
Mbalimbali: Até logo querida, até logo cunhada!
Kufana: Até logo querido!
Kufanana: Até logo cunhado, até logo Handaki! – Handaki e Mbalimbali somem no horizonte e Kufana se vira para Kufanana.
Kufana: Ainda não contou o que sente ao Handaki?
Kufanana: Ainda não…
Kufana: É melhor contar logo. Você ama ele, admita.
Kufanana: Não admito nem pra mim mesma.
Kufana: Então você o ama e apenas não quer admitir? – Kufana olha para Kufanana com um olhar malicioso.
Kufanana: Sim… quer dizer, não! E não me olhe dessa maneira!
Kufana: Ficou brava por eu ter tocado nesse assunto?
Kufanana: Não…
Kufana: Não é o que parece…
Kufanana: Já está tarde, é melhor irmos dormir de uma vez!
Kufana: Ta bem. Você precisa esfriar a cabeça. Se não fizer isso dormindo, eu te empurro dentro do lago mais próximo!
Kufanana: *Risos* Anda, vamos logo. Estou cansada.
Kufana: Eu também estou.
Kufanana: Mas não pareceu quando você estava com o Mbalimbali…
Kufana: Vamos dormir de uma vez sim?
Kufanana: Agora você que está esquentadinha. Vamos senão vamos ficar nisso a noite inteira! – Elas riem e voltam para a árvore onde moram e dormem.


Quando Handaki e Mbalimbali chegam no Reino Sombrio se surpreendem ao encontrar o rei – e pai – deles com várias outras leoas e uma das irmãs deles…

Frotter: Ora, ora, ora olhem só quem voltou! Os traidores!
Mbalimbali: Do-do que está falando pai?
Frotter: Não se faça de desentendido Mbalimbali! Vocês dois planejaram contra o reino! E eu sei que você namora uma das leoas brancas que veio aqui uma vez! A minha queria filha, Kamili, observou vocês tramarem contra nós! Ela não ouviu o plano, apenas sabia que planejavam nos trair! E justo vocês em quem confiei para serem governantes de meu reino! Por esse ato nada seria mais justo do que a morte! Mas, como são meus filhos vou apenas os tirar da linhagem de sucessão. Quem irá reinar será a Kamili. Ela sim é confiável! E vocês podem ir para o Reino Oculto já que gostam tanto de lá! Vocês serão bem recebidos, afinal sempre quiseram ajudar eles!
Handaki: Então nós vamos morar no Reino Oculto se é o que você quer. Nunca quisemos reinar. Éramos obrigados a isso! Pelo menos lá não seremos obrigados a nada! E lutaremos com todo o prazer ao lado deles! Nos vemos na guerra… pai!
Frotter: Que seja! Vão de uma vez! – Handaki e Mbalimbali saem do Reino Sombrio em direção ao Reino Oculto…

Depois de olhar para a mãe e a irmã com um olhar triste Handaki assentiu e ele e Mbalimbali saem correndo do reino.

Handaki: Acho melhor entrarmos no Reino Oculto apenas amanhã de manhã… a Kufana e a Kufanana já estão dormindo…
Mbalimbali: Tem razão… vamos ficar próximos dos limites do reino e esperar que amanheça. Quando amanhecer nós vamos procurar elas… mas me conta, você gosta da Kufanana?
Handaki: B-bem, eu… eu admito sentir algo por ela sim…
Mbalimbali: Então devia contar para ela.
Handaki: Eu não sei…talvez ela não sinta o mesmo por mim…
Mbalimbali: Você não vai saber se não tentar.
Handaki: Você tem razão… eu vou contar o que sinto por ela amanhã quando a encontrar.
Mbalimbali: Ótimo! Assim saberá se ela gosta ou não de você. Mas mudando de assunto, você acha que o rei nos deixará ficar no reino? Esse deixar, tenho certeza de que não será na caverna…
Handaki:Tem razão… talvez a família da Kufana te deixe ficar com eles pelo menos por um tempo…
Mbalimbali: Talvez, mas só se não souberem que eu e a Kufana somos namorados. Ela guarda segredo sobre isso por causa de uma promessa que a tia dela fez para a mãe dela enquanto ela morria…
Handaki: Bom, um dia ela terá que saber.
Mbalimbali: Sim, mas chega de papo! Já estamos perto da divisa do reino e é melhor dormimos um pouco.
Handaki: Tem razão. Vamos dormir. – Handaki e Mbalimbali deitam ali mesmo e dormem. No dia seguinte eles acordam bem cedo e resolvem se aproximar mais um pouco da divisa do reino…

Não muito longe dali, Kufana e Kufanana também acordam cedo e decidem andar um pouco, perto dos limites do reino e acabam encontrando Handaki e Mbalimbali…

Kufana: Mbalimbali? Handaki? O que fazem aqui tão cedo?
Mbalimbali: Bem, quando viemos ver vocês ontem uma das nossas irmãs malvadas nos seguiu e contou que planejávamos trair ao nosso pai e quando voltamos ele nos recebeu e nos exilou do reino…
Kufana: Nossa! Mas quer dizer que o plano não vai funcionar?
Mbalimbali: Não se preocupe. Temos um plano B.
Kufana: Que bom! Bem, mas agora é melhor falarmos com o rei e pedir para que fiquem.
Mbalimbali: Claro… você primeiro.
Kufana: Obrigada. Vamos Kufanana, Handaki.
Handaki: Claro. – Kufana e Kufanana os levam até Kila.
Kufana: Majestade?
Kila: Sim Kufana?
Kufana: Creio que se lembra do plano que os filhos do Frotter fizeram, sim?
Kila: Sim eu me lembro.
Kufana: Bom, eles foram descobertos e exilados do reino do Frotter, mas tem um plano B. Mas eles não tem um lugar para ficar…
Kila: Entendi… eles podem ficar aqui, mas até termos total confiança neles eles não poderão dormir na caverna… como sabem, a Mwanga não confia facilmente em ninguém.
Mbalimbali: Sem problemas, majestade.
Handaki: Agradecemos por nos deixar ficar.
Kila: Não precisa agradecer. Bem, tenho que resolver alguns problemas no reino, então até outra hora. – Kila sai.
Handaki: Bom, podemos ficar… agora, onde podemos dormir?
Kufana: Talvez se falarmos com nossa tia ela os deixe ficar conosco à noite…
Kufanana: Enquanto ela não souber que vocês estão namorando… bem, ela sabe o que aconteceu entre vocês antes do Mbalimbali ir embora, se ela acreditar que não pensam um no outro desse jeito talvez ela nem reclame… mas se quiserem fazer acreditar nisso é melhor não ficarem se olhando por muito tempo…
Kufana: Ta bem! Mas vamos logo! – Eles começam a correr para procurar Kalissa, mas Handaki chama Kufanana…
Handaki: Errr… Kufanana? Posso falar com você?
Kufanana: Ah, claro. – Kufanana vai até Handaki.
Handaki: É que tem uma… coisa que eu quero te falar já faz algum tempo…
Kufanana: E o que é?
Handaki: Ah, bem,é que… bem, ficamos muito amigos depois do que aconteceu com a Kuaminika e eu e eu descobri faz pouco tempo que… eu me apaixonei por você…
Kufanana: Você…se apaixonou?! Por mim?!
Handaki: Bom, sim… eu sei que você não deve ter gostado de saber disso e não deve sentir o mesmo, mas… - Kufanana o interrompe.
Kufanana: Handaki… eu espero ouvir isso… desde que te conheci…

Handaki: O que?! Sério? Eu não achei que… - Kufanana o interrompe o beijando…



Kufanana: Não achou que eu gostasse de você?
Handaki: B-bem… sim…
Kufanana: Bem, mas eu gosto. E sempre gostei, mas nunca contei…
Handaki: E por que não?
Kufanana: Você gostava da Kuaminika. E eu quis me tornar a sua amiga primeiro… eu não podia simplesmente chegar em você e dizer que estava apaixonada. – Ela sorriu.
Handaki: Claro. Bem, Kufanana, já que admitimos estarmos apaixonados um pelo outro, você… quer ser a minha… namorada?
Kufanana: Claro que aceito! –Kufanana beija Handaki de novo.
Handaki: Isso me deixa muito feliz. – Ele sorri.
Kufanana: Isso também me deixa feliz, mas se minha tia souber ela pode não te deixar ficar, então temos que disfarçar.
Handaki: Não vai ser fácil disfarçar – ele sorri – mas eu vou tentar.
Kufanana: É melhor irmos então. A Kufana e o Mbalimbali estão nos observando desde que você me chamou e temos que falar com a minha tia logo.
Handaki: Claro. E já podem parar de nos observar.
Kufana: Está bem, mas andem logo! – Kufana e Mbalimbali saem correndo, em seguida Kufanana e Handaki fazem o mesmo. Depois de passarem algum tempo correndo, finalmente conseguem encontrar Kalissa.
Kufanana: Mãe?
Kufana: Você lembra do plano que te falamos? O que o nosso primo e o Mbalimbali iriam fazer? Então, eles foram descobertos e exilados do Reino Sombrio e eles vieram pra cá. O rei Kila os deixou ficar, mas não os deixou dormir na caverna por não confiar neles o suficiente e eles não tem um lugar pra dormir… será que pelo menos algum deles pode ficar aqui nesta noite?
Kalissa: *Suspiro* Talvez um deles sim, mas o outro terá que dormir na caverna que fica um pouco distante daqui, mas fica no reino.
Handaki: Nós entendemos, senhora. O Mbalimbali devia ficar com vocês, já que o conhecem a mais tempo e tem mais confiança nele…
Kalissa: Por outro lado ele e a Kufana já foram apaixonados e talvez ainda seja, e eu acho que não seria tão prudente da minha parte deixá-lo perto da Kufana, mas um primo não tem esse risco… pelo menos não tanto quanto com o Mbalimbali…
Handaki: Bem, tia Kalissa, sinto muito em te dizer, mas está enganada. Eu gosto muito da Kufanana. Inclusive, nós estamos namorando…
Kufanana: Handaki!
Kalissa: O que?! Vocês dois estão… então sendo assim, o Mbalimbali ficará conosco esta noite e o Handaki irá para a caverna onde ficará sozinho. E Kufanana, você não vai ficar fazendo companhia para o Handaki até tarde. E depois falamos sobre o relacionamento de vocês.
Kufanana: Tudo bem… tia…
Kalissa: Eu tenho mais coisas pra fazer, então conversamos depois. – Kalissa sai.
Kufanana: Por que você resolveu contar pra ela sobre o nosso namoro? – Disse brava.
Handaki: Eu percebi que não conseguiria fingir que não há nada entre nós por tanto tempo. Ainda mais ficando tão perto de você…
Kufanana: *Suspiro* Tudo bem… eu também não conseguiria fingir… e eu vou te fazer companhia o dia inteiro, já que não nos veremos a noite. – Ela sorriu.
Kufana: Então eu acho que eu e o Mbalimbali temos que disfarçar o dia inteiro e a noite também… *Suspiro*.
Mbalimbali: Tudo bem… vai ser difícil, mas podemos tentar.
Kufana: Acho melhor avisar aos outros o que aconteceu e depois podemos passear pelo reino. Agora, vamos até os outros.
Mbalimbali: Claro.
Kufanana e Handaki em coro: Claro. – Eles se olham, coram e sorriem um para o outro.
Kufana: Vamos logo! Senão, vocês vão acabar ficando o dia inteiro aí!
Kufanana: Ta bem! Nós vamos! – Eles saem correndo procurando os outros.

Em outro local do reino Mahuluti foi falar com Makombora…

Mahuluti: Makombora?
Makombora: Ah, oi Mahuluti…
Mahuluti: Eu… vim ver os meus… nossos filhos…
Makombora: Está bem. Pode se aproximar. – Mahuluti se aproxima para ver os filhotes e sorri.
Mahuluti: Eles são lindos! Que nome deu a eles?
Makombora: Na verdade eu não os nomeei ainda… eu achei que você gostaria de me ajudar a nomea-los…
Mahuluti: Obrigado por pensar sobre isso. Então, eu escolho o nome do menino e você escolhe o da menina?
Makombora: Claro…
Mahuluti: O menino se chamará Kusoma.
Makombora: Bonito nome. E a menina se chamará Kutamani.
Mahuluti: Bonito nome. Makombora, eu queria falar com você…
Makombora: Pode falar.
Mahuluti: Eu queria falar com você em um lugar mais tranquilo se não tiver problema pra você.
Makombora: Está bem. Ugumu?
Ugumu: Sim Makombora?
Makombora: Pode ficar com os filhotes enquanto converso com o Mahuluti?
Ugumu: Claro. Sem problema. – Ele se deita e Makombora coloca Kusoma e Kutamani nas patas dele. Ela e Mahuluti se afastam um pouco.
Mahuluti: Obrigado por conversar com a Lidya. Ela não acreditaria em mim.
Makombora: Não precisa agradecer.
Mahuluti: Eu não sei se a Lidya te contou, mas ela está grávida e resolvemos que será mais seguro para os filhotes se durante a guerra ficarmos no reino de alguns familiares dela para a segurança dos filhotes… e eu vou com ela se você não se importar. Mas se você precisar de mim para cuidar dos nossos filhotes eu fico…
Makombora: Não, eu não me importo. Pode ir com a Lidya e cuidar da sua família. O Ugumu vai cuidar dos nossos filhotes também.
Mahuluti: Obrigado Makombora. Você promete contar a eles como eu sou e não fazê-los acreditar que eles são filhos de outros?
Makombora: Prometo. Além do mais, não daria pra inventar uma desculpas para as listras deles. Eu não poderia esconder nem se quisesse. – Eles riram.
Mahuluti: Eu voltarei em breve. A Lidya quer partir o mais rápido possível, então nós partiremos logo. Não nos veremos por algum tempo. Até breve Makombora.
Makombora: Até breve Mahuluti. – Mahuluti saiu e Makombora voltou até onde Ugumu estava com os filhotes.


Em outro lugar do reino Kufanana mostrava o reino para Handaki…



Handaki: O reino é lindo! Bem diferente do Reino Sombrio.
Kufanana: Sim, é muito bonito sim. Mas eu achei que você não estava prestando atenção na paisagem, já que olhava mais pra mim do que para a paisagem. – Ela olha para Handaki com um sorriso brincalhão e logo ele sorri de volta.
Handaki: Não pude evitar. Mas ainda assim vi a paisagem… parcialmente. – Kufanana riu e Handaki começou a rir junto a ela.
Kufanana: Mudando de assunto, acho que a tia Kalissa não aprovou nosso relacionamento… - Ela fala parando de rir e fica séria.
Handaki: Ela só deve precisar de tempo para se acostumar.
Kufanana: Talvez, mas ela aprovando ou não, eu não vou me separar de você.
Handaki: Kufanana, não quero que brigue com ela por minha causa. Com o tempo ela vai nos aceitar juntos. E eu sempre estarei ao seu lado para o que der e vier. – Eles sorriem.


Mais algum tempo se passa e os jovens adultos eram agora adultos, e como Kila e Frotter prometeram, era hora de a guerra começar. Todos se preparavam, os mais jovens como a Kuaminika e os outros que nasceram depois dela, permaneceriam na árvore juntos. Os casais agora estavam unidos de verdade, todos casados. A grande maioria dos casais iam juntos, lutar lado a lado na guerra. Todos estavam ansiosos e preocupados sobre como a guerra iria acabar. Mwangaza foi falar com Kuona sobre a decisão de Kila.

Mwangaza: Kuona, entre e fique com os outros. Você vai ficar.
Kuona: O que? Por quê? Nunca falamos sobre isso antes…
Mwangaza: Foi uma decisão do nosso pai… não será uma luta fácil e podemos todos morrer, então precisamos que alguém da família real fique e reine caso algo acontecer e será você Kuona. Eu,o Mvua e nossos pais decidimos isso.
Kuona: Então esta pode será última vez em que vejo vocês?
Mwangaza: Talvez. Mas não se preocupe, não seremos derrotados facilmente. E eu tenho minha força especial, então não serei atingida ou ferida facilmente. E sabemos nos cuidar. Bem, é melhor eu verificar com os outros se tudo está pronto. Até logo mana.
Kuona: Até… - Kuona e Mwangaza se abraçam, se despedindo.
Mwangaza: Se cuide… talvez não voltemos com vida e você precisará cuidar de você mesma. E sei que você pode fazer isso. – Ela sorriu e saiu, se afastando de Kuona evitando que deixasse escapar as lágrimas que se acumulavam. Kuona permaneceu no mesmo lugar até que Ufahari aparece…
Ufahari: Kuona?
Kuona: Ufahari! – Ela vai até ele e o abraça, e ele retribui o abraço.
Ufahari: Soube que você vai ficar no reino enquanto vamos pra guerra. Fico aliviado em saber que ficará aqui, vai ser mais seguro do que na guerra, mas fico preocupado com a possibilidade de algum deles ficar fora da guerra e vir aqui…
Kuona: Não se preocupe. Sei me cuidar.
Ufahari: Eu sei que sim. Eu te amo Kuona.
Kuona: Também te amo Ufahari. – Eles se beijam.
Ufahari: Tenho que ir até os outros. Partiremos em direção ao Reino Sombrio logo.
Kuona: Tudo bem… se cuide.
Ufahari: Pode deixar. – Ele abraça Kuona e sai em direção aos outros.

Perto dali Kila falava com Makombora.

Kila: Makombora, nós achamos que será melhor que você fique com os mais jovens aqui no reino…
Makombora: Por que acham isso?
Kila: Porque seus filhos precisam de você. O pai deles está em outro reino e não podemos arriscar que eles percam a mãe. O Ugumu também vai para a guerra. Você entende isso?
Makombora: Sim, eu entendo…você tem razão.
Kila: Que bom que entende… quase todos estão prontos. É melhor eu ir. Caso algum deles apareça aqui, não tenha piedade.
Makombora: Claro… pode deixar. – Kila vai até onde os outros se preparavam.
Ugumu: Makombora? Eu vim me despedir antes de ir para a guerra…
Makombora: Que bom que veio. – Ela o abraçou e ele retribuiu – Mas você já sabia que eu ficaria?
Ugumu: Sim… o Kila falou comigo sobre isso e eu concordei. Sei que você sabe se cuidar, mas até aqui será perigoso.
Makombora: Tudo bem. Se cuide… - Eles se beijaram.
Ugumu: Pode deixar. – Ele foi em direção aos outros.

Mwangaza verificava se todos estavam prontos.

Mwangaza: Kushinda, Kufana e Kufanana. O plano foi explicado para todos?
Kushinda: Sim. O plano não tem nada para dar errado.
Mwangaza: Ótimo. Todos estão prontos, já verifiquei os outros. Então agora é a hora da guerra!

Todos se agrupam, Kila, Mwanga, Mvua, Twin, Mabadiliko e Mwangaza na linha de frente, logo atrás estavam Handaki e Mbalimbali e atrás estavam todos os leões e leoas que iriam lutar. Kushinda e Kufanana seguem um caminho diferente, conforme estava no plano. Agora a guerra estava prestes a começar, eles estavam indo em direção ao reino inimigo, a guerra não demoraria a começar agora. Todos estavam preparados para a batalha, tinham se preparado durante muito tempo para a guerra. Mesmo assim eles não podiam evitar o nervosismo. Mas mesmo com o nervosismo eles estavam determinados, e não desistiriam de fazer justiça à morte de Mawili. Começou a chover. Eles logo viram os inimigos ao longe. A guerra estava prestes a começar.


Continua…

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________


P.S.: Eu sei que demorei muito pra postar epeço desculpas por isso, mas primeiro eu parei de postar porque comecei a ler A Maldição do Tigre e amei tanto a história que não podia parar de ler. Aí eu fui ler os outros três livros que continuavam a Maldição do Tigre e depois os testes, enfim, não deu pra postar. Minha provas começam dia 7, mas como passei tanto tempo sem postar eu vou adiantar os capítulos, os escrevendo na próxima semana, e assim posto até na semana de provas. O lado positivo desse tempo sem postar foi que tive várias ideias para o futuro da história. Enfim, como puderam ver, no próximo capítulo a guerra começa e parte do plano consiste em Kushinda e Kufanana se separarem dos outros, mas o que elas irão fazer? Isso será revelado no próximo capítulo. Muitas surpresas e descobertas virão. Não percam os próximos capítulos de A História de Mwangaza e Mvua. Até a próxima postagem ou até os comentários.
P.S.²: Amanhã não terá Magic, Magic voltará depois das minhas provas, para sair um capítulo descente e-e

6 comentários:

  1. Oi gostei muito do seu blog e das suas historias e muitos probremas esta para acontecer no proximo capitulo, a Kuaminika ja ficou com johan?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, émuito gratificante saber que estão gostando da história e sim, a Kuaminika ficou com o Johan ^^

      Obrigada por ler e comentar ^^

      Excluir
  2. Ain, to com tanta saudade de Magic, SOCORRO! DDDDDDDDDDDDD: SOASKASKASOOKAOKAOOKSAOKASOKASOKOKSAOKSOKOKASO
    Espero que suas provas acabem logo e que você tire boas notas! :3
    'Tá caceta! Essa guerra vai ser A GUERRA! To até com medo! o.0

    Esperando o próximo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou postar Magic dia 11 apenas, mas vai ficar melhor que o último, e maior também ^^
      Obrigada :3 Também espero que minhas provas acabem logo e que eu tire boas notas XD (Vou tirar boas notas, não quero ficar de recuperação novamente u.u)
      Pelo jeito, essa guerra vai mesmo ser A GUERRA! Pelo menos vou tentar fazer isso... mas não sei se vou conseguir fazer ficar tão dramática e... acho que vou conseguir sim na verdade, tive uma ideia pra fazer isso acontecer! Mais uma surpresa a caminho X3

      Obrigada por ler e comentar, logo posto o próximo! ^^

      Excluir
  3. Voce podia fazer uma historia de como a Kuaminika ficou com o Johan? seria legal saber como eles ficaram juntos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, eu já estava pensando em fazer isso ^^
      Vou começar a escrever logo e talvez eu poste até sábado ^^

      Excluir

Comentem, assim saberei que estão lendo :)