O Rei Leão Minhas Histórias

O Rei Leão Minhas Histórias
Minhas histórias de O Rei Leão

Translate

sábado, 31 de maio de 2014

A História de Mwangaza e Mvua: Capítulo 20 Muitas Confusões


Kila: POSSO SABER O QUE ESTÁ ACONTECENDO AQUI?
Mwangaza: Pai, eu posso explicar!
Kila: Ah, é mesmo? Mas eu duvido que possa me convencer!
Mwangaza: Eu e o Mabadiliko estávamos só…
Kila: Se beijando? MESMO SABENDO QUE NÃO APROVO!
Mwangaza: Pai, eu…
Kila: A partir de hoje não quero mais ver vocês dois se beijando! Ou melhor, NÃO QUERO MAIS VER OS DOIS JUNTOS!
Mwanga: Kila! Está exagerando! Além disso, você não tem o poder de decidir isso!
Kila: Mwanga. A Mwangaza aproveitou que ficou livre dos treinos e resolveu ficar com o Mabadiliko, mas eu a disse para ficar fazendo companhia para o Wasomi!
Mwanga: E por isso está brigando com ela?
Kila: Mwanga, me deixe tomar uma decisão sobre ela só dessa vez, está bem?
Mwanga: *Suspiro* Tudo bem, mas não exagere!
Kila: Claro que não. – Mwanga sai.
Mwangaza: Então pai? Qual a sua decisão?
Kila: Mwangaza… você não irá namorar com o Mabadiliko. Você não vai treinar, mas vai ficar fazendo companhia ao Wasomi. E não quero te ver perto do Mabadiliko!
Mwangaza: *Suspiro* Sim pai.
Kila: Também quero que tenha em mente suas responsabilidades! Seus deveres!
Mwangaza: Sim pai. Sei todas minhas responsabilidades e todos os meus deveres. Entendo e vou cumpri-las!
Kila: Saiba que tudo o que faço é para seu bem e para o bem do reino! Terá que ser uma boa rainha e sei que será, mas quero garantir isso! Isso porque te amo filha!
Mwangaza: Também te amo pai.
Kila: Bom, já que expliquei tudo… quero que Kushinda te faça companhia sempre. Para garantir que você não se aproxime do Mabadiliko e nem ele de você!
Mwangaza: O que?! Pai, não acha que está exagerando?
Kila: Não! Kushinda, algum problema para você?
Kushinda: Hã, não. Claro que não majestade. Como quiser.
Kila: Obrigado. Tenho que ir. Nos vemos mais tarde Mwangaza. – Kila sai.
Mwangaza: Não acredito nisso! Não acredito nisso! Como pude fazer isso?! Agora não podemos nos ver frequentemente!
Mabadiliko: Calma Mwangaza! Tenha calma! Vamos arrumar um jeito de consertar as coisas. Sua mãe não vai deixar isso acontecer por muito tempo!
Mwangaza: Sim, mas além disso a Kushinda vai ter que bancar minha babá! Nada contra você Kushinda, mas meu pai exagerou!
Kushinda: Tenho que concordar. Mas pelo menos dessa vez não cheguei depois do beijo. – Kushinda sorri com uma expressão irônica.
Mwangaza: Kushinda! Não é hora de brincar!
Mabadiliko: Bem, como quer obedecer seu pai eu vou sair da caverna. Não queremos irritá-lo. Nos vemos mais tarde Mwangaza. E antes que eu me esqueça, aquilo provou que realmente gosta de mim. – Mabadiliko sorri e sai.
Kushinda: Conseguiu provar que ama ele.
Mwangaza: Ótimo! Agora o que faço com relação ao meu pai? Eu não quero desapontá-lo…
Kushinda: Sua mãe nunca deixaria seu pai controlar sua vida dessa maneira! Acredite!
Mwangaza: Eu sei… mas é tudo tão difícil!
Wasomi: Eu só posso dizer que queria ter a mesma coragem que você. Não tive coragem de ficar com aquela que eu gosto para não desapontar meu pai…
Mwangaza: Eu não tive coragem. Afinal, eu poderia o ter desafiado! Mas não tive coragem para isso.
Wasomi: Mas pelo menos você teve coragem de se declarar para ele. Eu nunca consegui me declarar para a leoa que eu gostava.
Mwangaza: Nesse caso é melhor se declarar da próxima vez que a encontrar.
Wasomi: Farei isso.
Kushinda: Então você tem que fazer companhia a ele e eu tenho que te vigiar… vamos ficar aqui dentro o tempo todo?!
Mwangaza: Sim…
Kushinda: Melhor o Kodi aparecer!
Mwangaza: *Risos* Kushinda só você mesmo para me fazer rir em uma hora como essa! Mas mudando de assunto, você falou pro Mabadiliko que a Twin não está no clima pra zoar ele, mas a Twin sempre está no clima para zoar ele!
Kushinda: Verdade, mas não hoje.
Mwangaza: Então é sério! O que aconteceu com a Twin?
Kushinda: Ela tinha um plano de fazer ciúmes ao Mvua com um leão chamado James. O James estava ajudando a Twin com o plano e se aproveitou da situação e a beijou quando o Mvua iria falar a sua decisão para a Twin. O Mvua falou que ele e a Twin nunca ficariam juntos. Que tudo acabou antes mesmo de começar. Eu nunca tinha visto a Twin tão triste, deprimida e abatida antes…
Mwangaza: Nossa! Ela ficou muito mal mesmo! Mas o Mvua não a deixou se explicar?
Kushinda: Não. Depois eu encontrei a Twin no chão aos prantos. Nunca a vi tão mal antes. Depois ela me explicou o que aconteceu. Depois disso ela deve estar carente e eu temo que aquele James vá se aproveitar da situação.
Mwangaza: E quem é esse tal de James?
Kushinda: Ele só falou que o irmão dele vive aqui. E que não é daqui. Mas ele da em cima da Twin desde que se apresentou. Acho que a Twin achou que não estávamos espionando.
Mwangaza: Não ter ninguém espionando seria impossível!
Kushinda: Verdade.
Mwangaza: Acabo de me lembrar que tem um leão forasteiro no reino. Ele falou que veio em paz e queria ficar no reino. Ele parecia um leão misterioso por isso deixei a Kuaminika descobrir quem ele realmente é. Afinal, ela adora um mistério!
Kushinda: Deveria ver como ela está com ele. Afinal, ele pode ser perigoso. Ah, é mesmo. Não pode sair e deixar o Wasomi sozinho e nem pode ir sem mim.
Mwangaza: Mas o Mvua ou a Twin podem…
Kushinda: Impressão minha ou quer deixar os dois aqui? Do jeito que as coisas estão poderia não ser bom…
Mwangaza: Mas vou convencer o Mvua a dar uma chance. Claro, vou fazer isso do meu jeito! Mas ele é um cabeça dura e não vai me ouvir! Mas eu sei que a Twin vai convencê-lo um dia.
Kushinda: Concordo com você. Mas nesse momento é melhor não juntá-los. Afinal, a Twin está péssima e o Mvua não deve estar bem…
Mwangaza: Tem razão… mas podemos chamar mais alguém. Voltaremos rápido, afinal.
Kushinda: Sim. Podemos deixar o Kodi aqui já que ele está demorando tanto para aparecer!
Mwangaza: Se você quer, então ta. Ele fica e nós vamos.
Kodi: Olá Kushinda. Olá Mwangaza.
Mwangaza: Olá Kodi.
Kushinda: Olá Kodi. Tchau Kodi.
Kodi: Como assim?! Pra onde vocês vão?
Kushinda: A Mwangaza tem que resolver um possível problema no reino e não pode ir sozinha. Fique aí fazendo companhia ao Wasomi. Esse é o Wasomi e Wasomi esse é o Kodi. Fique aqui Kodi que voltamos logo.
Kodi: Acho que na tenho escolha mesmo… Tudo bem. Eu fico aqui até vocês voltarem. Mas podem me explicar o que está acontecen… - Kushinda o interrompe.
Kushinda: Obrigada Kodi. Te adoro! – Kushinda beija Kodi e sai com Mwangaza.
Kodi: Elas saíram e nem me explicaram o que está acontecendo…
Wasomi: Eu posso explicar. É o seguinte…

Em outro lugar do reino…


Mawili: E aí Mvua. Você parece um pouco pra baixo. O que aconteceu?
Mvua: Eu vi a Twin com outro leão… o namorado dela…
Mawili: O que? Impossível! A Twin é apaixonada por você! Você deve ter confundido as coisas!
Mvua: Eu vi eles se beijando!
Mawili: Nossa! E você falou com a Twin depois disso?
Mvua: Sim. Falei que tudo entre eu e ela acabou antes mesmo de começar! Ontem ela defendeu esse tal leão e hoje eu vejo eles se beijando!
Mawili: E agora está triste pelo que fez?
Mvua: Sim…
Mawili: Eu não te entendo. Você gosta dela e fala que não há mais nada entre vocês?!
Mvua: Sim… mas não iria dar certo mesmo… sempre tem algo que nos impede de ficar juntos.
Mawili: Ou então você não insiste o bastante. Nunca se desiste de alguém que você gosta. Nunca se desiste da família, amigos e de uma paixão verdadeira de ambos os lados que pouco a pouco se transforma em amor.
Mvua: Isso foi bem profundo. E também parece algo que a Kushinda diria.
Mawili: Na verdade foi a Kushinda que falou isso uma vez e eu a ouvi, mas se encaixou perfeitamente aqui.
Mvua: Irmãos mais novos…
Mawili: Mvua se você gosta de verdade da Twin é melhor ir atrás dela. Mas não demore como da última vez, porque quando você se decidiu isso aconteceu.
Mvua: Verdade… você também ouviu isso da Kushinda maninho?
Mawili: Sim, mas não acha que está na hora de parar de me chamar de maninho?
Mvua: Qual é! Sou seu irmão mais velho! Você sempre será o meu maninho!
Mawili: A Mwangaza na chama mais a Kuona de maninha! A Mwangaza falou que a Kuona já é madura o suficiente para não ser mais chamada de maninha!
Mvua: O que não é o seu caso! Eu sempre vou te chamar de maninho! Você não é maduro e eu ainda sou responsável por você enquanto nossos pais estão ocupados. Ou seja, você não pode ir pra muito longe sem mim! Não enquanto não provar que é maduro o suficiente!
Mawili: Então eu vou ao Reino Sombrio sozinho e provar que sou maduro suficiente! – Diz bravo.
Mvua: Ótimo! Antes de morrer lembre que eu te avisei! – Diz bravo também.
Mawili: Ótimo! Se quiser me encontrar vá até o Reino Sombrio! – Mawili sai correndo.
Mwangaza: Mvua! O que você fez? O Mawili parece estar chateado!
Mvua: Ah, ele vai esquecer! Ele só ficou um pouco frustrado. Só isso!
Mwangaza: Um pouco frustrado?! Só isso?! VOCÊ DEVIA CUIDAR DELE, PROTEGÊ-LO NÃO CHATEA-LO! – Diz brava.
Mvua: Ah, qual é! Acha mesmo que por causa disso ele vai mesmo ao Reino Sombrio provar que é maduro?
Mwangaza: ELE FALOU QUE IA AO REINO SOMBRIO?! E O QUE VOCÊ FALOU?
Mvua: Eu falei: “Ótimo! Antes de morrer lembre que eu te avisei!”.
Mwangaza: Mvua você é mesmo um idiota! UM IDIOTA! NOSSO IRMÃO FALOU QUE IA AO REINO SOMBRIO E VOCÊ FALOU ISSO! SEU IDIOTA!
Mvua: Ele vai voltar mais cedo ou mais tarde!
Mwangaza: Como pode ter tanta certeza? E se ele não voltar? Heim? O que você vai fazer? Nosso irmão pode ter ido em direção à morte certa e você NÃO ESTÁ NEM PREOCUPADO COM ELE!
Mvua: Ele não faria isso. Ele não iria ao Reino Sombrio por isso. Em um momento de raiva como esse.
Mwangaza: E se ele for? E se acontecer alguma coisa com ele?
Mvua: Não vai acontecer nada com ele! Agora se já acabou de me dar bronca eu vou ficar sozinho. Tenho que pensar nos meus problemas!
Mwangaza: Que problemas? Você que falou pra Twin que tudo entre vocês acabou antes mesmo de começar!
Mvua: Como você sabe disso?
Kushinda: Eu contei. A Twin me contou. Com dificuldade, claro. Não é fácil falar enquanto se está chorando…
Mvua: Ela… estava chorando?
Mwangaza: Não importa. Pra você não tem nenhuma importância! Vamos Kushinda! Temos coisas mais importantes pra fazer!
Mvua: Mas você não estava de castigo Mwangaza? Acho que nosso pai não gostaria de saber que o desobedeceu…
Mwangaza: Conte pra ele que sai e conto pra ele o que você fez pro Mawili! E não estou surpresa que saiba. Afinal, você não se importa em saber de algo para me encher! Até mais e se acontecer algo com o Mawili lembre-se que será culpa sua! – Mwangaza e Kushinda saem correndo.
Mvua: Mas não vai acontecer nada com ele! *Suspiro* Pelo menos eu espero que não…


Em outro local do reino Mwangaza e Kushinda encontram Kuaminika com Johan…

Mwangaza: Kuaminika pode vir aqui um pouco?
Kuaminika: Claro. Já volto Johan.
Johan: Claro… - Diz sem expressão. Kuaminika se aproxima de Mwangaza.
Mwangaza: Descobriu algo?
Kuaminika: Ainda não… mas não desisto facilmente e não vou desistir enquanto não descobrir!
Mwangaza: Ótimo. Conto com você para isso!
Kuaminika: Não irei decepcionar!
Mwangaza: Sei que não. Bem, tenho que ir agora. Até mais Kuaminika. Qualquer problema é só me avisar.
Kuaminika: Pode deixar! – Mwangaza e Kushinda voltam para a caverna.

Em outro lugar do reino…

Kufana: Kufanana?
Kufanana: Sim?
Kufana: Aproveitando que não tem ninguém por perto, me diz sem nenhuma brincadeira, falando sério: você gosta mesmo do Handaki?
Kufanana: O que?!
Kufana: Fala pra mim Kufanana. Você gosta do Handaki?
Kufanana: Não. Quer dizer, sim. Quer dizer, talvez. Quer dizer, não sei.
Kufana: Já entendi.
Kufanana: Já entendeu o que?
Kufana: Você gosta dele, não quer admitir e ficou confusa com isso.
Kufanana: Acho que talvez seja isso.
Kufana: Sabia.
Kufanana: Mas ele gosta da Kuaminika.
Kufana: Mas ela só o vê como um amigo. Ele logo perceberá isso e desistirá disso. Aí ele verá você. A paixão deixa quem a sente cego. E quem a sente não percebe nada mais ao seu redor.
Kufanana: Experiência própria, não é mana?
Kufana: Não começa.
Kufanana: Foi mal. Não resisti.
Kufana: Tudo bem. Admito que gosto do Mbalimbali. Não tenho motivo para negar.
Kufanana: Não mesmo. Isso não é mais paixão de filhote, afinal…
Kufana: Verdade… mas você está insinuando que…
Kufanana: Que isso está se tornando amor, mas lembre-se que o amor só existe quando os dois sentem a mesma coisa.
Kufana: Claro. – Mbalimbali as vê de longe e se aproxima.
Mbalimbali: Olá Kufana, Kufanana.
Kufana: Oi Mbalimbali.
Kufanana: Oi. Bem, é melhor eu ir andando. Preciso falar com a Twin.
Kufana: Claro… nos vemos depois mana.
Kufanana: Claro. – Kufanana sai.
Kufana: Mbalimbali! O que faz aqui? Achei que o seu pai ficava sempre te treinando!
Mbalimbali: Hoje ele resolveu pegar no pé do Handaki. E eu fiquei livre, então resolvi te ver. Gostou da surpresa?
Kufana: Claro que gostei! Mas a minha mãe não iria gostar de me ver com você…
Mbalimbali: Mas ela não precisa nos ver. Podemos ir a um lugar onde possamos conversar e ela não possa nos encontrar. Eu conheço um lugar perfeito.
Kufana: Está bem.
Mbalimbali: Vem comigo! – Mbalimbali e Kufana correm até embaixo de uma árvore cujo as folhas cobriam todo o tronco e o que havia atrás das folhas.
Mbalimbali: É aqui. Ninguém nos verá ali.
Kufana: Está bem. – Os dois vão para baixo da árvore.
Mbalimbali: Kufana você sabe que gosto de você, mas respeito a sua decisão de obedecer a sua mãe. A sua opinião ainda é a mesma não é?
Kufana: Bem, desta vez estou disposta a correr riscos.
Mbalimbali: Então se eu te pedisse em namoro você aceitaria?
Kufana: Não tão rápido. Vamos começar tudo desde o princípio. Faz tempo que não nos encontramos, afinal.

Mbalimbali: Claro. Nesse caso você quer dar uma volta?


Kufana: Claro.
Mbalimbali: Mas à noite. Sua mãe não pode nos ver juntos afinal.
Kufana: Claro. Nos vemos a noite.
Mbalimbali: Esperarei ansioso até lá.
Kufana: Não tanto quanto eu.
Mbalimbali: Até a noite Kufana.
Kufana: Até a noite Mbalimbali. – Kufana lambe Mbalimbali. Depois os dois saem debaixo da árvore e Mbalimbali volta para seu reino enquanto Kufana procura Kufanana.
Kufana: Kufanana!
Kufanana: Estou aqui Kufana. Com a Twin.
Kufana: Twin. Aconteceu alguma coisa?
Kufanana: Foi o Mvua.
Kufana: Entendi. Mais uma vez ele pisou na bola. Não precisa explicar. E eu sei que vai demorar um pouco para superar.
Twin: Sim…  mas dessa vez o Mvua falou que nós acabamos antes mesmo de começar… não há mais chances nem esperanças… mas o maior problema… é que eu o amo…
Kufana: Quando se ama de verdade não se esquece o seu amor.
Twin: Sim… acho que é melhor eu ficar sozinha agora.
Kufana: Claro. Entendemos. Vamos Kufanana.
Kufanana: Vamos Kufana.
Kufana: Ah, e Twin fique bem.
Twin: Vou ficar. Não se preocupem. – Kufana e Kufanana saem.
Twin: Pelo menos eu espero ficar…
James: Twin? Você está bem?
Twin: Estaria se você não tivesse feito aquilo! Graças a você o Mvua falou que tudo entre eu e ele tinha acabado!
James: Mas vocês nem estavam juntos!
Twin: Por isso ele falou que tudo acabou antes mesmo de começar! Eu tive a chance de ser feliz… ser feliz com o Mvua e graças a você não pude porque você resolveu me beijar de repente! – Diz brava.
James: Me desculpe Twin. Mas você acha mesmo que só poderia ser feliz com ele?
Twin: Eu gosto dele desde filhote… e não é uma paixão de filhote! E com tempo isso só vai aumentando…
James: Mas você podia dar uma chance para outro leão…
Twin: Não começa James!
James: Twin eu só quero te ajudar. O Mvua alguma vez te apoiou? Esteve do seu lado nos momentos difíceis?
Twin: Não…
James: Eu quero te apoiar e ficar do seu lado em momentos difíceis como este… você só precisa me dar uma chance.
Twin: Eu não sei…
James: Por favor?
Twin: *Suspiro* Está bem James… eu te dou uma chance…
James: Obrigado Twin. Não irá se arrepender!
Twin: Espero que não…

Em outro local do reino…

Mvua: Já faz tempo que o Mawili ficou bravo e falou que ia ao Reino Sombrio… estou começando a ficar preocupado…
Kila: Mvua. Você viu o seu irmão? Eu queria falar com ele.
Mvua: Já faz um tempo que não vejo ele. Ele deve estar em algum local do reino.
Kila: Poderia procurá-lo pra mim? Tenho que patrulhar o reino.
Mvua: Ah, claro. Porque não!
Kila: Obrigado filho. Já vou indo. Depois vou até vocês.
Mvua: Tudo bem. – Kila sai.
Mvua: Ótimo! Ótimo! O que eu faço agora?! Já sei! Vou falar com a Mwangaza! Ela saberá o que devo fazer! Ou com a Kushinda de repente… - Mvua vai até a caverna e encontra Kushinda, Mwangaza, Kodi e Wasomi.
Mvua: Mwangaza! O Mawili ainda não apareceu! E o nosso pai está procurando ele!
Mwangaza: Acha que aconteceu alguma coisa com ele?
Mvua: Talvez, mas o nosso pai me mandou procurá-lo! Mas não sei onde procurar… ele não iria até o Reino Sombrio. Iria?


No Reino Sombrio…


Mawili: Então este é o Reino Sombrio… bom, o reino faz jus ao nome, afinal. O exílio não é nada comparado a esse lugar!


?: Está gostando do reino?
Mawili: Q-quem é você?
?: Você é o intruso. Você devia dizer quem é você?
Mawili: M-meu nome é Mawili.
?: Você se parece com uma leoa do Reino Oculto que conheci… a princesa do Reino Oculto.
Mawili: A Mwangaza?! Como você conhece a Mwangaza?
?: Ela veio aqui ontem. Veio atrás das duas amiguinhas brancas e me deu uma cicatriz. Você é irmão dela?
Mawili: Sim… por quê?
?: Por nada… só que já sei como terei minha vingança!
Mawili: Vingança?!
?: Sim. Primeiro matam Lamma e depois a princesinha ousa me bater! Por isso mataremos você. Mas deixaremos algumas partes do crânio e dos ossos e também dos pelos para encontrarem.
Mawili: Não… quem é você?
?: Todos me chamam de rei… mas você pode me chamar de pesadelo! *Risada maligna* - Leoas do reino começam a aparecer atrás do rei e Mawili começa a correr.

Mawili corre e as leoas vão atrás dele. Ele corre até chegar em um penhasco. Ele estava encurralado. Ele então pula. As leoas dão a volta e o encontram nadando para o outro lado do rio. Ele teve sorte e caiu em um rio. As leoas foram atrás dele. Ele voltou para o lado onde tinha vindo e saiu da água e correu. As leoas o cercaram. O rei chegou logo em seguida.

?: Está pronto para o seu fim? *Risada do mal*
Mawili: Não… não! Não! NÃO! – Mawili grita.

Continua…


__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

P.S: Me desculpem a demora pra postar. Semana passada foi uma semana cheia de testes e trabalhos e estudei tanto que fiquei doente. Sério. Estudar demais pode te deixar doente, mas isso não é motivo pra não estudar u.u
Kila proibiu Mwangaza de se aproximar de Mabadiliko, mas Mwangaza provou que gosta realmente de Mabadiliko. Mwangaza tem que ficar fazendo companhia a Wasomi e Kushinda tem que vigiar Mwangaza. Mvua briga com Mawili e Mawili decide ir ao Reino Sombrio. Kuaminika tenta descobrir algo sobre Johan, mas não vai ser fácil descobrir algo sobre ele. James convence Twin a dar uma chance a ele e Twin continua chateada/triste/deprimida pelo que aconteceu entre ela e Mvua. Kufana parece disposta a namorar Mbalimbali. Kufanana parece gostar do Handaki. Mawili se meteu em uma grande confusão. E agora? Mwangaza e Mabadiliko vão conseguir ficar juntos futuramente? Kuaminika descobrirá algo sobre Johan? James conseguirá namorar com Twin? Kufana e Mbalimbali irão namorar? Kufanana e Handaki irão namorar? Mawili escapará dessa confusão? Isso e muito mais nos próximos capítulos da História de Mwangaza e Mvua. Até a próxima postagem ou até os comentários.

2 comentários:

  1. Twin, você vai fazer a PIOR CAGADA DA TUA VIDA! Se ela ficar com o James, ae ferrou tudo! ARMARIA! e-e
    E Mvua, trata desse orgulho, rapá! u_ú
    Aiaiai! Por causa do Mvu, o Mawili tá numa enrascada! Espero que ele saia dessa!

    Esperando o próximo! *-----------*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Veremos o que ela vai fazer ^^
      O Mvua precisa mesmo u_ú
      Sim e o Mvu vai ficar se culpando se algo acontecer. Veremos o que vai acontecer logo.

      O próximo sairá em breve ^^ Obrigada por ler e comentar ^^

      Excluir

Comentem, assim saberei que estão lendo :)